Conecte-se Conosco

Esporte

Deu ruim para o melhor do mundo! Barcelona confirma lesão muscular de Messi que fica fora dos gramados por tempo indeterminado

Publicado

em

O Barcelona confirmou nesta quarta-feira o resultado dos exames de Lionel Messi. O craque argentino sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e será baixa por tempo indeterminado.

Messi sentiu o problema aos 27 minutos do primeiro tempo contra o Villarrea, na terça, pelo Campeonato Espanhol (o Brcelona venceu por 2 a 1). Ele recebeu atendimento médico na beira do gramado e voltou para terminar o primeiro tempo. Depois foi substituído por Dembélé.

Segundo a imprensa catalã, no entanto, não se trata de uma lesão grave. Messi perderá o jogo contra o Getafe, neste sábado, fora de casa, e é dúvida para enfrentar a Inter de Milão, quarta, pela Liga dos Campeões. O próximo compromisso é diante do Sevilla, no dia 6 de outubro, no Camp Nou.

Premiado com o Fifa The Best na última segunda-feira, Messi tem tido dificuldades para estar em campo. O camisa 10 sofreu uma lesão na panturrilha direita ainda na pré-temporada e, quando poderia atuar os 90 minutos pela primeira vez desde a Copa América, machucou-se novamente. (Por GE)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Brasil ganha da França de virada e vai à final do Mundial Sub-17

Publicado

em

Brasil sai ovacionado do Estádio Bezerrão, no Gama/DF

A “escrita” foi quebrada. O Brasil eliminou a França nas semifinais do Mundial Sub-17, com o Estádio Bezerrão lotado. Diferentemente do que ocorreu com os jogadores profissionais nas Copas do Mundo de 1986, 1998 e 2006, os garotos do Brasil, todos nascidos em 2002 – que sequer viram essas “tragédias nacionais” – entraram em campo livres de qualquer tabu e sem pensar na possibilidade de sair mais cedo da festa.

Agora, os brasileiros, campeões mundiais Sub-17 em 1997, 1999 e 2003 têm a chance de reprisar o feito diante do México, bicampeão mundial Sub-17 em 2005 e 2011, na finalíssima de domingo, às 19 horas.

À França, restou brigar pelo terceiro lugar contra a Holanda, na preliminar, às 15 horas.

No jogo de hoje, logo aos 6 minutos, a França aplicou um grande golpe no Brasil. Kalimuendo Muinga apareceu livre, frente a frente com o goleiro Matheus Donelli. Ele não perdoou e chutou rasteiro. Gol deles. O árbitro titubeou em validar o lance, mas com a ajuda do vídeo, confirmou que o atacante estava em posição legal.

Aos 13 minutos, novo lance rápido do ataque francês, a tabelinha deixou M´Buku livre e ele colocou no gol com muita categoria: 2 a 0. Um balde de água fria. Quem estava no estádio passou a achar muita semelhança com uma outra semifinal traumática, a da Copa de 2014, entre Brasil e Alemanha.

Mas o ímpeto francês parou por aí. Depois, o time se fechou numa retranca com duas linhas de quatro jogadores em frente a área, para evitar os ataques brasileiros. Aos 45 minutos do 1º tempo, um lance que deu esperanças à torcida. O árbitro marcou pênalti para o Brasil, numa falta na linha da grande área. Porém, ao analisar as imagens do vídeo, o salvadorenho Barton desmarcou a infração, o que irritou ainda mais os jogadores. Logo em seguida, para evitar maiores problemas, apitou o final da primeira etapa.

O Brasil veio com uma nova postura no 2º tempo, fazendo uma transição mais rápida entre a defesa e o ataque, afinal, precisava aproveitar cada minuto. De tanto insistir, os brasileiros alcançaram o gol numa cobrança de escanteio. Depois de muito bate-rebate na área, Kaio Jorge se esticou e raspou de cabeça. O goleiro Zinga se esticou todo, mas não chegou: 2 a 1, aos 16 minutos.

Aos 30 minutos, todo o estádio foi à loucura. Cruzamento da linha de fundo, Yan Couto chutou, o goleiro Zinga espalmou para frente e Veron pegou o rebote de primeira: 2 a 2! Incrível! O Brasil, na raça, tinha empatado a partida. Haveria decisão por pênaltis? Não.

No lance seguinte, mais emoção. A França chega na área brasileira, o goleiro Matheus espalma para o lado e, livre, com o gol aberto à sua frente, Lihadji chuta na trave. O gol perdido fez o atacante desabar no gramado.

Aos 41 minutos, a França chega ao terceiro gol, numa falta alçada para a área. Mas Matsima estava impedido ao cabecear e o lance foi anulado sem sequer necessitar da ajuda do árbitro de vídeo.

Aos 43, veio a redenção para os brasileiros. Na cobrança deste impedimento, chute direto do goleiro Matheus, a bola chegou até o atacante Lázaro que, dentro da área, dominou, preparou o míssil e soltou a bomba: indefensável para Zinga. O Brasil virava o placar: 3 a 2!

A classificação heroica foi muito comemorada pelos jogadores. Lázaro, autor do gol da vitória, disse que o importante é sempre acreditar. “O gol só saiu porque eu corri atrás da bola, acreditei que era possível chegar. Estou muito feliz por honrar essa torcida maravilhosa!” – disse o atacante da Seleção.

O improvável eles já tinham feito.

Ficha técnica:
Quinta-feira, 14 de novembro de 2019
BRASIL 3 x 2 FRANÇA
Competição: Mundial Sub-17 (Semifinal)
Local: Estádio Bezerrão, Gama (DF)
Juiz: Ivan Barton (El Salvador)
Público: 13.587

Brasil: Matheus Donelli, Yan Couto (Sandry), Henri, Luan Patrick e Patryck; Daniel Cabral, Pedro Lucas (Garcia) e Diego (Lázaro); Veron, Kaio Jorge e Peglow. T: Guilherme Dalla Dea.
França: Zinga, Pembelé, Matsima, Kouassi e Soppy; Millot (Hassan), Aouchiche e Ahamada; Kalimuendo Muinga (Lepenant), M´Buku e Lihadji. T: Jean Claude Giuntini.

Gol: No 1o tempo: Kalimuendo Muinga (6) e M´Buku (13). No 2o tempo: Kaio Jorge (16), Veron (30) e Lázaro (43).

(Por Carlos Molinari )

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Vasco aposta em personalidade e intensidade para superar Flamengo

Publicado

em

Zagueiro Henriquez acredita em surpresa na partida

O Vasco ainda não venceu o Flamengo em 2019. Foram cinco jogos, com dois empates e três vitórias rubro-negras. Mas o zagueiro colombiano Oswaldo Henriquez afirmou em entrevista coletiva realizada nesta terça (12) que chegou a hora de o time de São Januário virar esta história e vencer um campeonato à parte, o Clássico dos Milhões: “É um bonito desafio e o Vasco, por ser o maior rival, tem a expectativa de surpreender nesta partida. Seria uma vitória muito especial e, dentro de nosso planejamento, é um jogo que poderia representar um título. E vamos encarar assim”.

Na entrevista o zagueiro Henriquez também falou sobre Vanderlei Luxemburgo (técnico que acaba de completar seis meses à frente do comando da equipe carioca): “É um dos maiores nomes do Brasil e tem toda a inteligência para reestruturar o futebol do Vasco. É uma questão para a diretoria, mas acho que o trabalho dele tem sido muito bom”. 

Para a partida desta quarta o Vasco tem problemas na zaga. Leandro Castán está suspenso e o substituto Ricardo Graça corre contra o tempo para se recuperar de uma pancada na coxa esquerda, recebida na vitória de 3 a 0 sobre o CSA no último domingo em Maceió.

“O conjunto é o mesmo. Sempre tem mudança na zaga, no meio e no ataque, mas sempre tentamos melhorar o sistema defensivo como um todo. Independente de quem esteja na posição, sempre temos coisas para corrigir”, afirma o defensor.

Quem volta a estar à disposição de Luxemburgo é Marrony. O atacante cumpriu suspensão automática e pode começar o clássico entre os titulares ao lado de Rossi e Ribamar, ou de apenas um deles caso Luxemburgo opte pelo 4-4-2. Porém, mais do que tática, Henriquez prega personalidade e futebol para superar o arquirrival: “Requer intensidade, mas também personalidade, vamos colocar a bola no chão e jogar de igual pra igual”. (Por Rodrigo Ricardo)

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Esporte

Atletas do Belmonte Bike, tem mais o dia de glória!

Publicado

em

Superação, este é o adjetivo dado para os atletas do Grupo  “Belmonte Bike”.

Domingo(10) passado foi mais um dia de glória para nossos atletas do ciclismo. O Belmonte Bike foi até a Cidade do Crato-CE e participou da 10ª edição do MTB 3h na Chapada do Araripe, organizado pela loja de bicicletas BETO CICLO, que contou com um total de 203 atletas inscritos.

Ano passado a equipe do Belmonte Bike também participou da prova, mas por problemas mecânicos diversos, somente um atleta conseguiu subir ao pódio em 2018. Já neste ano, a história foi bem diferente. Os guerreiros do Belmonte Bike conseguiram subir no pódio em todas as categorias que disputaram, sendo o destaque Lécio Barros, do Sítio Inveja, que ficou em primeiro lugar na Máster A2.

Por ser uma das principais provas do calendário, o MTB 3 horas na Chapada do Araripe traz atletas de todo o Brasil, e o Belmonte Bike levou a equipe com força total: ANDRÉ NEVES, WOLVERINE, RONILDO, LEO POWER, MARCELO CRUZ, SAULO LUZ, LÉCIO BARROS, PEREIRA, GIL DA MUSSARELA. A coordenação e o apoio aos atletas ficaram por conta de Roberta Neves e de Clébia Wolverine.

Veja como ficou o pódio por categoria:

Master A2 – Lécio Barros 1º lugar
Master A1 – Ronildo Macedo 2° lugar.
Sub 30 – Wolverine 3° lugar
Master B1 – André Neves 3º lugar
Master B2 – Pereira 3º lugar
Master A1 – Saulo Luz 8º lugar
Master A1 – Marcelo Cruz 9º lugar
Master B1 – Gil da Mussarela 14º lugar
Master A1 – Leo Power 18º lugar

A equipe Belmonte Bike conta com o apoio:

@fisiopilates_belmonte
@graficadigitalmirandiba
@psicologavanessarodrigues
@kikogoncalves.bikefitstudio
@jobsonjunior_
@juninhodoiphone
@odontoimagemcariri
@genetondocafe_veiculos

Siga os atletas belmontenses pelo instagram:

@nevesrobertaandre
@will_bueno77
@wolverine_mtb
@ronildo9504
@cruzmarcelodesouza
@diegonascimento23
@jeffeson_gomes_30
@leonardopower

fd9d440e-1d1d-42b8-9dd4-4b88a8088f20
e09a2e7a-1d31-4be3-a477-87edaf282766
741812e4-236a-4735-8d45-522b4e1d66ff
8488ac44-eafc-444f-9c58-2c6fc82ff5d2
88af839a-c703-479d-8c97-f01c2eceb748
18d1cc2d-5228-40c1-95fe-c202417285ac
16dae807-adf5-4ac3-a1ea-3ff92f42145d
8fe3c586-2c11-49f9-85a5-70e35837e406

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending