Um empresário, de 53 anos, passou dois dias em cativeiro e teve R$ 220 mil roubados após um sequestro no bairro Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, no último domingo (18/1). Ele foi vítima de um golpe iniciado em um aplicativo de relacionamentos.
Segundo o boletim de ocorrência (B.O.), a vítima conheceu uma mulher na plataforma Badoo e começou a conversar com ela no WhatsApp. A mulher se identificou como Dayane.
Após cerca de um mês de conversa, eles decidiram combinar um encontro na residência de Dayane. O homem contou que dirigiu até o local e, quando chegou no endereço combinado, enviou uma mensagem.
Ele passou alguns minutos estacionado na rua, até ser abordado por dois indivíduos, um deles armado com um revólver. Os criminosos afirmaram que estavam interessados apenas no dinheiro e não lhe fariam nenhum mal. Um dos suspeitos assumiu o volante do veículo e a vítima foi colocada no banco de trás, acompanhada pelo comparsa com a arma. Eles se deslocaram por aproximadamente 20 minutos e estacionaram próximo a uma igreja para que um terceiro suspeito entrasse no veículo.
Os criminosos discutiram e decidiram para onde a vítima seria levada. O homem contou que passou a noite do domingo e a segunda-feira em uma construção com dois andares. No entanto, a vizinha do andar térreo reclamou da movimentação dos sequestradores no local. Por isso, eles decidiram transferir o empresário para um segundo cativeiro, localizado no interior de uma comunidade.
Pizza no cativeiro e cartão de sequestrador
- Durante o período em que ficou sequestrado, o empresário se alimentou de pizza e pão, comprados pelos criminosos.
- Antes de ser liberado, o empresário ainda conseguiu pegar um cartão de banco e um chip pré-pago da carteira de um dos suspeitos, que teria a função de vigia.
- O nome registrado no cartão é “Cesar Henrique F Freitas”.
- Os policiais consultaram o sistema e chegaram à identidade de Fernando Henrique Ferreira de Freitas.
- O empresário reconheceu o suspeito a partir de uma fotografia apresentada pelos agentes.
A vítima afirma que foi liberada com o veículo por volta das 9h de terça-feira (20/1). No entanto, os criminosos ficaram com o celular do empresário e conseguiram roubar cerca de R$ 220 mil.
O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro no 16º Distrito Policial (Vila Clementino).


