Demitido pelo presidente Lula da Secretaria-Geral da Presidência, o agora ex-ministro Márcio Macêdo (PT) decidiu aproveitar seu período “desempregado” para assistir ao jogo do Flamengo em um bar de Brasília.
O ex-ministro, inclusive, aproveitou a posse de seu sucessor, Guilherme Boulos, na quarta-feira (29/10) para convidar o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), a assistir à partida no bar.
Presidente Lula e ministro Márcio Macêdo
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Márcio Macêdo
Vinicius Schmidt/Metrópoles
Ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República
Ascom/ SGPR
“Vamos ver o jogo? Você vai a bar ou prefere na sua casa?”, perguntou Macêdo a Randolge. O senador, então, respondeu que frequenta bares “às vezes”. “Então me liga. Agora estou desempregado”, brincou o ex-ministro, rindo.
Na noite da quarta-feira, o Flamengo encara o Racing (Argentina) pela semifinal da Libertadores da América. Um empate ou uma vitória coloca o clube carioca na final da competição sul-americana.
Macêdo foi demitido por Lula em 20 de outubro. Sem cargo, ele pretende focar sua atuação em viabilizar sua candidatura à Câmara dos Deputados por Sergipe nas eleições de 2026.

