PUBLICIDADE

Estudante de medicina da USP presa no 8/1 passa a ser foragida

Relatório sobre cumprimento de medidas cautelares aponta que estudante rompeu a tornozeleira eletrônica e deixou de comparecer à Justiça.

A estudante de medicina da Universidade de São Paulo (USP) Roberta Jersyka Oliveira Brasil Soares, presa pelos atos do 8 de Janeiro, está foragida. De acordo com informações da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Fortaleza (CE), Roberta rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava desde que ganhou a liberdade provisória, em 8 de agosto de 2023.

O descumprimento da medida cautelar ocorre desde maio do ano passado e foi relatado agora ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Segundo a Justiça do Ceará, a exigência de comparecimento semanal ao tribunal também não vem sendo cumprida pela estudante. “Em relação à medida cautelar de comparecimento semanal em juízo às segundas-feiras, referente à primeira quinzena de março de 2025, persiste a situação de descumprimento injustificado”, informa o ofício enviado ao ministro Alexandre de Moraes, datado de 14 de março.

O documento também aponta que a violação da tornozeleira eletrônica foi registrada pela Coordenadoria de Monitoração Eletrônica de Pessoas (COMEP). “No relatório de apuração do Sistema de Registro de Informações do Monitoramento Eletrônico, conforme ofício COMEP/SAP nº 6529/2025, de 11 de março de 2025, verifica-se que houve violação no dia 25/05/2024, com registro de rompimento da cinta, permanecendo nessa condição desde então”, relata a Vara de Execução de Penas.

“A Coordenadoria de Monitoração Eletrônica de Pessoas (COMEP) vem, mui respeitosamente, informar que, em 25 de maio de 2024, às 08h04, o Sistema de Informações de Monitoramento Eletrônico registrou alerta do equipamento nº 4111045905, utilizado por Roberta Jersyka Oliveira Brasil Soares, filha de Roberta Maria Oliveira, sinalizando ‘ROMPIMENTO’”, diz o documento citado no ofício. (Do Metropoles)

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE