Poucos meses após o anúncio do cantor e ator Jaden Smith como o primeiro diretor criativo do segmento masculino da Christian Louboutin, a maison divulgou a coleção de estreia do cantor durante a Semana de Moda Masculina Outono/Inverno 2026 de Paris. Nesse lançamento, códigos clássicos da marca foram repaginados, levando a uma divisão de opiniões nas redes sociais.
Vem conferir!
A estreia de Jaden Smith
De acordo com a maison, Jaden será responsável por quatro coleções anuais da marca, sendo a primeira delas lançada na última quarta-feira (21/1). No primeiro lançamento, além do vermelho característico da grife, as texturas e formas diferenciadas fizeram parte da coleção. Botas felpudas e solas geométricas foram alguns dos destaques.
Opiniões divididas
Antes mesmo da coleção estrear, a internet já comentava sobre as primeiras imagens que a maison divulgou. As opiniões foram divididas. Alguns acharam interessante a nova estratégia da marca, outros defenderam que as peças não têm qualquer relação com a Louboutin.
Além disso, alguns perfis criticaram a visão estética de Jaden, argumentando que ele ser diretor criativo da marca é um sinal decadência da indústria de luxo.
Olhar jovem e inovador
De acordo com a grife Christian Louboutin, a escolha de Jaden Smith para a direção criativa masculina tem o propósito de inovar a marca, trazendo uma visão mais jovem e inovadora para a maison. Além disso, é a primeira vez que a marca possui um diretor criativo apenas para a linha masculina de Louboutin.
Junto com os produtos, Jaden também será responsável moldar um “universo visual e emocional” para o segmento masculino, idealizando campanhas, eventos e experiências imersivas da maison.


