Morreu na manhã desta quinta-feira, 22, no Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, o empresário e mergulhador Samyr Oliveira. Ele tinha sido baleado no dia 13 de janeiro no Centro de Petrolândia.
Socorrido em estado grave, Samyr ficou internado por vários dias lutando pela vida, mas não resistiu aos ferimentos. A morte aumenta ainda mais a repercussão do caso, noticiado por diversos veículos de imprensa de Pernambuco nos últimos dias.
O principal suspeito de ser o mandante do crime é o vereador Cristiano da Van, que está sendo procurado pela polícia, após mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Petrolândia.
Samyr era muito conhecido e querido em Petrolândia e região do Sertão do Itaparica, onde atuava no setor de turismo e mergulho, principalmente no Lago de Itaparica. Ele deixa esposa e dois filhos.
Por Chico Gomes