Donald Trump ameaça Irã com força militar em resposta a declarações da Guarda Revolucionária

O presidente dos EUA, Donald Trump, respondeu a ameaças do Irã, afirmando que qualquer ataque será respondido com uma força sem precedentes. A declaração surge após a morte do líder supremo iraniano.
Captura-de-Tela-2026-03-01-as-14.24.59

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma declaração forte em resposta à ameaça da IRGC (Guarda Revolucionária Islâmica) de realizar uma ofensiva contra Israel e instalações militares norte-americanas. Em sua rede social Truth Social, Trump afirmou que os EUA atacarão o Irã "com uma força nunca vista antes" caso a ameaça se concretize.

A declaração de Trump ocorreu após a confirmação da morte do líder supremo do Irã, Ali Khamenei, durante um bombardeio norte-americano em sua residência. O aiatolá, que tinha 86 anos, foi uma figura central no Irã desde a Revolução Islâmica de 1979 e detinha a palavra final sobre decisões estratégicas do país.

Além da morte de Khamenei, o comandante da IRGC, Major General Pakpour, também foi confirmado como morto. A IRGC, que é considerada uma organização terrorista pela União Europeia, classificou as bases dos EUA no Oriente Médio como terroristas.

No início do dia, mísseis foram lançados sobre Tel Aviv, mas foram abatidos pelo sistema de defesa israelense. A situação geopolítica permanece tensa, com os EUA e Israel em alerta máximo frente às ameaças iranianas.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.