O Metrópoles Endurance Triatlo está prestes a movimentar Brasília, com eventos programados para os dias 25 e 26 de julho. A entrega dos kits aos competidores terá início nesta quinta-feira, 23 de julho, das 10h às 18h, na Vila do Metrópoles Endurance, situada no Pontão do Lago Sul. Os primeiros atletas a retirarem seus materiais terão a oportunidade de receber sachês da Probiótica, uma marca conhecida no segmento de suplementos alimentares.
A distribuição dos kits prosseguirá na sexta-feira, 24 de julho, no mesmo horário. Já no sábado, dia 25, a retirada será realizada das 7h às 11h30, exclusivamente para aqueles que competem no domingo, 26 de julho. É importante ressaltar que para a retirada dos kits, os atletas devem apresentar um documento oficial com foto, o comprovante de inscrição ou pagamento e 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal), que serão doados.
A entrega dos kits marca a abertura da Vila Metrópoles Endurance. Para aqueles que optarem por enviar terceiros para retirar os kits, será necessário apresentar uma autorização do atleta e uma cópia do documento de identificação.
O kit que será entregue inclui mochila, camisa, touca e medalha, sendo que a medalha será concedida apenas aos atletas que completarem a prova. O evento traz uma nova etapa do Metrópoles Endurance, que compreende uma série de competições de triatlo, aquathlon e natação em águas abertas.
A programação do evento para o dia 25 de julho inclui a largada de várias modalidades. Às 6h30, ocorre a largada do Aquathlon Super Sprint; às 7h15, do Aquathlon Standard; e às 8h10, da Maratona Aquática. No dia seguinte, 26 de julho, o Triatlo Sprint terá largada às 6h45, seguido pelo Triatlo Standard às 7h30.
Os percursos aquáticos variam, com distâncias de 750 metros para o Aquathlon Super Sprint e Triatlo Sprint, 1.500 metros para o Aquathlon Standard e Triatlo Standard, e 3 km para a Maratona Aquática, que consiste em duas voltas em um circuito de 1.500 metros. No ciclismo, os atletas partirão do Pontão em direção à Ponte Honestino Guimarães, passando pela L4 Sul até a área próxima ao Zoológico, com uma volta para o Sprint e duas para o Standard.