Estádio praticamente lotado, vindo de duas vitórias que renderam a saída da zona de rebaixamento, repetição de equipe titular… Com tantos fatores conspirando a seu favor, bastou ao Sport confirmar a vinda dos bons ventos e bater o Atlético/PR, neste sábado (30), por 2×0, na Ilha do Retiro. No dia em que completou 100 jogos com a camisa do Leão, o meia Diego Souza foi o protagonista da festa. Além de receber uma homenagem antes do duelo, DS87 foi responsável por abrir o marcador, de pênalti, encaminhando o triunfo pernambucano. Com a vitória, o Rubro-negro assumiu provisoriamente a 12ª posição, com 21 pontos, e se afastou de vez da Z4. O próximo compromisso será nesta quarta-feira (03), contra o lanterna América/MG, novamente na Ilha do Retiro.
Com toda a festa pronta em sua casa, o Sport foi contagiado, pressionando o Furacão desde o começo da partida. Inclusive, a oportunidade veio com apenas um minuto de jogo, mas Rogério pegou mal na bola, mandando a sobra para longe do gol. Com uma forte marcação, os mandantes encurralavam os visitantes, conseguindo passar maior parte do tempo no campo ofensivo. E aos 16 minutos, o árbitro viu pênalti em Rogério, em lance confuso na área. Na batida, o ídolo Diego Souza tirou com categoria do goleiro, bateu no alto e fez a festa explodir na Ilha do Retiro. O gol não arrefeceu o ímpeto leonino, que continuo pressionando, mas não conseguiu ampliar.
Na etapa final, o técnico Paulo Autuori tentou inverter o primeiro tempo e tentou iniciar marcando sob pressão, mas tomou um duro golpe aos nove minutos. Em chute cruzado de Everton Felipe, o goleiro atleticano deu rebote e Edmílson só escorou para fazer 2×0 e fazer a festa ficar praticamente completa. Desta vez, o Sport deu uma recuada, chamando o Furacão para o jogo. Em duas defesas fantásticas, Magrão foi ovacionado pelos leoninos, que deixaram a Ilha do Retiro com um sorriso no rosto e três pontos no bolso.
Ficha do Jogo
Sport 2
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Everton Felipe, Diego Souza e Rogério (Paulo Roberto); Edmílson (Mark González). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Atlético/PR 0
Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Marcão, Luciano Cabral, Marcos Guilherme (Giovanny), Juninho (Rossetto) e Pablo; Yago (Lucas Fernandes). Técnico: Paulo Autuori.
Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO). Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO). Gols: Diego Souza (aos 16 do 1ºT) e Edmílson (aos 8 do 2ºT) Cartões amarelos: Serginho (Sport). Público: 22.491. Renda: R$ 380.625,00
(Do Folha PE)