Conecte-se Conosco

Entretenimento

Erick Jacquin reabre restaurante, mas não espera ter clientes

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

O chef chegou a comparar a atual pandemia a uma guerra mundial

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS0 – O chef de cozinha e jurado do MasterChef (Band) Erick Jacquin reabre nesta terça-feira (7), das 12h às 17h, após meses parado, o seu restaurante Président, em São Paulo. Porém, segundo ele, a tendência é que a quantidade de clientes seja bem pequena. Ele chega a comparar a atual pandemia a uma guerra mundial.

“Comparo a uma guerra mundial que não terminou ainda. É um inimigo forte que atinge em forma de crise financeira muito grande. Nós dependemos dos clientes. Não sei se terei um cliente hoje. Talvez não. Reabro porque preciso começar a lutar”, comenta.

De acordo com ele, quem terá mais dificuldades serão os proprietários dos pequenos negócios como os botecos de esquina e lanchonetes. “Desemprego está gigante. O século está começando, a sociedade vai mudar”, aponta.

Também dona de restaurantes, Paolla Carosella optou por continuar as vendas por delivery. Ela costuma divulgar os cardápios pelas redes sociais do seu Arturito. Para ela, é impossível prever o que vai acontecer com os seus negócios.

“É cedo para falar porque estamos em constante adaptação. O primeiro grande golpe era entender que tínhamos de fechar e trabalhar com menos gente. A pandemia escancarou que muitas formas às quais vivíamos estavam erradas. Ainda estamos tentando entender os passos que poderemos dar”, define.

De acordo com ela, o trabalho pela internet ajudou. “Talvez para mim tenha ficado claro que trabalhar de forma sustentável é agora mais necessário”, aponta. Ela completa: “Hoje eu tenho notoriedade e eu e meus restaurantes conseguimos passar pelo momento de forma mais simples. Sou uma privilegiada, pois posso vender pela internet. Sempre falei disso tomando consciência do privilegio que isso [notoriedade] traz.”

Já o chef e jurado do MasterChef Henrique Fogaça, que teve de fechar restaurantes e agora diz que deu “30 passos para trás”, vai ajeitando aos poucos a sua vida de empresário.

“Depois da tempestade vem o sol. Deus no coração vai trilhar os caminhos. O prejuízo foi geral, em tudo. Dei 30 passos para trás para agora caminhar. Vamos reconstruir os estragos”, completa.

MASTERCHEF DE VOLTA

Os jurados do reality da Band já gravaram seis episódios do novo MasterChef. A atração volta na próxima terça-feira (14) em novo formato. Agora, haverá oito participantes por edição e um campeão por programa. Cada vencedor levará prêmios de R$ 5 mil. O mesmo valor vai para uma instituição de caridade.

A atração segue protocolos das organizações de saúde e terá um time para orientar as ações. As bancadas ficaram mais distantes, não haverá provas em grupo, eles deverão apresentar não mais um, mas três pratos aos chefs e as receitas serão mais simples de serem realizadas por qualquer pessoa em casa.

Ainda não há um número completo de programas, eles serão gravados e entregues enquanto houver possibilidades. Com isso, mais gente poderá ser selecionada para fazer parte de cada edição, no ar às terças-feiras, às 22h45, na Band.

Por Folhapress

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

‘Espero encontrar um milagre, mas preciso viver com ela’, diz Céline Dion sobre doença

Publicado

em

A cantora canadense Céline Dion é capa da Vogue França para a edição de maio. Com uma carreira de grande sucesso, a artista, 55, falou para a revista sobre a síndrome da pessoa rígida, doença autoimune que enfrenta.

“Eu não lutei contra a doença, ela ainda está em mim e para sempre. Espero encontrar um milagre, um meio de curá-la com pesquisas científicas, mas preciso aprender a viver com ela.”

Dion disse que está vivendo uma rotina de exercícios, cinco vezes na semana, com atividades para o corpo e voz. Ela também salientou sua resiliência sobre a condição.

A vida não traz respostas. Apenas precisa ser vivida! Tenho essa doença por uma razão desconhecida. Tenho duas escolhas. Ou treino como uma atleta e trabalho muito duro ou me desconecto e acabou, fico em casa, ouço minhas músicas, fico na frente do espelho e canto para mim mesma. Escolhi trabalhar com todo o meu corpo e alma, da cabeça aos pés, com uma equipe médica. Quero ser a melhor versão de mim mesma. Meu objetivo é rever a Torre Eiffel”, disse a cantora.

A síndrome da pessoa rígida é um quadro neurológico de caráter autoimune que acomete o sistema nervoso central.

Os sintomas são principalmente a rigidez dos músculos, que pode variar em intensidade e frequência. O paciente pode ter espasmos dolorosos nos membros como braços e pernas e também na coluna.

A artista falou também sobre a importância do apoio que recebe da família, dos fãs e dos filhos. “As pessoas que sofrem dessa síndrome talvez não tenham a sorte ou os meios de ter bons médicos, bons tratamentos. Eu tenho esses meios, tenho esse presente. Além disso, tenho essa força dentro de mim. Eu sei que nada vai me parar”.

Sobre a possibilidade de voltar aos palcos, a cantora não tem uma resposta definitiva.

“Hoje, não posso te dizer: ‘Sim, daqui a quatro meses.’ Meu corpo vai me dizer. No entanto, não quero apenas esperar. É difícil emocionalmente viver um dia de cada vez. Trabalho muito e amanhã será ainda mais difícil. Mas há algo que nunca vai parar, é querer. É a paixão. É o sonho. É a determinação”, falou Dion.

A cantora fez uma aparição pública em fevereiro deste ano no Grammy, onde foi responsável por entregar o prêmio de Álbum do Ano para a cantora Taylor Swift. A presença de Dion comoveu o público e fãs.

Em março, ela chegou a falar também sobre a vontade de voltar aos palcos, em uma postagem no Instagram. “Tentar superar esse distúrbio autoimune tem sido uma das experiências mais difíceis da minha vida, mas continuo determinada a um dia voltar ao palco.”

Perguntada sobre quais sonhos ela almeja atualmente, a cantora falou sobre a vontade de viver o agora e que se sente honrada. “Meu sonho é viver no presente. Sou realmente muito sortuda e estou honrada em fazer uma sessão de fotos para a Vogue França. Hoje, sou uma mulher que se sente muito forte para seguir em frente. Um dia de cada vez.”

Fonte:  FOLHAPRESS

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta terça-feira, 23 de Abril de 2024

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

‘Fui desacreditada pela TV e inventei minha própria carreira’, diz Giovanna Ewbank

Giovanna é constantemente procurada pelas emissoras que, lá atrás, esnobaram suas ideias.

Publicado

em

Há quase dez anos, Giovanna Ewbank propôs à TV um programa em que entrevistasse artistas e personalidades sentada em sua própria cama. A ideia não foi bem aceita, mas ela insistiu. Levou o projeto para o YouTube e, sozinha, fez acontecer.

De lá para cá, o canal Gioh cresceu e aquele primeiro programa de entrevistas se desdobrou em vários, em diferentes formatos. Os funcionários já são mais de 60, enquanto o cenário “roots” da cama ficou no passado e deu lugar a quadros mais elaborados.

Hoje consolidada como apresentadora e empresária do ramo de entretenimento, dona de um canal com 5,3 milhões de inscritos, Giovanna é constantemente procurada pelas emissoras que, lá atrás, esnobaram suas ideias. “Quando eu apresentava para a TV, era desacreditada”, conta, em entrevista à reportagem.

“Eu era uma jovem com muitas ideias que nunca eram tiradas do papel”, lembra. “Então resolvi inventar minha própria carreira. Fui para o YouTube e foi um estouro. Fui uma das primeiras a apostar no YouTube.”

Depois de recusar alguns convites para levar seus podcasts à TV, ela aceitou a ideia do GNT de criar um spin-off do Quem Pode, Pod. O Quem Não Pode Se Sacode estreia no canal pago na terça-feira (23). Ao lado de Fernanda Paes Leme, sua parceira no canal, Giovanna apresenta o novo formato.

“Tive alguns convites para levar o Quem Pode, Pod à TV, e não só do grupo Globo. Recusei todos porque sabia que não funcionaria na TV”, diz. “Até que o GNT apareceu maravilhosamente com esse projeto onde a gente podia continuar esse trabalho, mas com uma estrutura de televisão. A gente achou que funcionaria muito bem e resolveu embarcar nisso.”

Um dos upgrades que a emissora proporcionou foi um estúdio com palco, plateia e mais convidados no programa. “No Pod, somos duas contra um e no programa são pelo menos três convidados por episódio. São mais informações, mais personalidades para lidar. E traz uma temperatura diferente, um ritmo diferente. É imediato. A gente entende o que funciona, o que a plateia gosta”, avalia.

“O programa está leve, divertido, mas, ao mesmo tempo, falando sobre temas importantes, emocionantes, tem brincadeiras e sem perder nosso DNA”, diz. “Acho que conseguimos trazer essa linguagem do Pod, mas de forma que as pessoas já chegavam ao programa preparadas para se abrir.”

Somando todos os episódios da primeira temporada, são mais de 60 convidados, dos quais ela se enche de orgulho. “Conseguir bons convidados vem de uma credibilidade não só do canal, mas da nossa história”, conta. “Sessenta convidados em um programa que ainda não estreou. É muita gente interessante, trazendo diversidade de idade, de pensamentos.”

Mesmo na TV, Giovanna não pretende deixar para trás a plataforma onde construiu sua carreira e fez suas ideias tomarem forma. “O YouTube é livre, quem vai ditar o termômetro do meu canal sou eu”, afirma. “A relação com o público é mais próxima. Os convidados ficam mais à vontade, a gente fica mais à vontade.”

Foto reprodução

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!