PUBLICIDADE

Defesa diz que Oruam não pretende se entregar após novo pedido de prisão

A defesa de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, foi procurada pela reportagem da Band e declarou que o rapper não pretende se entregar nos próximos dias.

O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STF), negou recurso em habeas corpus impetrado em favor do rapper e, por consequência, revogou a liminar que havia substituído a prisão preventiva do músico por outras medidas cautelares em razão do descumprimento reiterado do monitoramento eletrônico.

Nesta terça-feira (3), a Polícia Civil realizou buscas em endereços ligados ao artista, incluindo na casa dele na Freguesia, na Zona Oeste do Rio, mas Oruam não foi localizado. Ele é considerado foragido.

No despacho, a juíza Tula Melo aponta descumprimento de medidas cautelares, como falhas recorrentes no uso da tornozeleira eletrônica e deslocamentos durante a madrugada, em desacordo com o recolhimento domiciliar noturno. Relatórios do monitoramento indicam períodos extensos sem registro, atribuídos à falta de carregamento da bateria.

A defesa do rapper alegou que, na verdade, houve uma falha e que a tornozeleira eletrônica não estaria carregando. No entanto, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o equipamento estava funcionando normalmente.

Por Band

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE