Conecte-se Conosco

Saúde

Covid-19: Sertão do Pajeú se aproxima dos 11 mil casos e totaliza 189 óbitos

Publicado

em

Foram confirmados novos óbitos em Afogados da Ingazeira, São José do Egito e Serra Talhada.

De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta quinta-feira (19.11), a região do Sertão do Pajeú totaliza 10.933 casos confirmados de Covid-19.

Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 4.785 confirmações. Logo em seguida, com 1.375 casos confirmados está Afogados da IngazeiraTabira conta com 1.028, São José do Egito está com 894, Santa Terezinha tem 449, Carnaíba está com 380 e Triunfo tem 362.

Itapetim tem 263, Flores está com 255, Brejinho Calumbi tem 190 casos cada, Iguaracy tem 170, Quixaba tem 153, Solidão tem  141, Tuparetama tem 124, Santa Cruz da Baixa Verde está com 97 e Ingazeira está com 77 casos confirmados.

Mortes – Com mais um óbito em Afogados da Ingazeira, um em São José do Egito e um em Serra Talhada, a região tem no total, 189 óbitos por Covid-19. Todas as dezessete cidades da região registraram mortes. São elas: Serra Talhada tem 66, Afogados da Ingazeira tem 18, Carnaíba tem 13 óbitos, Triunfo, Tabira e São José do Egito tem 12 cada, Flores tem 11, Iguaracy tem 10, Santa Terezinha e Tuparetama tem 8 cada, Itapetim tem 6, Quixaba tem 4, Brejinho tem 3, Calumbi e Santa Cruz da Baixa Verde tem 2 cada e Ingazeira tem 1 óbito.

Detalhes dos óbitos

Afogados da Ingazeira – Paciente do sexo feminino, 85 anos, aposentada, apresentava comorbidades: Hipertensão, Diabetes e Obesidade. A mesma estava internada no Hospital Geral Eduardo Campos, em Serra Talhada.

São José do Egito – Uma paciente de 59 anos, estava internada há vários dias na UPA/COVID, ela foi transferida nesta quinta-feira (19) para o Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira. A mesma apresentava algumas comorbidades, como diabetes e hipertensão. A paciente não resistiu e faleceu em decorrência da covid-19.

Serra Talhada – O óbito de número 66 aconteceu no dia 17 de novembro, no Hospital Eduardo Campos. O paciente era do sexo masculino, 64 anos, hipertenso e diabético. Na investigação a Secretaria de Saúde concluiu que o paciente era morador de Sítio dos Nunes, município de Flores-PE, porém, no momento do internamento a família informou um endereço do Bairro Tancredo Neves, em Serra Talhada, motivo pelo qual o Estado registrou o óbito na relação de Serra Talhada.

Observação: o óbito do prefeito de Santa Terezinha, Vanin de Danda, não entra neste levantamento. De praxe, só computamos os óbitos quando as secretarias de saúde os informam em seus boletins epidemiológicos. Por esta razão aguardaremos.

Recuperados – A região conta agora com 10.179 recuperados. O que corresponde a 93,10% dos casos confirmados. (Por André Luis – Do Nill Jr)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-697322

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
30 ⁄ 10 =


Saúde

Pernambuco registra 12 mortes e 669 casos, nesta sexta(27), por covid-19

Publicado

em

Pernambuco confirmou, nesta sexta-feira (27/11), 669 novos casos da Covid-19 e 12 óbitos.

Dos Casos, 44 (6,5%) estão classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), portanto internados e/ou mais graves, e 625 (93,5%) são casos leves. Ao todo, o Estado soma 179.308 confirmações (27.927 graves e 151.381 leves). O boletim também registra mais 590 pessoas recuperadas da doença, totalizando 158.850 curas.
⠀⠀⠀⠀⠀
Também foram confirmados, por exames, 12 novos óbitos (sete homens e cinco mulheres), registrados entre os dias 03/08 e 26/11. Com isso, o Estado totaliza 8.999 mortes pela doença. A relação dos casos por cidade pode ser encontrada no boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Pernambuco.

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Saúde

Pernambuco é o Estado com a menor taxa de mortalidade infantil do Norte/Nordeste.

Publicado

em

Os dados, divulgados nesta sexta-feira (27.11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que iniciativas como o Programa Mãe Coruja e campanhas de vacinação têm dado resultados positivos. Segundo o levantamento, Pernambuco aparece entre os dez Estados brasileiros com menor probabilidade de uma criança não completar um ano de idade. A taxa pernambucana em 2019 foi de 11,4%, a menor já registrada no Estado e menor, inclusive, que a média nacional, que ficou em 11,9%.⁣⁣
⁣⁣
Em 2006, Pernambuco figurava entre os dez Estados com maior taxa de mortalidade infantil do País. Em 13 anos, o índice recuou 48%. Cinco pontos acima da taxa média nacional no mesmo período, que caiu para 43%. Como explicação para a queda da mortalidade infantil ao longo dos anos, o IBGE cita a atenção ao pré-natal, campanhas de vacinação em massa, aleitamento materno, a presença de agentes comunitários de saúde e programas de nutrição infantil. Outros fatores são o aumento de renda, da escolaridade e da proporção de domicílios com saneamento adequado. ⁣⁣
⁣⁣
E tem mais: o Estado também apresentou melhor resultado na expectativa de vida em 2019, comparando com 2018. Enquanto pessoa nascida em Pernambuco no ano de 2019 tem a expectativa de viver até os 75 anos. Já os nascidos em 2018 têm expectativa de vida de 74,6 anos. A Tábuas Completas de Mortalidade 2019 apresenta projeções baseadas em dados coletados no Censo Demográfico de 2010.  (Os são do IBGE)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Saúde

Estudo da Fiocruz aponta que Pernambuco está com tendência de estabilidade nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Publicado

em

Pernambuco manterá nas próximas três semanas um quadro de estabilidade, com oscilação, nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). No período de seis semanas, a probabilidade é de queda ou estabilidade, quando se analisa o Estado por macrorregião. Os dados constam num estudo feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), publicado no boletim Infogripe desta semana.

De acordo com a análise da Fiocruz, Pernambuco figura entre os seis estados em estabilidade/oscilação ou queda para as próximas semanas, enquanto nos outros estados a tendência é de moderação ou forte sinal de crescimento dos casos de Srag em pelo menos uma macrorregião. Atualmente as síndromes respiratórias estão sendo provocadas, principalmente, por complicações da Covid-19.

Em Pernambuco, a expectativa é de estabilidade com oscilação para as quatro macrorregiões, incluindo a de Salgueiro. Já nas próximas seis semanas, a IV Macrorregião, com sede em Salgueiro, Petrolina e Ouricuri, pode ter uma queda moderada das síndromes respiratórias. Do Blog Alvinho Patriota

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending