Conecte-se Conosco

Esporte

Diretoria do Flamengo se reúne com familiares das vítimas em hotel

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O Flamengo estuda a possibilidade legal de indenizar os familiares

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o vice de futebol do clube, Marcos Braz, passaram a tarde deste sábado reunidos com familiares das vítimas do incêndio que provocou a morte de dez jogadores da base do clube e deixou outros três feridos, todos ainda internados. A reunião foi em um hotel na zona oeste do Rio de Janeiro, que o próprio clube carioca disponibilizou para as famílias vindas de outros estados.

A dupla de dirigentes chegou ao local no início da tarde, sem falar com a imprensa. Pela manhã, Landim esteve na sede do clube, na Gávea, comandando os trabalhos do gabinete de crise montado após o incêndio. O Flamengo estuda a possibilidade legal de indenizar os familiares. Os meninos mortos tinham entre 14 e 16 anos e todos representavam o Flamengo nas categorias de base.

Foi o próprio estafe do Flamengo que na sexta-feira telefonou para todos os familiares dos dez garotos mortos no incêndio no seu centro de treinamento. A maioria dos parentes dos atletas chegou ao Rio neste sábado. Desde as primeiras horas de sexta-feira, o presidente do Flamengo procurou os jornalistas para informar a preocupação do clube com as vítimas, com os feridos e com seus familiares. “Não economizaremos esforços para atendê-los”, disse o cartola.

VÍTIMAS IDENTIFICADAS – O IML (Instituto Médico Legal) identificou a sétima vítima do incêndio. O corpo, reconhecido por arcada dentária, era de Christian Esmerio, de 15 anos. Ele era goleiro e uma das maiores apostas das categorias de base do Flamengo. Monitorado por clubes do exterior, ele tinha passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. Exibia com orgulho aos colegas uma foto tirada no fim do ano passado com o técnico Tite.

Também neste sábado, mais cedo, o órgão havia identificado os corpos do atacante Áthila Paixão, 14 anos, e Gedson Souza, também de 14 anos, com a análise de impressão digital e exame de arcada dentária. Outras quatro vítimas já tinham sido identificadas e liberadas do IML por parentes.

Com isso, faltam três corpos a serem identificados. A análise deverá ser feita por exame de DNA, o que leva mais tempo. O órgão montou uma força tarefa para tentar acelerar esse trabalho e a angústia das famílias.

(Por Estadão Conteúdo)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Quem tem mais chance de chegar à final da Champions: Real Madrid, Bayern, PSG ou Dortmund?

Publicado

em

A Liga dos Campeões já conhece os quatro semifinalistas. De um lado, Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund disputam uma vaga na final. O vencedor vai encarar quem se der melhor entre Real Madrid e Bayern de Munique, que se classificaram nesta quarta-feira. Os jogos de ida devem ocorrer entre 30 de abril e 1º de maio, e as partidas de volta, entre 7 e 8 de maio. A final será em 1º de junho, no Estádio Wembley, em Londres.

Nas quartas de final, o PSG não se intimidou com a derrota por 3 a 2 no primeiro jogo para o Barcelona. Com dois gols de Mbappé, a equipe saiu perdendo na Espanha, mas virou para 4 a 1 e saiu com a classificação. No outro jogo de terça-feira, o Borussia Dortmund também contrariou a vitória de 2 a 1 do Atlético de Madrid na ida e fez 4 a 2 na partida disputada na Alemanha.

Já nesta quarta-feira, o Manchester City recebeu o Real Madrid no Etihad Stadium após o empate em 3 a 3 no jogo de ida. A equipe espanhola saiu na frente com o brasileiro Rodrygo, mas levou o empate com Kevin De Bruyne. Sem definição na etapa regulamentar e na prorrogação, a decisão foi os pênaltis, e Real Madrid venceu por 4 a 3.

No outro duelo do dia, Bayern de Munique e Arsenal entraram em campo na Allianz Arena pela partida da volta com o placar agregado empatado em 2 a 2. O time da casa sofreu para furar a marcação dos visitantes, mas Kimmich balançou as redes na segunda etapa e garantiu o clube alemão na semifinal da Champions League.

PSG

O clube francês busca o título inédito após dois anos sendo eliminado nas oitavas de final. A equipe não chegava a uma semifinal desde a temporada 2020/21. Antes disso, o time bateu na trave e foi vice-campeão em 2019/20, quando o torneio foi realizado em menos jogos devido à pandemia de covid-19.

Desta vez, é também a última chance de Kylian Mbappé conquistar o título europeu pelo PSG, já que tudo indica como certa a transferência dele para o Real Madrid ao final da temporada. O poder de decisão do craque é a principal força da equipe de Luís Enrique, que não fez grande campanha até então: classificou em segundo lugar na fase de grupos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Nas oitavas, superou um adversário mais fraco, o Real Sociedad.

A remontada contra o Barcelona foi um ponto fora da curva, mas com desempenho abaixo na derrota na ida. O time empilhou atacantes, que tiveram dificuldades em encontrar espaços, ainda que tenham conseguido marcar duas vezes. Já no jogo de volta, foi o astro que desequilibrou, além da expulsão do zagueiro Ronald Araújo.

BORUSSIA DORTMUND

Os alemães caíram no “grupo da morte”, junto de PSG e Milan, e surpreenderam conseguindo a classificação na liderança, com apenas um revés, justamente para o próximo adversário, o time de Paris. Nas oitavas, o time comandado por Edin Terzic passou sem sustos pelo PSV. A situação foi diferente contra o Atlético de Madrid, que tem um time mais estrelado.

A última semifinal de Liga do clube havia sido na temporada 2012/13, quando foi vice-campeão para o Bayern de Munique. O único remanescente é o zagueiro Hummels, que chegou a defender a equipe da Baviera. Ele é um dos mais representantes dos experientes no elenco, que se junta a jovens talentos como o parceiro de zaga Schlotterbeck e os atacantes Sancho e Adeyemi. Ainda com tenha destaques individuais, o trunfo do Dortmund é justamente obediência tática da orquestra montada por Terzic no que é o primeiro trabalho como técnico do alemão.

REAL MADRID

O Real Madrid é o maior campeão da Liga dos Campeões com 14 títulos e sempre entra no torneio como um dos favoritos ao troféu. Na temporada 2023/24, a equipe madrilenha caiu no Grupo C, que tinha também Napoli, Braga e Union Berlin, e ficou em primeiro lugar na chave com 18 pontos. Nas oitavas, bateu o Red Bull Leipzig com 2 a 1 no agregado, e nas quartas de final superou o Manchester City.

O time comandado por Carlo Ancelotti tem jogadores brasileiros como os principais destaques. Vini Jr. é um dos líderes de participações em gols na equipe, e Rodrygo já se tornou o jogador do País com mais gols pelo Real Madrid na competição. Além da dupla de ataque, o técnico italiano tem à disposição atletas experientes como Rudiger, Toni Kroos e Luka Modric, e o talento do jovem Jude Bellingham.

BAYERN DE MUNIQUE

Bayern de Munique busca a sétima taça do torneio e já viveu fases melhores. Acostumado a ser um dos times mais temidos na Europa, o clube perdeu o título do Campeonato Alemão pela primeira vez em 11 anos para o Bayer Leverkusen e sofreu para chegar às quartas de final da Liga dos Campeõese 2023/24. Sob o comando de Thomas Tuchel, integrou o Grupo A ao lado de Manchester United, Copenhagen e Galatasaray, e fez 16 pontos.

O time alemão perdeu para a Lazio no jogo de ida das oitavas por 1 a 0, mas conseguiu a classificação em casa ao fazer 3 a 0 na partida de volta. A Allianz Arena também fez a diferença no duelo pelas quartas de final contra o Arsenal. Na Inglaterra, o Bayern empatou em 2 a 2 com os comandados por Arteta, e na Alemanha garantiu a vaga nas semis ao vencer por 1 a 0.

Um dos principais destaques do clube na temporada é o atacante Harry Kane, que vive a expectativa de levantar o primeiro troféu da carreira. O título pode chegar às mãos do centroavante inglês em um lugar que ele conhece bem, já que a final deste ano será no Estádio de Wembley, em Londres. Contudo, para isso, Kane e companhia precisam passar pelo Real Madrid nas semifinais.

Fonte:  ESTADAO CONTEUDO

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Sport irá enfrentar Atlético-MG pela 3ª fase da Copa do Brasil

Publicado

em

O Sport irá encarar o Atlético-MG pela terceira fase da Copa do Brasil 2024. O Leão da Ilha conheceu seu adversário através de sorteio realizado pela CBF nesta quarta-feira (17).

A partida de ida acontecerá em Belo Horizonte, dia 1 de maio, com mando de campo do clube mineiro. Já o Rubro-Negro será mandante no jogo da volta, marcado para o dia 22 de maio. O duelo vale vaga nas oitavas de final da competição.

(FOTOS: Jailton Jr / JC IMAGEM e Pedro Souza / Atlético)

Por JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

100 dias: Olimpíadas de Paris chega na reta final de preparação

Publicado

em

100 Dias. Parece muito, mas para quem esperou mais de 3 anos para voltar a ver os maiores atletas do mundo disputando as Olimpíadas, uma centena de voltas ao sol não significa tanto assim. Na reta final de preparação, o maior evento esportivo do mundo, que acontecerá entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, chega na reta final da preparação, prometendo fazer história desde sua abertura até o encerramento.

Por conta da pandemia da Covid-19, menos de quatro anos separam a última edição das Olimpíadas da próxima. A competição que deveria ter acontecido em 2020, na cidade de Tóquio, teve que ser adiada por um ano, e não contou com público presente durante todo o evento. Agora, em Paris, os desafios encarados pelos governantes e organizadores do Comitê Olímpico são outros.

As Olimpíadas voltam a acontecer na Europa depois de 12 anos fora do velho continente. Depois de Londres, em 2012, a tocha olímpica veio visitar a América do Sul, mais especificamente o Rio de Janeiro, e logo após tomou o rumo da Ásia, fazendo o Japão o novo lar dos esportes olímpicos.

Por Jeffrey Vila Nova
Foto Aris Messinis/AFP

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!