Brasil
Divisão entre motoristas enfraquece greve prevista dos caminhoneiros
Publicado
2 anos atrásem
Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.
Você pode Gostar
Caminhoneiros estão divididos e greve de 1º de fevereiro deve ser pontual
Rodoviários aprovam greve no Grande Recife a partir do dia 22 de dezembro
Professores da rede estadual anunciam paralisação na quinta-feira (26) contra projeto do Governo de Pernambuco sobre piso da categoria
Sindicato dos professores querem retomar negociações com o governo
Professores da rede estadual, suspendem à greve
Professores da rede estadual de Pernambuco suspendem greve e governo agenda retorno das aulas presenciais para 21 de outubro
Brasil
Sete capitais e DF vão receber mais de 230 pacientes do Amazonas
Publicado
3 horas atrásem
15 de janeiro de 2021Os 235 pacientes de Manaus que deverão ser transferidos para hospitais de outros estados começaram a ser levados em voos da Força Aérea Brasileira (FAB) desde a manhã desta sexta-feira (15). O Ministério da Defesa informou que há voos programados ainda hoje para Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba. Hospitais de Goiás, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal também deverão receber pacientes.
As transferências ocorrem em meio ao colapso do sistema de saúde amazonense, após recorde das internações por Covid-19 e com uma nova variante do coronavírus circulando no estado.
Hospitais do estado ficaram sem oxigênios para pacientes. O G1 registrou nesta quinta-feira (14) cenas de médicos transportando cilindros nos próprios carros para levar ao hospital e familiares tentando comprar o insumo. Cemitérios estão lotados e instalaram câmaras frigoríficas.
De acordo com o Ministério da Saúde, as transferências dos pacientes do Manaus ocorrerão por via aérea, com duas aeronaves da FAB, e já estão garantidos de imediato 149 leitos. São 40 em São Luís (MA), 30 em Teresina (PI), 15 em João Pessoa (PB), 10 em Natal (RN), 20 em Goiânia (GO), 4 em Fortaleza (CE), 10 em Recife (PE) e 20 no Distrito Federal.
Logo no início da manhã desta sexta-feira, nove pacientes embarcaram no primeiro voo da FAB, que partiu da Base Aérea de Manaus para Teresina, como informou o Comandante da Ala 8 da Base Aérea de Manaus, Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão. Inicialmente, 13 passageiros seriam transferidos, mas quatro estavam instáveis e não puderam viajar.
“A operação aqui com os passageiros envolveu a preparação da aeronave, que é um C-99, para que ela ficasse com oxigênio disponibilizado, e isso limitou a capacidade da aeronave para até 15 pacientes. A operação é delicada, por isso demorou quase uma hora para que a gente conseguisse fazer o embarque dos pacientes nessa missão”, disse Magarão.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas, os primeiros pacientes saíram dos Hospitais e Prontos-Socorros (HPS) 28 de Agosto e Platão Araújo para receber atendimento no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. Um segundo grupo de 15 pacientes deve ser encaminhado para São Luís, no Maranhão, também nesta sexta-feira. (Do G1)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Brasil
Bolsonaro tenta eximir governo de culpa por situação ‘terrível’ em Manaus
Publicado
7 horas atrásem
15 de janeiro de 2021O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta manhã ser “terrível” o problema em Manaus, porém ressaltou ter feito “a sua parte”. Em encontro com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (15), Bolsonaro afirmou: “Agora, nós fizemos a nossa parte de recursos e meios”.
“Hoje as Forças Armadas deslocaram para lá um hospital de campanha. O ministro da Saúde Eduardo Pazuello esteve lá na segunda-feira e providenciou oxigênio. Começou o tratamento precoce que alguns criticam – quem critica, não tome”, disse o presidente que defendeu o uso de remédios sem comprovação.
Nesta semana, Manaus voltou a viver o colapso do sistema de saúde. O estoque de oxigênio envasado chegou ao fim em alguns hospitais da capital amazonense nesta quinta-feira (14), e dezenas de pacientes graves morreram por asfixia.
‘Gripezinha’
Bolsonaro também tratou de relativizar declarações anteriores sobre a gravidade da covid-19. Em março do último ano, Bolsonaro, em pronunciamento em rede nacional de televisão, havia afirmado: “90% de nós não terá qualquer manifestação caso se contamine”.
“No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus não precisaria me preocupar. Nada sentiria, ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico daquela conhecida televisão”. Hoje, voltou a repetir: “Quem falou gripezinha não fui eu, foi o médico Dráuzio Varella. Eu já tive e estou imunizado aqui. O que eu falei e desafiei a imprensa depois a me desmentir: era gripezinha para mim”.
Vacina
Sem dizer a qual imunizante se referia, Bolsonaro disse que não faz “campanha contra vacina”. Entretanto, o presidente ressaltou se tratar, segundo ele, de algo “experimental” e disse que tornar a vacinação obrigatória seria “uma irresponsabilidade”. “Queriam aplicar em crianças”, afirmou.
Ao comentar com apoiadores sobre a situação de outros países, Bolsonaro ressaltou que “a média está abaixo de 2%” de vacinados em nações que já iniciaram a imunização. Ontem, em meio à nova alta de casos e a situação de sobrecarga da rede de saúde de Manaus, o presidente voltou a negar atraso do País para iniciar sua campanha de vacinação e pediu “calma” à população.
(Por Notícias ao Minuto)
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Brasil
Caminhoneiros estão divididos e greve de 1º de fevereiro deve ser pontual
Publicado
7 horas atrásem
15 de janeiro de 2021Às vésperas da mobilização anunciada por caminhoneiros contra os preços dos combustíveis e o descumprimento da tabela de frete, há uma categoria dividida.
Roberto Stringasi, da Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil (ANTB), diz que o ato marcado para 1º de fevereiro será maior que a greve de 2018.
Segundo o presidente do CNTRC, Plínio Dias, a paralisação vem sendo discutida desde dezembro.
Há pressões de todos os lados, com reclamações sobre a relação da categoria com o Ministério da Infraestrutura.
Eis a íntegra das reivindicações.
Para alguns segmentos, o grupo está na “UTI” e a insatisfação com o governo Bolsonaro vem crescendo a cada semana. A crise econômica decorrente da pandemia, que fez governadores restringirem o acesso aos Estados, piorou tudo.
Uma das queixas é a aprovação da BR do Mar, que estabelece a cabotagem no ramo de transportes e, da forma como está, pode impulsionar a migração dos caminhoneiros de longa distância para a curta, o que deve saturar ainda mais o mercado.
Outra parte dos motoristas avalia que muitos avanços ocorreram nos últimos anos, como a mudança na política de preços das Petrobras. Se a categoria não se unir nos próximos dias, há tendência de haver paralisações pontuais.
Tanto em 2019 como em 2020 houve tentativas de mobilização para tentar replicar o ato de 2018, mas acabaram não se concretizando.
O Ministério da Infraestrutura afirma que está em contato permanente com as principais entidades da categoria por meio do Fórum do Transporte Rodoviário de Cargas. Para o órgão, a ANTB não é representativa para falar em nome do setor do como um todo. A associação reúne 4,5 mil caminhoneiros. No Brasil, há 1 milhão de motoristas com registro de Transportador Autônomo de Cargas, segundo Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT).
“Nenhuma associação isolada pode reivindicar para si falar em nome do transportador rodoviário de cargas autônomo, e incorrer neste tipo de conclusão compromete qualquer divulgação fidedigna dos fatos referentes à categoria”, diz o ministério. (Por PE Notícias)
11
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Prefeito Marcones diz que continuar pagando despesas com o estádio de futebol, mas patrocínio para o clube não será possível no momento
Salgueiro: Em coletiva a imprensa. vice-prefeito Edilton anuncia que chegará a Cidade empresa de eletrodoméstico e curso de engenharia
Sete capitais e DF vão receber mais de 230 pacientes do Amazonas
Afogados da Ingazeira: Câmara Municipal promove Seminário de Acolhimento aos Vereadores Eleitos para a legislatura 2021/2024
Salgueiro: Ex-prefeito Clebel deixa “herança maldita” de mais de 04 milhões de reais em dívidas
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 21 de Dezembro de 2020
Veja as capas dos principais jornais de PE, desta Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2020
Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 29 de Dezembro de 2020
Pernambuco registrou, nesta quinta-feira (17/12), 1.646 novos casos da Covid-19
Cabo de Santo Agostinho: Vereador é diploma do mesmo estando preso no Cotel acusado de “rachadinha”
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 05 de Janeiro de 2021
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 22 de Dezembro de 2020
Programa Ponto a Ponto desta, Terça-feira, 15 de Dezembro de 2020
Trending
- Brasil3 anos atrás
Atenção!!!! BOATO do WHATSAPP: Documentos perdidos CÉSAR AUGUSTO NEVES SALES
- Arte5 anos atrás
Arte: Manualidades que inspiram
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Mãe procura filha desaparecida a oito anos
- Destaque2 anos atrás
Salgueiro: seis bandidos mortos ao tentarem roubar avião de transporte de valores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Ex-presidiário é executado na Vila Carolina em São José do Belmonte
- Educação1 ano atrás
Fundef: TCU emite nota sobre o repasse para os professores
- São José do Belmonte2 anos atrás
Belmonte: Infiltração em caixa d’água faz população do Bairro Vila Furtuna clamar por ajuda
- Entretenimento1 ano atrás
João Campos e Lara Santana, terminam o noivado