Conecte-se Conosco

Destaque

Deputado Rogério Leão participa de reunião buscando solução para o transporte alternativo

Publicado

em

O deputado estadual Rogério Leão participou, na tarde da última terça-feira, 1º de outubro, na sala da presidência da Assembleia Legislativa, de uma reunião com o objetivo de discutir uma solução conjunta entre a Alepe e o Governo do Estado para os trabalhadores que operam o transporte alternativo em Pernambuco.

Na reunião, estiveram presentes cerca de 30 deputados de regiões afetadas pelas mudanças na legislação produzidas pelo Governo Federal, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Sileno Guedes, e a presidente da Empresa Pernambucana de Transporte Coletivo Intermunicipal (EPTI), Marília Bezerra.

Na oportunidade, foi debatida a minuta de um decreto que vai regulamentar a operação dos chamados “loteiros” durante um prazo de 180 dias (com direito a renovar por mais 180 dias). Regiões como o Agreste Central e Setentrional, o Sertão do Araripe, do São Francisco e Central tiveram seus pleitos transmitidos, na discussão, pelos parlamentares.

Segundo o secretário Sileno Guedes, existiu um grupo de trabalho que atuou durante 60 dias ouvindo os operadores do transporte alternativo em Pernambuco, buscando formatar uma norma que atendesse à necessidade do segmento, sem trazer prejuízos ao transporte regular. “Trouxemos a minuta e nos dispomos ao presidente que se for o caso, cada deputado que queira contribuir ou discutir algum ponto do decreto, o Governo do Estado se dispõe a receber as contribuições”, afirmou Sileno.

O deputado Rogério Leão destacou o encontro como mais um passo importante dado, conjuntamente, pelo governo estadual e pelos parlamentares. “É de suma importância nossa participação, como legítimos representantes do povo pernambucano, em discussões como essa, juntamente com representantes do governo do Estado, que afetam diretamente, tanto os trabalhadores do transporte alternativo, quanto o nosso povo, reais dependentes do da continuidade do serviço em várias regiões, a exemplo das que represento“, afirmou o deputado.

Rogério comemora e transmite aos trabalhadores do Transporte Alternativo e a todo o povo pernambucano que amanhã, sexta-feira (4), na edição do Programa Todos Por Pernambuco, em Surubim, será assinado o Decreto que institui e permite o Transporte Alternativo Complementar Intermunicipal, informado nesta quinta-feira (3), pelo governador Paulo Câmara e pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Sileno Guedes, no município de Timbaúba.

Nosso empenho e participação nos debates entre trabalhadores, Poder Executivo e Legislativo para regularizar o…

Publicado por Rogério Leão em Quinta-feira, 3 de outubro de 2019

 

Rogério Leão é um dos parlamentares que abraçou a causa dos trabalhadores, com ampla defesa na Alepe e durante eventos que participou em alguns municípios, como podemos conferir abaixo:

– Defendeu os trabalhadores durante apresentação do Programa Todos Por Pernambuco, em Serra Talhada, em 16 de agosto de 2019 [relembre].

– Defendeu os trabalhadores durante a Reunião Plenária realizada na Alepe, em 19 de agosto de 2019; confira:

Pronunciamento – Pedido Regularização dos Transportes Alternativos Intermunicipais

Ainda na Reunião Plenária desta segunda-feira (19), voltei a falar da importância de regularizar o transporte alternativo intermunicipal, pauta da minha fala e pedido ao governador Paulo Câmara durante o Seminário Todos Por Pernambuco, realizado em Serra Talhada. Um tema muito importante para o povo sertanejo que necessita se deslocar entre municípios próximos e que não existem ônibus para locomoção nesses trechos. Com a Lei Federal 13.855, sancionada no mês de julho, que aumentou as penalidades para os profissionais dos transportes alternativos de passageiros, várias famílias estão sendo prejudicadas pois tira desses pais a oportunidade de trabalhar e garantirem o seu sustento. #PernambucoTemGarra #TodosPorPernambuco #TransporteAlternativo #SerraTalhada #Sertao #Pernambuco

Publicado por Rogério Leão em Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

– Defendeu os trabalhadores durante apresentação do Programa 13º do Bolsa Família, em São José do Belmonte, no dia 23 de agosto de 2019,  [relembre] e ouça o pronunciamento abaixo:

– Articulou, em São José do Belmonte, conversa entre Paulo Câmara e os trabalhadores do Transporte Alternativo do município. Assista ao vídeo:

 

– Defendeu os trabalhadores durante a Reunião Plenária realizada na Alepe, em 27 de agosto de 2019; confira:

Expressei mais uma vez, minha preocupação com a regularização dos transportes alternativos na Reunião Plenária desta terca-feira, em aparte ao discurso do deputado Antônio Fernando, na Alepe. Nosso pedido ao governador Paulo Câmara em olhar para esta classe de trabalhadores, pais de famílias, vem apresentando resultados. O chefe do Poder Executivo formou uma Comissão Especial para tratar do assunto e traçar estratégias na busca de resolução para o caso.#PernambucoTemGarra #TransporteAlternativo #Pernambuco

Publicado por Rogério Leão em Terça-feira, 27 de agosto de 2019

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Secretaria de Saúde de Pernambuco abre nova seleção com 1.657 vagas

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) fará mais uma seleção pública simplificada com 1.657 vagas, visando qualificar e ampliar o número de profissionais na rede de saúde neste momento da pandemia do novo coronavírus.

O edital do certame foi publicado no Diário Oficial deste sábado (30). As inscrições devem ser realizadas entre esta segunda-feira (1º)  e a quinta-feira, 4 de junho através do site da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE).

Acesse aqui o edital de abertura das inscrições.

Ao todo, o chamamento contemplará 101 médicos, 420 profissionais de outras áreas de nível superior e 1.136 de nível médio. A seleção será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá em análise curricular. O salário oferecido varia de 1.045,00 a R$ 9.886,16.

 O resultado preliminar será divulgado em no dia 8 de junho e os recursos poderão ser interpostos no dia seguinte. Já o resultado final sairá em no dia 11 do mesmo mês. Além disso, a contratação terá validade de 6 meses, podendo ser prorrogada por até 2 anos.

As oportunidades são para médicos intensivistas adulto e pediátrico, pediatras e tocoginecologistas. Entre os analistas em saúde, áreas de nível superior, assistentes sociais, biomédicos, farmacêutico/bioquímicos, fisioterapeutas respiratórios e de terapia intensiva, nutricionistas e enfermeiros assistenciais, obstetras, reguladores e uteístas. Entre os assistentes em saúde, nível médio, técnicos de enfermagem, laboratório, radiologia e farmácia. Os profissionais poderão exercer as atividades nas regiões do Recife, Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Serra Talhada. 

“Diariamente, estamos abrindo novos leitos para prestar assistência aos pernambucanos vítimas da Covid-19. Para isso, além da compra de equipamentos e readequações físicas nas nossas estruturas hospitalares, precisamos de profissionais para garantir as escalas de plantão. Já chamamos concursados, realizamos outras seleções simplificadas e vamos continuar realizando chamamentos enquanto for necessário dotar a rede de capacidade para absorver a demanda existente”, afirma a secretária executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da SES-PE, Ricarda Samara.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Terra Nova-PE: Em plena pandemia, servidores contratados da prefeitura ficam sem salários do mês de maio

Publicado

em

Dezenas de contratados da Prefeitura de Terra Nova tiveram um susto hoje (30), ao conferirem seus extratos bancários. É que eles não receberam seus salários referentes ao mês de maio. Um banner nas redes sociais da Prefeitura do município informava que os proventos de todos os servidores e funcionários estavam creditados nas contas bancárias, mas tais contratados não tiveram seus vencimentos depositados.
Trata-se de merendeiros, auxiliares de serviços gerais, agentes administrativos e outros que foram contratados através de processo seletivo simplificado. De acordo com eles, devido à paralisação de algumas atividades por conta da Pandemia, a administração teria convocado apenas alguns dos contratados para serem remanejados para a área da saúde, barreiras sanitárias e outros locais onde atualmente há mais necessidade de trabalho humano. O pessoal que foi remanejado recebeu o salário do mês de maio normalmente, já os demais, ficaram sem vencimentos. “Isso é uma injustiça, as contas de água, de luz continuam chegando. Não pudemos nem solicitar o Auxílio Emergencial por conta desse vínculo que temos com a prefeitura e eles fazem uma coisa dessa”, desabafa uma das pessoas que ficou sem salário.
Procurada pelo Terra Nova Online, a Assessoria Jurídica do município negou que somente uma parte dos contratados foram convocados para ser readaptada. De acordo com o advogado, Dr. Guilherme Mendes, com a paralisação de certas atividades, sobretudo na área da educação, onde muitos contratados exerciam suas funções, o pessoal do Processo Seletivo foi chamado para decidir se queriam ou não que fossem readaptados em áreas onde havia necessidade, especialmente no trabalho de combate ao Coronavirus. Boa parte das pessoas não teriam concordado com a readaptação. A maioria alegou medo de contaminação da COVID-19. Ainda de acordo com a Assessoria Jurídica, os que não manifestaram interesse na readaptação, tiveram seus contratos suspensos temporariamente pela não prestação do serviço. O advogado ainda acrescenta que a Prefeita agiu com prudência por não manter na folha pessoas que não estão trabalhando.
Uma das pessoas do grupo prejudicado denunciou ainda que determinados contratados foram convocados de última hora, inclusive trabalharam um ou dois dias e mesmo assim receberam integralmente. O corpo jurídico da prefeitura afirma que, de fato, houve contratados que não trabalharam todo o período de maio e receberam integral, mas que o problema se deu devido a falhas técnicas no sistema de folha de pagamento e que, inclusive, essas pessoas terão que devolver valores no próximo mês. (Do Terra Nova Online no Facebook)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Parnamirim-PE: Mais 10 casos do novo coronavírus são confirmados no município

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Parnamirim confirmou mais 10 casos do novo coronavírus nessa sexta-feira, 29. Os pacientes são sete mulheres e três homens. Seis dos infectados são profissionais de saúde. Os outros quatro, são duas pessoas que estavam em monitoramento e outras duas que tiveram contato com infectados.

“Todos os pacientes apresentam sintomas leves da doença e permanecerão em quarentena domiciliar por 14 dias. Recomendamos que, quem teve contato com eles, permaneça em casa, em isolamento total, e busque ajude caso apresente sintomas”, destacou a prefeitura, informando que outros 25 profissionais de saúde fizeram o teste e o resultado deu negativo.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending