Nessa altura do campeonato, ou da Copa do Nordeste, o que menos importa para o Santa Cruz é como a vitória venha. E sim, que venha do jeito que for. Os três pontos contra o Juazeirense, nesta quarta (2), às 21h45, em Senhor do Bonfim, a 120 quilômetros de Salvador, se não são suficientes para que o Santa alcance o líder do Grupo C, o Bahia (nove pontos), pode manter o Tricolor (que soma cinco) com esperanças de se classificar como um dos três melhores segundos colocados.
O Juazeirense soma dois pontos, enquanto o Confiança, que recebe o Bahia também nesta quarta, no Batistão, tem apenas um. As partidas marcam o returno da primeira fase da Copa do Nordeste.
Antes de se preocupar com o adversário, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, teve pela frente um velho conhecido: os desfalques. Seis atletas estão fora de circulação pelo Tricolor, por contusão, doença ou em recuperação: os laterais-direito Vítor e Lucas Ramon, e o volante Dedé (lesionados), o zagueiro Danny Morais (virose) e os atacantes Wallyson e Arthur (em transição).
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Porém, “escaldado” com a realidade, o treinador usou soluções já acionadas antes, como Éverton Sena na lateral-direita e Keno, autor do gol da vitória contra o Central, domingo (28), no ataque. A boa notícia para Maratelotte é que dois importantes jogadores, o volante Wellington Cézar e o meia João Paulo, deixaram o “time” dos desfalques e estão aptos para enfrentar o Juazeirense.
FICHA DO JOGO
Juazeirense
Tigre; Alex Travassos, Emerson, Rodrigo e Deca; Capone, Naldo, Diego Teles e Wanderson; Nino Guerreiro (Nem) e Ebinho. Técnico: Janilson Silva.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Éverton Sena, Alemão, Leonardo e Allan Vieira; Wellington Cézar, Lucas Gomes e João Paulo; Keno, Grafite e Lelê. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio Pedro Amorim Duarte (BA). Árbitro: Antonio de Sousa (PI). Assistentes: Francisco Gaspar e Rogério Braga (ambos do PI).
(Do Blog do Torcedor)