Conecte-se Conosco

Entretenimento

Elba Ramalho e Suzana Gullo lembram câncer de mama e dão dicas no Outubro Rosa

Publicado

em

Outubro é o mês da conscientização do câncer de mama, popularmente conhecido como Outubro Rosa

Definitivamente, a mulher que a influenciadora Suzana Gullo, 45, era antes de ter um câncer de mama é diferente da de hoje em dia, cinco anos após sua total cura.

Suzana diz que a doença mudou por completo a sua personalidade. “Eu era uma pessoa muito mais egoísta antes, focada só em mim. E hoje vejo beleza em todos os aspectos da vida e nos momentos com a família, vivo o agora”, revela ela que é mãe de três filhos e se considera uma sobrevivente.

Outubro é o mês da conscientização do câncer de mama, popularmente conhecido como Outubro Rosa, quando orientações sobre a importância do diagnóstico precoce são exaltadas. Porém, trata-se de algo importante a levar em consideração em qualquer época do ano.

Suzana descobriu o câncer de mama em março de 2016 com a ajuda de seu marido, o apresentador Marcos Mion, 42. Em janeiro daquele ano, foi ele quem percebeu um caroço ao apalpar seu seio. Daquele dia em diante, a influenciadora iniciou uma série de idas a médicos e exames até a detecção de um tumor maligno.

“Fiz ressonância e pulsão. Como tive diagnóstico precoce eu fiz cirurgia antes do tratamento. Tirei o tumor e esperei resultado para saber se faria ou não quimioterapia. Foi o período mais difícil da minha vida. Nenhuma mulher deseja passar por químio, temos medo do cabelo cair, da finitude da vida”, recorda.
Ela lembra que esse período trouxe a ela muita preocupação. “Só pensava nos meus filhos. Antes dos 40 anos, com câncer, será que vou conseguir enfrentar? Meus filhos não poderiam ficar sem a mãe. Tive muito apoio do Marcos, dos meus pais. Durante tratamento não passei muito bem, fiquei muito tempo em casa. O que me salvou foi minha fé”, revela.

Católica, Suzana começou a frequentar missas quase que diariamente. Ela preferiu passar por esse momento de forma mais introspectiva. Foi uma fase de muitas reflexões. “Queria contar às mulheres a minha experiência, mas depois que acabasse tudo. Não me sentia forte o suficiente para falar sobre a doença enquanto lutava contra ela”, lembra.

Foi depois da última sessão de químio que ela se sentiu preparada para enfrentar os olhares alheios. “Hoje em dia faço esse serviço às mulheres de sempre falar da importância do diagnóstico precoce. Por isso fui curada. Missão então é passar ao maior número possível de mulheres essa informação”, afirma.

Fato semelhante aconteceu com a cantora Elba Ramalho, 70. Em 2010, Elba passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo maligno na mama. Mesmo após se curar, ela revela que até hoje tem dificuldade em pronunciar o nome da doença por conta de toda a bagagem negativa pela qual passou.

“É curioso falar daquele momento, pois já se passaram mais de dez anos e parece que foi mais recente. Acho que passei pela fase da negação, da aceitação e, finalmente, da superação”, relembra.

“Minha vida sempre foi muito agitada, muitos compromissos. É no palco que eu canto, que eu troco boas vibrações e proporciono alegria para as pessoas. De uma hora para outra, eu tive que abdicar disso. É meio que um paradoxo: para me curar, eu tinha de abrir mão do que mais me dava alegria.”

Hoje em dia ela repete que o mais importante é ter um diagnóstico rápido e conta que cresceu muito com toda essa história. “Minha mensagem às mulheres é de fé, de otimismo e de superação. Quando participo de debates ou encontros sobre Outubro Rosa, tenho a consciência de que a minha crença, minha fé e determinação me ajudaram muito”, avalia.

Ela reforça que o autoexame é primordial para saber o quanto antes se há algo errado com a pessoa. “Temos que quebrar o tabu de que câncer é uma sentença de morte, não é nada disso. É uma doença que deve ser tratada e, quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhor o resultado. Temos força para superar adversidades.”

Essa não foi a primeira nem a última adversidade pela qual Elba passou. “Tenho alimentação saudável, faço meditação, tenho boa capacidade física, mas isso não foi suficiente para evitar um câncer de mama”, conta.

“Ter fé, independentemente da crença, é fundamental. Eu tive Covid, chikungunya, H1N1 e outras mazelas. Não escolhi ter doenças, mas tive de aceitar com resignação e fé na cura”, afirma.

Suzana Gullo também diz ter evoluído com tudo o que passou e manda um recado a quem esteja passando por algo semelhante. “O câncer de mama tem cura. Meninas, se cuidem, mantenham uma rotina médica, façam autoexame pelo menos uma vez ao mês. Se já estiver na época de mamografia anual não deixem de fazer”, reforça.

“A Suzana de hoje comparada com a de antes do câncer é uma mulher mais forte que acredita que a força está dentro dela e não se deixa abalar por nenhum obstáculo da vida”, finaliza.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Solange Almeida e Xand Avião fazem as pazes e cantam após batalha judicial

Publicado

em

 Parece que a amizade entre os cantores Xand Avião e Solange Almeida foi reatada. Em vídeos que circulam pela internet, ambos se abraçam e fazem as pazes no evento Farofa da Gkay. Eles também cantaram juntos novamente.

O abraço levou o público local ao delírio e na internet também houve muita gente que apoiou o momento.

Isso ocorre após anos de batalha judicial entre ambos os lados. Em 2019, a cantora processava a sua antiga banda, a Aviões do Forró. Solange deixou de ser uma das sócias e vocalista em fevereiro de 2017 e buscava na Justiça os seus direitos num valor estimado de R$ 5 milhões.

“Queria dizer que essa ação é verdadeira. Por respeito com a história que eu tinha vivido com a banda eu não quis ser a vítima da situação e não quis de certo modo criar um mal-estar, então aceitei tudo o que foi proposto”, começou ela, à época, em vídeo.

“Na minha saída do Aviões, chamei os sócios e disse que não ficaria mais na banda e que eu os daria dois anos para isso [se programarem]. Aí eles me disseram em 2016 que iriam acabar com o Aviões no dia 1º de setembro de 2017”, disse.

Porém, segundo Solange, as coisas começaram a mudar com o anúncio da saída, em 2017. “Simplesmente fiquei na minha. Logo em seguida fui convidada pelo Fantástico para dar uma nota e eles [sócios da banda] simplesmente não deixaram. Me colocaram dentro do quarto no Piauí e pediram que eu fizesse um vídeo junto com Xand [atual vocalista] e eu fiz. E aí eu levei a culpa inteira que eu era a ingrata, a escrota, que eu queria mais dinheiro”, revelou.

Em contrapartida, meses depois do relato, um músico do grupo decidiu pedir um valor bem mais alto em troca. Isaías CD, como é conhecido no meio musical, entrou na Justiça dizendo que a cantora ficou com uma dívida de mais de R$ 17 milhões com os Aviões.

Os dois processos correram na 3ª Vara Cível de Fortaleza. A dívida, de acordo com os argumentos de Isaías, seria resultado de uma cadeia de prejuízos que se avolumaram com a saída repentina da cantora da banda.

A cantora teria deixado a banda ao perceber que o mercado sertanejo teria espaço para mais uma cantora, visto o sucesso de Marília Mendonça, Maiara e Maraisa e outros nomes. Segundo Isaías, a banda chegou a aumentar as cotas de Solange para mantê-la mais tempo no grupo.

Com a saída da cantora, o músico afirmava no processo que a agenda de shows havia sido reduzida de 26 para 16 apresentações por mês, o que causaria tal prejuízo.

Em meio a processos entre Solange e seus antigos colegas, a banda Aviões do Forró foi investigada pelo Ministério Público Federal do Ceará pelos supostos crimes de lavagem de dinheiro –em razão de ocultação de patrimônio– e sonegação fiscal.

O inquérito, em 2019, estava sob sigilo e contava com o procurador da República Rômulo Moreira Conrado à frente do caso. O MPF do Ceará confirmou as informações ao jornal Folha de S.Paulo, mas não revelou detalhes da investigação. O caso tramita desde 2013, quando surgiu uma denúncia anônima relatando os crimes que teriam sido praticados pela banda no Ministério Público.

De acordo com o Código Penal, crime contra a ordem tributária prevê reclusão de dois a cinco anos e multa.

Fonte: Fama ao Minuto

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Saiba o que os astros falam para você, hoje, 07 de Dezembro de 2021

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Entretenimento

MasterChef Brasil terá episódios diários com 1 hora de duração em 2022

Publicado

em

No ar desde 2014, o MasterChef Brasil passará por mudanças importantes em sua 9ª temporada, prevista para estrear no segundo semestre de 2022. De acordo com Henrique Fogaça, chef e jurado da atração, o programa será aplicado diariamente e os episódios após uma hora de duração.

Segundo Fogaça, que revelou a novidade em entrevista ao podcast PodPah, o formato do reality show de gastronomia foi revisto por causa da chegada do apresentador Fausto Silva à Band.

“Com a chegada do Faustão, que vai estar no ar todo dia, nós também vamos estar. Todo dia vai passar, tipo novela, com uma hora de duração. Acabando o Faustão, já entra o MasterChef ”, afirmou Fogaça ao PodPah.

Além disso, o programa deixará de ser gravado nos estúdios da Band. As filmagens acontecerão nos Pavilhões e Estúdios da Antiga Cinematográfica Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.

A emissora fechou contrato de três anos com a companhia tradicional de audiovisual e outros programas devem incluir no complexo, que ocupa uma área de 3,6 mil metros quadrados.

As gravações da próxima temporada do MasterChef Brasil devem acontecer entre março e julho do ano que vem e as inscrições para participar do reality show já estão abertas.

Da redação do Menu 

Foto reprodução Instagram

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail [email protected] ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

 

 

Continue lendo
Propaganda

Trending