Conecte-se Conosco

Destaque

Em carta, Kim pede ações concretas a Trump

Publicado

em

Envio do documento foi revelado pelo presidente dos Estados Unidos

presidente dos EUA, Donald Trump, revelou nesta quinta-feira (12) uma carta “muito legal” enviada por Kim Jong-un, em que o ditador da Coreia do Norte expressa otimismo sobre um “novo futuro” entre os dois países, mas pede “ações concretas” para gerar confiança.

“Uma nota muito legal do líder Kim Jong-un”, afirmou Trump nas redes sociais junto com uma cópia do documento do dia 6 -mesmo dia em que o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, chegou a Pyongyang para conversas com o regime. “Um grande progresso está sendo feito!”, acrescentou Trump.

Na carta, Kim afirmou a Trump que está convencido de que os esforços mútuos rumo a um “novo futuro” entre Coreia do Norte e EUA seguramente chegarão a um bom resultado e se mostra confiante de que a cúpula de Singapura, onde ambos se reuniram há cerca de um mês, tenha sido o início de um processo “significativo”.

“Agradeço profundamente os esforços enérgicos e extraordinários realizados por Sua Excelência Senhor Presidente para melhorar as relações entre os dois países e a implementação fiel da declaração conjunta”, disse Kim na carta.

O ditador também declarou ter esperança de que “a invariável confiança e a convicção” em Trump “se fortaleçam ainda mais no processo futuro de tomar ações concretas”.

Pompeo viajou a Pyongyang na semana passada, numa tentativa de avançar nos compromissos de desnuclearização assumidos durante a cúpula histórica de Cingapura.

Mas a Coreia do Norte vê a desnuclearização como um longo processo de desarme multilateral em toda a península Coreana e não como um desmantelamento unilateral de seu arsenal nuclear.

Em declarações em Tóquio, Pompeo insistiu em que as conversas ocorrem em “boa fé” e que as sanções só serão retiradas em caso de abandono completo do programa nuclear pelo regime de Kim Jong-un. Já Pyongyang advertiu que o futuro do processo estava em perigo pelas demandas excessivas dos EUA.

Uma reunião entre representantes das duas administrações na zona desmilitarizada entre as Coreias foi adiada de quinta para domingo (15).

O encontro teria participação de membros do Pentágono e do comando da ONU e foi anunciado pelo secretário de Estado americano durante a última visita.

Também há ceticismo nos EUA sobre a relação da Casa Branca com a Coreia do Norte. Estudos recentes mostram que Pyongyang continuou a expandir sua infraestrutura nuclear e de mísseis. Agentes de inteligência também estimam que não haverá desnuclearização completa.

Segundo as agências de notícias Associated Press e AFP, o governo americano acusou o país asiático de continuar a violar as sanções da ONU com o contrabando de petróleo refinado acima da cota estipulada de 500 mil barris anuais.

O grupo teria superado em mais de 50% o limite estabelecido na punição internacional. A reclamação foi enviada em carta ao Conselho de Segurança.

Apesar das incertezas, Trump mantém a confiança. Ao deixar a reunião da Otan em Bruxelas, citou como progresso o fim dos testes nucleares e de mísseis norte-coreanos.

Por Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Suposto cartel do gás em ST: Câmara vai cobrar explicações, de novo, ao MPPE

Publicado

em

Analisando as críticas que o empresário João Batista Carvalho, da Copagas, disparou contra vereadores de Serra Talhada  após questionamento sobre o alto preço do botijão de gás na cidade, o vereador Zé Raimundo revelou que na próxima segunda (18) a Câmara de Vereadores vai tomar uma providência.

Segundo ele, a Mesa Diretora da Casa Legislativa irá protocolar um pedido de informações junto ao Ministério Público (MPPE) afim de saber o andamento das investigações sobre a suspeita de prática de cartel na venda de botijão de gás na cidade.

O pedido de investigação ao MPPE foi feito em 2017 e desde então o gás só faz aumentar de valor em todas as revendedoras.

“Nós reunimos a Mesa Diretora [da Câmara] e na próxima segunda-feira (18), vamos protocolar no Ministério Público uma solicitação de informação sobre como anda o processo, se foi concluído, para que a gente possa dá uma resposta à sociedade”, revelou Zé Raimundo em entrevista neste sábado (16), ao programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM.

“Eu continuo com o respeito a todos os vendedores [de botijão de gás], mas não vou deixar de continuar representando as pessoas. Hoje mesmo minha esposa comprou um botijão na esquina lá de casa a R$ 90”, disse Zé Raimundo, lamentando que a polêmica ainda não tenha encontrado um desfecho satisfatório: “Eu vejo com tristeza tudo isso.”

Zé acrescentou que respeita o posicionamento crítico do empresário João Batista Carvalho, mas ponderou que ainda continua sem entender os motivos dos altos preços praticados na cidade.

“A gente tem obrigação de representar o sentimento das pessoas. Em 2017, nós levantamos esse questionamento. Primeiro que respeito todos os empresários e acho que todos têm o direito e legitimidade de negociar, não estou questionando isso. O que eu levantei, em 2017, e o questionamento é ainda o mesmo de hoje: como se justifica o preço em Serra Talhada? E você vai em Calumbi, Custódia, Petrolina e todas as outras cidades estão praticando preços bem menores? Foi isso que fundamentou a minha denúncia ao Ministério Público.” (Farol de Notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Serra Talhada: Prefeito Luciano Duque assina ordem de serviço de escola no município

Publicado

em

Dentro do calendário de inaugurações e eventos até o final deste mês, o prefeito Luciano Duque assina, nesta segunda-feira (18), a ordem de serviço para construção de mais uma escola em Serra Talhada.

O bairro beneficiado será o Vila Bela, onde a escola atual funciona num prédio em que funcionava o escritório da empreiteira que urbanizou o bairro.

A novidade é que a nova escola que será erguida em parceria com o governo Federal, fará uma homenagem a pequena Débora Oliveira, de apenas 8 anos, que morreu em novembro passado, quando teve o seu pescoço quebrado durante o trajeto dentro de um ônibus escolar (relembre).

“Quero aproveitar a ocasião e já de antemão anunciar que a nova escola que será construída no bairro Vila Bela receberá o nome da menina Débora, que morreu em triste acidente”, confirmou o prefeito.

(Por Farol de notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Cedro-PE: Vereadores começam ano legislativo nesta segunda-feira (18)

Publicado

em

Os vereadores do Cedro, cidade sertaneja do sertão central do estado pernambucano, darão início ao ano legislativo de 2019, nesta segunda-feira, dia 18 de fevereiro de  2019.

Eleito para comandar os trabalhos do poder legislativo municipal, o vereador José Galvão Neto (Zé de Benga), irá presidir a primeira sessão ordinária do 1º semestre de 2019, após ter sido eleito no final do ano de 2018 para presidir a casa legislativa dos cedrenses, no biênio 2019/2020.

Zé de Benga usou as redes sociais para convidar toda a população para se fazer presente na manhã desta segunda-feira, às 10:00h, na Câmara Municipal do Cedro e acompanhar os trabalhos dos seus representantes.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Continue lendo
Propaganda

Trending