Fãs, amigos e familiares foram pegos de surpresa, no domingo (7/12), com a notícia da morte de Mauri Lima, após um acidente de trânsito. O cantor, que fazia dupla com Maurício e era irmão de Chitãozinho e Xororó, recebeu muitas homenagens e uma delas foi a de Eduardo Costa.
Através do Instagram, o artista recordou uma homenagem que fez ao músico em seu DVD e revelou planos que tinha ao lado dele: “No DVD Eduardo Costa da Fazenda II eu gravei a música ‘Paixão ou Loucura’ e nunca imaginei que ela se tornaria uma homenagem tão especial”, começou ele.
E continuou: “Hoje recebi a triste notícia do falecimento do Mauri, e confesso que a vida às vezes surpreende a gente de um jeito que não dá pra entender”, desabafou.
Planos de gravação
Ainda na publicação, Eduardo Costa recordou que planejava uma gravação com Mauri Lima: “Ainda ontem mesmo comentei com amigos o quanto seria interessante gravar alguma música com ele futuramente. Fica um silêncio por dentro. E ao mesmo tempo, fica a lembrança bonita da obra, da voz e da história que ele deixou aqui na terra”, lembrou, antes de completar:
Chitãozinho e Xororó se manifestam sobre a morte de Mauri Lima
Instagram/Reprodução
Cantor Mauri, dupla de Maurício
Reprodução/Instagram Mauri
Cantor Mauri, dupla de Maurício
Reprodução/Instagram Mauri
Imagens do acidente que matou o cantor Mauri Lima vêm à tona
Instagram/Reprodução
Mauri Lima estava sentado no banco da frente da van que se chocou com uma carreta
Instagram/Reprodução
Mauri Lima tinha 55 anos
Instagram/Reprodução
Mauri Lima morreu em um acidente de trãnsito
Instagram/Reprodução
Maurício e Mauri
Reprodução/Instagram Mauri
Maurício e Mauri
Reprodução/Instagram Mauri
“À família, por quem sempre tive profunda admiração e respeito, deixo meus sentimentos mais sinceros. Que Deus conforte o coração de cada um e transforme essa dor em força. Que essa canção chegue hoje como um abraço. E que Mauri descanse em paz”, concluiu.
Imagens do acidente
O mundo da música foi pego de surpresa, no domingo (7/12), com a morte de Mauri Lima, de 55 anos, após um acidente de trânsito. O artista, que fazia dupla com Maurício, era irmão da dupla Chitãozinho e Xororó.
Imagens feitas logo após o choque que vitimou o artista, divulgadas pela jornalista Lisa Gomes, mostram a gravidade da situação. O músico estava sentado no banco da frente da van que colidiu com uma carreta após o motorista sofrer um mal súbito.
Irmãos se manifestam
Chitãozinho e Xororó usaram as redes sociais, no domingo (7/12), para falar sobre a morte do irmão deles, o também cantor Mauri Lima, de 55 anos. Os cantores emitiram um comunicado, afirmaram que as circunstâncias do acidente estão em apuração e contaram que o outro irmão, Maurício, está bem.
“É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, O7 de dezembro”, começaram.
E continuaram: “O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor”, pediram.
O acidente
O cantor Mauri Lima, da dupla com Maurício e irmão de Chitãozinho e Xororó, morreu neste domingo (7/12) em um acidente de trânsito na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu (SP). Ele tinha 55 anos.
Mauri havia se apresentado em Curitiba no sábado (6/12) e retornava para casa quando o acidente ocorreu, por volta das 14h. Um integrante da equipe, ainda não identificado, também morreu.
Quem era Mauri
Nascido em 1970, em Mauá (SP), na região metropolitana da capital, Mauri morava em Indaiatuba (SP). Ele era casado com a apresentadora do SBT Andrea Fabyanna e tio de Sandy e Junior.
A dupla Mauri e Maurício foi formada há 35 anos. Antes disso, ainda adolescentes, eles trabalhavam nos bastidores dos shows de Chitãozinho e Xororó. Entre 1980 e 1990, Maurício foi contrabaixista e backing vocal dos irmãos, enquanto Mauri atuou na produção.

