Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Em Salgueiro, 4° caso de meningite é confirmado

Publicado

em

Mais um caso de meningite é confirmado no Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, na última terça-feira (4), uma criança teve o caso confirmado da doença e foi transferida para o Recife, e o Hospital Regional Inácio de Sá permanecia isolada. Segundo uma médica de plantão, este é 4° caso confirmado da doença em Salgueiro.

Na ultima semana de maio, após informações e denuncias de moradores da região, a suspeita que dois casos de meningite no Hospital Regional Inácio de Sá deixou a população preocupada no ato de realizações de consultas médicas e internações na unidade hospitalar, em que muitos confirmaram os casos da doença.

Meningite

A meningite geralmente é causada por uma infecção viral, mas também pode ser de origem bacteriana ou fúngica. As vacinas podem prevenir algumas formas de meningite. Os sintomas incluem dor de cabeça, febre e torcicolo.

Dependendo da causa, a meningite pode melhorar com o tempo ou pode ser fatal, necessitando de tratamento antibiótico urgente. Ambientes fechados e cheios de gente contribuem para a transmissão e potenciais surtos.

(Por PE notícias)

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

São José do Belmonte

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nesta  Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019.

(AGRESSÃO FÍSICA) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 230520AGO2019;

Local               : São Cristóvão – Serra Talhada-PE;

Imputado 01   : C A da S, 30 anos;

Imputado 02   : D. S. S. O, 29 anos;

Vítima             : L C da S;;

B.O N°           : M-*****;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram acionados pela central de operações, a fim de verificar uma ocorrência de agressão física, nas imediações do HOSPAM. Chegando ao local, a vítima informou ter sido agredido com um pedaço de madeira pelo imputado 01 e um garfo, pelo imputado 02. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à DP local, onde os imputados foram submetidos a um TCO cada.

(AMEAÇA) (TCO)

Município       : Triunfo – PE;

Data/hora        : 230830AGO2019;

Local               : Sítio Apolinário, Triunfo-PE;

Imputado        : J V  da S , 58 anos, agricultor;

Vítima             : F  V  de S  55 anos, agricultor;

B.O N°           : M-******** ;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados pela DPC local, sob a informação que havia uma senhora relatando que estaria sofrendo ameaças por parte do imputado acima citado, que este proferiu palavras de calão, atirou pedras e ainda tentou atropelar o seu esposo (vítima). Afirmou também que o imputado teria arma de fogo em sua residência. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis.

 (LESÃO CORPORAL POR ARMA BRANCA) (INQUÉRITO PORTARIA)

Município       :  Betânia  – PE;

Data/hora        : 230930AGO2019;

Local               : Distrito de São Caetano do Navio, Betânia;

Imputado        : C G de L , 34 anos;

Vítima 01       : J  J de S , 24 anos;

Vítima             : M  M  da S ;

B.O N°           : M-********* ;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados pelo agente de plantão da DP Local, sobre uma briga na COHAB daquela localidade. Ao chegaram ao endereço citado, foram informados que as vítimas haviam sido atingidas de raspão, por golpes de falcão, e foram socorridas para o hospital de Betânia. Que segundo informações, o imputado (ex-companheiro) da vítima 02, se evadiu após a agressão. Foram feitas buscas, porém este não foi localizado, mas o facão foi encontrado no local e encaminhado à DP, para ser anexado ao inquérito instaurado. 

(PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO / DESOBEDIÊNCIA) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 23AGO2019;

Local               : Bar P. – Rua do Comércio, Varzinha, Serra Talhada-PE ;

Imputado        : R  G  C , 21 anos, comerciante;

B.O N°           : M-********* ;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM receberam uma denúncia a cerca de uma ocorrência de perturbação de sossego no endereço citado acima. Chegando ao local, foi solicitado que o som fosse desligado, e a ordem foi cumprida. Com a saída dos policiais, a proprietária (imputada), voltou a ligar o som em alto volume, desobedecendo a ordem que havia sido dada. O policiamento retornou ao local, constatou a veracidade do fato, apreendeu o aparelho de som, uma caixa de som artesanal, um auto falante, uma corneta, 01 twiter, e conduziu todo o material, juntamente com a imputada à DP de Serra Talhada, para serem tomadas as medidas cabíveis.

(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL) (INQUÉRITO)

Município       :  Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 231620AGO2019;

Local               : PE-320 1km da PRF, sentido Calumbí;

Envolvido 01  : C A da S ;

Envolvido 02  : J  V ;

Envolvido 03  : A  E  da S;

Envolvido 04  : A  F  S  43 anos, motorista;

B.O N°           : M- **********;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM foram solicitados pela Central de Operações para atender ocorrência de Trânsito com vítima fatal. No local, se depararam com veículo Astra, preto,  com o passageiro o envolvido 01 em óbito, condutor o envolvido 02 preso nas ferragens e a envolvida 03 na parte traseira do veículo sendo socorrida, e estava grávida. Segundo o envolvido 04, que trafegava em um caminhãoWolkswagem, 2002, havia um veículo não identificado parado na pista, que obrigou os condutores dos veículos Fiesta, prata, 2005,  e um Celta, preto, 2003, pararem bruscamente, não sendo possível o Astra frear vindo a colidir frontalmente com o caminhão que vinha em sentido contrário. Foi feita a segurança do local até a chegada dos bombeiros, bem como a Policia Civil para providências que o caso requer    

(VIAS DE FATO) (TCO)

Município       : Calumbi – PE;

Data/hora        : 232330AGO2019;

Local               : Praça Central de Calumbi – PE;

Imputado 01   : O  D  da S , 27 anos, agricultor;

Imputado 02   : L  F de A , 19 anos, agricultor;

B.O N°           : M-******** ;

Resumo           : Policiais Militares do 14°BPM realizavam rondas na Cidade de Calumbi, quando se depararam com os dois imputados, envolvidos em uma briga, motivada pela compra de um litro de bebida alcoólica. O imputado  02 ainda ameaçou de morte o  imputado 01. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso.  (Com informações do 14º BPM)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Vereadores Zeca do Carmo, Chiquinho Baião e o Dep Rogério Leão pedem a Paulo Câmara o recapeamamento asfáltico da PE-435

Publicado

em

Durante a solenidade de apresentação do pagamento do 13º do Bolsa-família, que aconteceu na tarde desta sexta-feira(23) na Mega W Eventos em São José do Belmonte-PE, onde compareceu o Governador Paulo Câmara, com sua comitiva de secretários, diversos políticos do âmbito federal, estadual, regional e local, os vereadores belmontenses Zeca do Carmo e Chiquinho Baião, acompanhado do deputado da terra Rogério Leão, entregaram um ofício ao governado Paulo Câmara, reivindicando o recapeamento asfáltico da PE-435 que liga o povoado do Carmo e segue até a divisa do município com o Estado da Paraíba.
Essa PE tem uma grande tráfego de veículos durante todos os meses do ano, com ênfases para o mês de Maio, quando ocorre a tradicional festa da cavalgada a Pedra do Reino, que fica no sítio histórico da Serra do Catolé.
Caso seja atendido o pedido dos parlamentares, a obra irá beneficiar milhares de pessoas durante o decorrer de cada ano.
A recuperação desta PE, é um sonho dos moradores daquela localidade e já tem o reconhecimento dos vereadores Zeca do Carmo e Ciquinho Baixão, pelo pedido feito ao governo Paulo Câmara.
O deputado Rogério Leão, falando ao Blog do Silva Lima, disse que irá intensificar o pedido dos parlamentares belmontenses junto ao governador e a secretária de Obra e Infraestrutura Fernanda Batista.
Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.
Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Prefeitura de Parnamirim inaugura escola no Povoado Jacaré

Publicado

em

Unidade de ensino conta com salas de aula, informática e leitura

O prefeito Tácio Pontes, ao lado de diversas autoridades, entregou, nessa quinta-feira (22), à população a Escola Municipal Domiciano Balbino da Silva, no Povoado do Jacaré, em Parnamirim, no Sertão do Araripe. A nova unidade de ensino irá melhorar a qualidade da educação oferecida na região e garantir um futuro melhor para as crianças do município, que irão estudar em um ambiente adequado e com toda a estrutura necessária para o desenvolvimento da aprendizagem.

A solenidade de inauguração contou com a presença do governador do Estado, Paulo Câmara, do secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amancio, do secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, e dos deputados Claudiano Filho, Fabrício Ferraz, Gonzaga Patriota, Lucas Ramos, Sivaldo Albino e Eriberto Medeiros, além de vereadores e autoridades locais.

A escola conta com seis salas de aula, salas de leitura e informática, cozinha, área de serviços com despensa e depósito de material de limpeza, banheiros acessíveis, área administrativa (secretaria, coordenação, diretoria, almoxarifado e arquivo), sala de professores e pátio recreativo. “É uma grande conquista para o nosso povo. Esta escola renderá muitos frutos e tenho certeza que será um marco para o povo da região. Tenho muito orgulho dos passos que estamos dando em busca de uma educação eficiente, inclusiva e diversa”, ressaltou o prefeito Tácio Pontes.

Na ocasião, foi assinada a formalização do termo de cessão do uso da escola, que foi municipalizada no início deste ano. “Iremos oferecer um ensino de qualidade em uma estrutura adequada. Aqui os alunos terão espaço para ler, aprender em computadores e se desenvolverem”, comenta a secretária municipal de Educação, Lourdes Carvalho.

 

63a809c0-b6b7-4469-bb88-42a7fa16bcc9
bdcee5e9-d71c-48f1-9193-9f6f45a969ce
eea43030-94c6-4161-900b-1cd57baea382
3ce2cf43-635b-4e3b-92cb-98ce12cd7cbd
2e86a82d-48b8-4f11-99d9-db733b16d11b

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending