Documentos recém-divulgados dos arquivos de Jeffrey Epstein revelam fotos comprometedoras do Duque de York com uma mulher não identificada.
Novas imagens dos arquivos de Jeffrey Epstein mostram o ex-príncipe Andrew em fotos comprometedoras com uma mulher, levantando mais questões sobre seu passado.
A divulgação de novos arquivos relacionados ao controverso caso de Jeffrey Epstein trouxe à tona mais imagens do ex-príncipe Andrew, Duque de York, em situações que reacendem o escrutínio sobre seu passado. Entre os milhões de documentos tornados públicos pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, foram encontradas fotografias onde Andrew aparece ao lado de uma mulher não identificada.
As imagens, que circularam amplamente nas redes sociais, mostram Andrew Mountbatten-Windsor agachado sobre uma mulher deitada de costas no chão, com os braços abertos. Em um dos cliques, o irmão do rei Charles III encara diretamente a câmera, enquanto em outro, sua mão esquerda repousa sobre o abdômen da mulher.
Andrew está descalço e veste calça jeans, camisa polo branca e um relógio prateado. Uma terceira pessoa, também não identificada, é vista sentada em uma cadeira, com os pés apoiados sobre uma mesa.
Assim como grande parte do material contido nos arquivos de Epstein, o contexto dessas imagens permanece obscuro. Não há informações sobre a data ou o local em que foram feitas, dificultando a compreensão da situação retratada. Esta não é a primeira vez que fotos de Andrew geram controvérsia; em dezembro de 2023, outra imagem já havia sido divulgada, mostrando-o deitado no colo de cinco mulheres na residência real de Sandringham.
Repercussões dos Arquivos Epstein
A liberação desses documentos, ocorrida em 30 de janeiro, faz parte de um conjunto massivo de mais de três milhões de registros. Além das fotos de Andrew, os arquivos contêm diversas outras revelações perturbadoras, incluindo uma denúncia de abuso de menor contra Donald Trump e detalhes de uma conversa em que Andrew teria convidado Jeffrey Epstein para jantar no Palácio de Buckingham, pouco após o fim da prisão domiciliar do financista, sugerindo que teriam “muita privacidade”.
A conturbada relação do ex-príncipe Andrew com Jeffrey Epstein teve consequências graves para sua posição na realeza britânica. Acusado de ter mantido relações sexuais com uma menor por intermédio de Epstein, de quem era amigo próximo, Andrew foi despojado de seus títulos reais e afastado de todas as suas funções na monarquia.
As novas imagens apenas reforçam a complexidade e a natureza delicada de seu envolvimento com o escândalo.


