Conecte-se Conosco

Esporte

Estréia do Pernambucano 2020. Sport e Náutico, jogo difícil de assistir

Publicado

em

Em um jogo fraco tecnicamente, o Náutico recebeu o Sport para o primeiro clássico do pernambucano 2020.

O jogo terminou 1×1 com os dois gols sendo contra, em uma partida muito abaixo do esperando no quesito técnico. Com poucas ou quase nenhuma emoção para os poucos mais para os 7.200 pagantes que foram a Ilha do Retiro na tarde deste domingo 19 de Janeiro de 2020.

Os dois times erraram muitos, mas o Sport marcou primeiro, com uma jogada de bola parada e um Gol contra. No Início do segundo tempo por volta dos 9 minutos o capitão do time do Sport, Sander foi expulso e fez falta para os rubros negros. Com a sai do atleta do Sport o Náutico atacou mais e em outra bola parada e também com outro gol contra de Chico, os alvirubros empataram o jogo.

O empate não é bom para nenhum dos dois, porém por jogar em casa, esperava-se um pouco mais do Náutico e até uma vitória.

Pelo pernambucano, o  Sport volta a jogar na próxima quarta-feira(22), contra o Vitória-PE. A partida será às 21:30h, na Arena de Pernambuco. já na Quinta-feira(23), é a vez do Náutico jogar, às 18:30h contra o River-PI, pela Copa do Nordeste. O jogo será no estádio dos Aflitos na capital pernambucana.

Outros resultados da primeira rodada do pernambucano 2020.

Ontem, sábado(18), o Santa Cruz, goleou o Petrolina por 3X0, também na noite de ontem, o Central foi derrotado por 2X0 pelo Retrô.

No Domingo(19): Vitória 0X1 Decisão, Afogados 2X1 Salgueiro, 

Veja Aqui a Classificação geral do Campeonato Pernambucano de Futebol 2020.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Neymar promove campanha para ajudar favelas no Brasil

Publicado

em

Diversas associações e personalidades organizaram-se para impedir uma “crise humanitária” nas comunidades mais vulneráveis

jogador brasileiro Neymar, que alinha nos franceses do Paris Saint-Germain, juntou-se a uma campanha para ajudar as famílias das favelas de São Paulo a enfrentar a pandemia da covid-19.

A solidariedade deve ser mais contagiosa que o vírus”, afirmou o internacional brasileiro nas redes sociais, explicando que a campanha que pretende ajudar as pessoas com bens alimentares e produtos de higiene.

Diversas associações e personalidades organizaram-se para impedir uma “crise humanitária” nas comunidades mais vulneráveis do estado de São Paulo, numa altura em que existem cada vez mais casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus no Brasil.

São Paulo é a zona mais afetada, com 68 das 92 vítimas mortais no país, e 1.223 dos quase 3.500 casos confirmados.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou cerca de 572 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 26.500. Dos casos de infecção, pelo menos 124.400 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia. Vários países adotaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, registraram-se 76 mortes e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito na sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde. Dos infectados, 354 estão internados, 71 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registrados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.  (POR NOTÍCIAS AO MINUTO)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Amandinha é eleita a melhor do mundo pela sexta vez

Publicado

em

Jogadora da seleção brasileira de futsal recebeu 789 votos

A cearense Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo, conhecida como “ Amandinha”, recebeu hoje (26) o prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo. A atleta de 24 anos, jogadora da seleção brasileira e da equipe do Leoas da Serra, de Lages (SC), teve 789 votos contra os 623 da espanhola Ana Sevilla Luján na premiação Umbro Futsal Awards – principal da modalidade – promovida pelo site Futsal Planet.

Demais brasileiros vencedores

Leonardo de Melo Vieira Leite “ Higuita “, brasileiro naturalizado cazaque, foi escolhido o melhor goleiro com 693 pontos. Em segundo ficou o espanhol Juan José Angosto Hernández “ Juanjo” com 673.
Carlos Wagner Ferrão, pivô brasileiro do Barcelona, levou o prêmio de melhor jogador do mundo com folga. Conseguiu 958 pontos, 322 a mais do que o segundo, o espanhol Adolfo Fernández Díaz.
Leonardo Caetano Silva, o “ Leozinho “, ala do Magnus, foi eleito o melhor jogador jovem. Teve 580 pontos contra os 559 do espanhol Antônio Pérez Ortega. Mesmo decepcionando em algumas competições recentes, a seleção brasileira foi escolhida como a melhor do mundo. Portugal e Espanha ficaram logo abaixo.  (Por Juliano Justo)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Advogado de Ronaldinho sobre paralisação no Paraguai: ‘Incerteza’

Publicado

em

O ex-jogador foi preso no Paraguai após usar passaporte falso para entrar no país

Decisão anunciada pela Corte Suprema de Justiça do Paraguai na quarta-feira pode complicar ainda mais a situação de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, presos em Assunção desde o último dia 6 após usarem passaportes falsos para entrar no país. Por causa da pandemia do novo coronavírus, foi estendida a suspensão das atividades do Poder Judiciário em todo o país até o dia 12 de abril.

Isso significa que somente serviços básicos continuarão funcionando e recursos apresentados pelos advogados dos brasileiros na tentativa de tirá-los da cadeia podem demorar ainda mais para serem julgados. “Há muita incerteza por aqui. Vamos ver como os dias passam. Devido a esse problema do coronavírus, qualquer definição é muito arriscada”, disse ao Estado o advogado de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Adolfo Marín.

Os brasileiros estão detidos na Agrupación Especializada de la Policía Nacional, um quartel transformado em presídio de segurança máxima na capital paraguaia. Para evitar a disseminação do coronavírus, estão proibidas visitas a presos no local desde a última terça-feira. Somente advogados podem entrar na cadeia. Mesmo assim, enfermeiras fazem o controle na porta do quartel. Quem apresentar problemas respiratórios, tosse, febre ou gripe é vetado. Os presos também passaram a ser examinados diariamente. O Paraguai registrava até quarta-feira três mortes e 51 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

As fronteiras do país estão fechadas, mas se Ronaldinho Gaúcho e o irmão conseguirem sair da cadeia eles não estariam impedidos de voltar ao Brasil. “A entrada de estrangeiros está restrita, mas a saída não é”, explicou a diretora do Departamento de Imigrações do Paraguai, María de los Ángeles Arriola Ramírez.

Autoridades do governo paraguaio, no entanto, não acreditam nessa possibilidade. “Tudo vai depender do tribunal e das medidas que serão aplicadas, como autorizá-lo ou não a sair do país. Mas acho improvável que Ronaldinho volte logo ao Brasil, uma vez que o Tribunal de Apelação apontou a dificuldade de extraditá-lo se ele for para o Brasil”, disse a ministra da Justiça Cecilia Pérez.

O conteúdo dos aparelhos celulares de Ronaldinho Gaúcho e do irmão está sendo periciado por investigadores do Ministério Público, que esperam saber se os dois têm ou não ligação com uma organização criminosa estruturada para falsificar documentos e especializada em lavagem de dinheiro. A suspeita do Ministério Público é de que os dois façam parte de um amplo esquema. A quadrilha contaria com a participação de empresários e funcionários públicos para facilitar a operação de negócios ilegais no país.

Decisão da primeira instância confirmada por um tribunal da apelação sustenta que o ex-jogador e seu irmão têm de permanecer presos enquanto durar as investigações. Pelas leis paraguaias, o inquérito pode durar até seis meses.

Os juízes apontam risco de fuga e de obstrução nas investigações se os brasileiros forem transferidos para prisão domiciliar. A defesa de Ronaldinho Gaúcho e de seu irmão alega que os dois foram enganados e não sabiam que os passaportes tinham sido adulterados.

Por Estadão Conteúdo

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending