Conecte-se Conosco

Destaque

Duque usa as redes sociais para falar sobre as fortes chuvas que estão caindo em ST

Publicado

em

O prefeito de Serra Talhada Luciano Duque, usou as redes sociais nesta terça-feira, para se dirigir a população, no tocante as fortes chuvas que vem caindo no município, esses últimos dias.

Veja abaixo o que o prefeito escreve em uma de suas redes sociais.

Vivenciamos no último sábado (24) e nesta segunda-feira (26), fortes chuvas em Serra Talhada, um volume de água atípico para a nossa cidade e região.

Inevitavelmente ocorreram danos em diversos pontos da cidade e, infelizmente, problemas históricos ainda se repetem. Mas, o nosso Governo não está parado, e desde que nos deparamos com outras situações semelhantes em anos anteriores, desenvolvemos um plano de ação que ajuda a resolver os problemas. A nossa equipe dispõe de um diagnóstico prévio dos principais locais onde ocorrem alagamentos, e as soluções já estão sendo providenciadas.

Ainda ontem à noite reunimos o secretariado e instalamos o Comitê de Crise, para monitorar as demandas e encaminhar as ações necessárias. Para facilitar o contato com a população, a nossa Ouvidoria Municipal e a Defesa Civil entraram em caráter de plantão permanente, prontos para atender as demandas enviadas para os dois órgãos.

Este é um assunto que merece a atenção de toda a população e a colaboração de todos aqueles que puderem ajudar, a começar por cada um de nós, cidadãos serra-talhadenses, que tomando os devidos cuidados já estaremos contribuindo para que alguns transtornos sejam evitados.

Todos nós sabemos que problemas estruturais ocorridos no passado afetam a nossa cidade em tempos de chuvas intensas, e muitos deles são difíceis de serem resolvidos, seja por construções antigas e ruas que não possuem locais de escoamento de água, seja pela insuficiência de recursos para realizar intervenções de grande porte. E quando falamos da ausência de recursos, falamos de muitos milhões de reais que seriam necessários para intervir de forma efetiva nos pontos onde os alagamentos são mais volumosos.

Setores do IPSEP, Várzea, Mutirão, São Cristóvão e Centro da Cidade, requerem mais atenção e são locais onde as ações serão prioritárias.

Lamentavelmente não existem linhas de investimentos federais para sanar esse tipo de problema, e nós vamos fazendo o que é possível com os recursos oriundos dos impostos pagos pela própria população.

Toda a nossa equipe estará de plantão e a disposição para resolver todos os problemas que forem possíveis e, sobretudo, para atender a população. Disse Luciano

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Parnamirim-PE: Secretaria de Desenvolvimento Social, promove “II Festival da Criança”

Publicado

em

Ainda dentro das comemorações do mês da criança, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Parnamirim-PE promove o “II Festival da Criança” nesta segunda-feira, 21, sexta-feira, 25, e no dia 31 de outubro.

O objetivo da iniciativa é levar diversão de maneira lúdica e itinerante para diversas comunidades da cidade. A programação inclui brinquedos infláveis, recreação e distribuição de lanches.

Nesta segunda-feira o festival acontece no Loteamento Dezinho Ângelo; na sexta-feira chega à Rua Francisco Agra (em frente ao antigo Matadouro Público); e termina no dia 31 no bairro Bomba e nos loteamentos Simpatia 1 e 2. (Do Blog Alvinho Patriota)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Nas redes sociais, deputado Rogério Leão presta homenagem a Inocêncio Oliveira, pela passagem do seu aniversário

Publicado

em

Na manhã de hoje, segunda-feira (21), o deputado estadual, Rogério Leão, usou suas redes sociais (Facebook e Instagram) para homenagear o seu amigo, aliado político e ex-deputado federal, Inocêncio Oliveira, pela passagem do seu aniversário.

Confira o Post no Facebook:

Hoje eu quero parabenizar este homem de garra, Inocêncio Oliveira, pela passagem de seu aniversário. Exemplo de…

Publicado por Rogério Leão em Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Confira o Post no Instagram:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Avião de pequeno porte cai em bairro residencial de BH; três morrem

Publicado

em

Segundo o Corpo de Bombeiros, outros três ficaram feridos. Em abril, outra aeronave caiu na mesma rua, no Caiçara.

Um avião de pequeno porte, prefixo PR-ETJ, caiu, na manhã desta segunda-feira (21), na esquina das ruas Minerva com Belmiro Braga, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, mesma região onde um avião caiu em abril deste ano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou três mortos e três feridos.

O acidente aconteceu no Caiçara, um bairro residencial na Região Noroeste de BH, a 1,3 km da cabeceira do Aeroporto Carlos Prates, de onde a aeronave tinha acabado de decolar com destino a Ilhéus. Muita fumaça preta tomou conta da região e podia ser vista de vários pontos da cidade. O local é o mesmo onde, em 13 de abril, caiu um avião e deixou um morto. Três carros foram atingidos e pegaram fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os mortos está um ocupante do avião, um pedestre e outra pessoa que estava em um dos carros atingido pela aeronave. Os feridos entre eles o piloto, foram levados para o Hospital João XXIII. Segundo o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, subcomandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os três estão com grande parte dos corpos queimados.

A aeronave

Fabricada em 2007, a aeronave prefixo PR-ETJ é da marca Cirrus, tinha capacidade para 3 passageiros e estava autorizada a voar, mas não poderia ser usada para prestar serviços de táxi aéreo apenas para serviços aéreos privados. A próxima inspeção anual de manutenção estava prevista para agosto de 2020.

A aeronave possui um paraquedas, que pode ser acionado quando há algum problema. O dispositivo podia ser visto caído próximo ao local do acidente nesta manhã.

‘Muita explosão’

Morador da rua onde o avião caiu, o servidor público Carlos Henrique Pacheco Diniz, de 37 anos, ouviu o momento da explosão. “A gente tentou a apagar o fogo, teve muita explosão e não deu para ajudar mais”. Segundo ele, dois ocupantes entraram andando em uma casa.

“Eu estava em casa e ouvi um estrondo. Eu sai e vi o primeiro minuto.”

Outro acidente no mesmo local

No dia 13 de abril deste ano, um avião caiu na mesma rua. Na ocasião, o piloto Francisco Fabiano Gontijo morreu carbonizado. A aeronave pegou fogo e bateu no portão de uma casa. A fiação da rede de energia elétrica foi atingida e deixou moradores do entorno sem luz.

De acordo com Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião havia decolado do Aeroporto Carlos Prates, também na Região Noroeste. Pelo registro de voo, o pouso seria feito no mesmo local.

Por G1 Minas

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending