Estou de férias, faço o que quiser

Nikolas-Ferreira-durante-caminhada-em-ato-de-apoio-ao-ex-presidente-Jair-Bolsonaro-PL-e-demais-acusa

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) rebateu, nesta sexta-feira (23/1), críticas relacionadas à chamada “caminhada pela liberdade”. Questionado sobre quem estaria financiando a iniciativa, o parlamentar afirmou que todas as despesas são pagas com recursos próprios e negou receber qualquer tipo de doação ou auxílio financeiro de apoiadores.

“Eu estou tirando o meu próprio dinheiro. Gasolina, alimentação, eu que estou pagando para mim. E as pessoas estão se mobilizando, entregando água, café. Agora, é muito engraçado, bicho, porque o pessoal vai focar em quem está financiando a caminhada, né? Em quem está financiando o contrato milionário da mulher do Moraes? Porque eu estou de férias, eu como deputado, eu faço o que eu quiser”, afirmou o parlamentar.

Segundo Nikolas, a iniciativa ocorre de forma “orgânica e pacífica” e não utiliza recursos públicos. Ele disse que cada pessoa usa o próprio dinheiro “da forma que quiser”, mas ressaltou que não faz uso de verba parlamentar para a atividade.

“Nós estamos aqui de uma forma orgânica, pacífica. E, obviamente, cada um usa o dinheiro da forma que quiser. Tem gente que usa dinheiro, por exemplo, de conta parlamentar para ser desviado. Eu não faço isso. Estou tirando o meu próprio dinheiro”, declarou.

Perguntado se teria recebido auxílio financeiro de apoiadores ou algum tipo de financiamento, o deputado negou. “Não. Eu pedi para as pessoas não doarem absolutamente nada, nem por Pix, nem por vaquinha”, disse.

Caminhada de Nikolas Ferreira

A chamada “caminhada pela liberdade” teve início na segunda-feira (19/1) e percorre cerca de 200 quilômetros entre Paracatu, no interior de Minas Gerais, e Brasília. A previsão é de que Nikolas chegue à capital federal neste domingo (25/1), quando deve ser recebido por apoiadores.

No mesmo dia, está previsto um ato intitulado “Manifestação Acorda Brasil”, com concentração a partir das 12h, na Praça do Cruzeiro, em Brasília. O evento marca o encerramento da mobilização.

1 de 13

O ato teve ínicio na segunda-feira (19/1) e conta com a presença de aliados políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

2 de 13

Muitos apoiadores que seguem Nikolas Ferreira usam roupas em verde e amarelo

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

3 de 13

A caminhada saiu do interior de Minas Gerais em direção a Brasília (DF)

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

4 de 13

O ponto de partida hoje foi a cidade de São Bartolomeu, a 40km de Luziânia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

5 de 13

Senador Marcos do Val (Podemos-ES) participa da caminhada

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

6 de 13

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou sob chuva, nesta sexta-feira (23/1), o quinto dia da mobilização intitulada “caminhada pela liberdade”

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

7 de 13

Sob chuva, Nikolas inicia o 5º dia da Caminhada pela liberdade

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

8 de 13HUGO BARRETO / METRÓPOLES
@hugobarretophoto
9 de 13HUGO BARRETO / METRÓPOLES
@hugobarretophoto
10 de 13HUGO BARRETO / METRÓPOLES
@hugobarretophoto
11 de 13

Nikolas Ferreira durante a caminhada

HUGO BARRETO / METRÓPOLES
@hugobarretophoto

12 de 13

O deputado Nikolas Ferreira e o ex-vereador Carlos Bolsonaro durante “caminhada pela liberdade”

Reprodução/Redes

13 de 13HUGO BARRETO / METRÓPOLES
@hugobarretophoto

Ao justificar a iniciativa, o parlamentar citou a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão, além da situação jurídica de pessoas presas em decorrência dos atos de 8 de Janeiro.

Desde o início do trajeto, a caminhada tem reunido apoiadores e aliados políticos ao longo do percurso. Parlamentares ligados ao bolsonarismo passaram a divulgar a mobilização nas redes sociais e a declarar apoio público ao ato previsto para o domingo.

Fonte: Metropole

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.