Engenheiro é mantido em cativeiro por dois dias após golpe pela internet

naom_5f5a143b49593

Vítima foi atraída por encontro marcado online e forçada a realizar transações bancárias em São Paulo.

Um engenheiro foi mantido em cativeiro por dois dias em São Paulo após cair em um golpe pela internet. Três suspeitos foram presos pela Polícia Civil.

SÃO PAULO – A Polícia Civil de São Paulo prendeu três homens suspeitos de envolvimento no sequestro e extorsão de um engenheiro na zona leste da capital paulista. A vítima foi mantida em cativeiro por dois dias, após ser atraída para uma emboscada por meio de um encontro marcado pela internet.

O caso ressalta os perigos de interações online com desconhecidos e a crescente sofisticação dos golpes digitais que culminam em crimes graves.

O drama teve início no último domingo (18), quando o engenheiro se dirigiu ao endereço combinado com uma pessoa com quem mantinha contato por uma rede social. Ao chegar ao local, em Cidade Tiradentes, zona leste, foi imediatamente abordado por criminosos armados. Rendido, a vítima foi forçada a entrar no banco traseiro do próprio veículo e levada para um imóvel desconhecido, marcando o início de seu período de cativeiro.

Dois Dias de Terror e Extorsão

Durante as 48 horas seguintes, o engenheiro foi mantido em dois cativeiros distintos, localizados em uma comunidade. Sob constante ameaça, foi coagido a realizar diversas transações bancárias, transferindo valores para os criminosos.

A liberação só ocorreu na manhã de terça-feira (20), após a conclusão das exigências financeiras dos sequestradores.

Após ser libertado, a vítima procurou imediatamente as autoridades e prestou depoimento detalhado. Com base nas informações fornecidas, policiais civis conseguiram localizar os dois pontos onde o engenheiro havia sido mantido.

A ação resultou na prisão de três suspeitos, com idades de 19, 20 e 25 anos, todos reconhecidos pela vítima como os autores do crime. Durante a operação, uma arma utilizada para ameaçar o refém foi apreendida.

A investigação revelou que dois dos detidos já eram procurados pela Justiça e possuíam mandados de prisão em aberto, indicando um histórico criminal. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro no 54º Distrito Policial (Cidade Tiradentes).

Adicionalmente, registros de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo e localização de objeto ou veículo foram feitos no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), em decorrência das circunstâncias do crime. As prisões representam um importante avanço no combate a crimes dessa natureza na capital paulista.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.