Ex-jogador do São Paulo, James Rodríguez tem novo clube. O meia colombiano foi apresentado nesta sexta-feira (6/2) como reforço do Minnesota United, da Major League Soccer. O contrato é válido até junho de 2026, mês de início da Copa do Mundo.
O acordo prevê vínculo até o início do Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, no México e no Canadá. Há ainda a possibilidade de extensão até o fim da temporada 2026 da MLS, em dezembro.
James Rodríguez em ação pelo São Paulo
Wagner Meier/Getty Images
James Rodríguez é capitão da Seleção da Colômbia.
Martín Fonseca/Eurasia Sport Images/Getty Images
Durante a apresentação oficial, James afirmou que a escolha pela liga norte-americana foi uma decisão pessoal: “Já joguei em grandes clubes, mas eu queria esta liga, queria jogar aqui”, disse. “Quando surgiu a oportunidade de estar neste grande clube, tudo foi um pouco lento, mas aconteceu. Fizemos esforços de ambas as partes.”
O colombiano estava sem clube desde novembro do ano passado, quando deixou o Club León, do México. Em 2025, disputou 34 partidas pela equipe mexicana, com cinco gols e nove assistências, e foi um dos líderes da campanha que garantiu a classificação da Colômbia para a Copa do Mundo.
Anteriormente, o jogador passou por clubes como São Paulo, Everton, Real Madrid, Bayern de Munique, Monaco e Porto, além de outras equipes da América do Sul. Pela seleção colombiana, foi um dos destaques da Copa do Mundo de 2014 e soma mais de 30 gols em 122 partidas.