Conecte-se Conosco

Esporte

Ex-xodó de Tite, Everton se vê distante da Copa do Mundo

A final foi disputada no Maracanã, onde o cearense passará a atuar com frequência, em circunstâncias bem diferentes.

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Contratado neste mês pelo Flamengo, Everton escolheu a camisa 19. Foi com esse número às costas que viveu seu grande momento, como um dos protagonistas da seleção brasileira na conquista da Copa América de 2019. A final foi disputada no Maracanã, onde o cearense passará a atuar com frequência, em circunstâncias bem diferentes.

O atleta de 26 anos chegou com moral ao clube rubro-negro e valeu um investimento que poderá atingir 16 milhões de euros (R$ 87 milhões) com o cumprimento de algumas metas. Mas a passagem pelo futebol europeu, iniciada em 2020, não foi a esperada, como também não foi a esperada a continuidade no time nacional.

Artilheiro daquele torneio continental ao lado do peruano Guerrero, com três gols, Cebolinha defendeu o Brasil mais 13 vezes, não balançou a rede em nenhuma delas e deu apenas uma assistência. Titular na decisão de outra Copa América, a de 2021, também no Maracanã, foi substituído na derrota por 1 a 0 para a Argentina e nunca mais atuou pela formação verde-amarela.

No Benfica, onde foi jogar após o sucesso pelo Brasil, teve duas temporadas que, se não podem ser consideradas fracas, não fizeram jus à expectativa criada. Foram 15 gols e 17 assistências em 95 partidas. Em vez de saltar de Portugal para grandes centros europeus, trajetória comum a bons jogadores brasileiros, voltou a seu país, liberado sem grande resistência.

Entre Porto Alegre, Lisboa e Rio de Janeiro, o ex-jogador do Grêmio ficou longe do Qatar. Enquanto atuava sem grande destaque na Europa, Everton viu Vinicius Junior, 21, desabrochar no Real Madrid, que não teria sido campeão da Liga dos Campeões sem Rodrygo, 21. Raphinha, 25, chamou a atenção mesmo no pequeno Leeds. Antony, 22, cumpriu muito bem seu papel no Ajax.

Mesmo Martinelli, 21, do Arsenal, que ainda teve pouco espaço com a camisa da seleção, passou a ser observado com maior atenção pelo técnico Tite e entrou no último amistoso, contra o Japão, no início deste mês. Cebolinha foi para o final da fila e sabe que tem muitos obstáculos a superar para jogar a Copa do Mundo, a partir de novembro.

Destacar-se no Flamengo pode ajudar, mas o próprio atacante sabe que nem isso deverá ser suficiente. O centroavante Hulk, 35, vem tendo desempenho excelente pelo Atlético Mineiro e nem por isso tem sensibilizado Tite -em uma posição de carência maior. Assim, Everton foi tímido ao ser questionado se o vermelho e o preto poderiam lhe ajudar a vestir amarelo.

“Ah, com certeza. Mas não foi o principal motivo [pelo qual] eu quis voltar”, afirmou, entrevistado pelo canal oficial de seu novo clube. “Quis voltar ao Brasil porque era o Flamengo. Se eu fizer um bom trabalho aqui, claro, poderei ser lembrado. Só que não foi o meu primeiro pensamento a seleção, mas sim o Flamengo.”

A equipe carioca vive estendido período de instabilidade. O recém-chegado Dorival Júnior já é o quinto treinador contratado desde a saída do português Jorge Jesus -que dirigiu Cebolinha no Benfica-, em julho de 2020. Antes de pensar em seleção, Everton precisa se integrar a um ambiente turbulento e reencontrar seu melhor futebol.

A ida à Copa é neste momento altamente improvável, porém também era improvável que o cearense de Fortaleza fosse decisivo na Copa América de 2019. Na ocasião, ele também estava no fim da fila, atrás de Neymar (que sofreu lesão mais séria em amistoso preparatório) e David Neres, de quem ganhou a posição durante o torneio.

A competição terminou com Cebolinha elogiado pela capacidade de desmontar defesas com seus dribles e sua velocidade. Foi tratado como xodó de Tite, que celebrou a conquista no Maracanã agradecendo o então jovem de 23 anos: “Quem diria que o Everton jogaria a final e seria escolhido melhor em campo?”.
Outra vez, poucos apostam nisso.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

Esporte

Endrick aparece em lista de jovens jogadores mais experientes do mundo

O ranking levou em conta a minutagem dos atletas em jogos oficiais por clubes e seleções nacionais (profissional e sub-21) durante o período de 23 de abril de 2023 a 23 de abril de 2024.

Publicado

em

Um levantamento feito pelo CIES Football Observatory colocou o atacante Endrick, do Palmeiras, como um dos 100 jogadores da categoria sub-20 mais experientes do mundo. O palmeirense ficou na 17ª posição do ranking, atrás do compatriota Vitor Roque, atacante do Barcelona, que ficou em 13º.

Além da dupla, outros quatro brasileiros foram citados no levantamento. Um deles é o meio-campista Victor Hugo, do Flamengo, que ficou em 38º lugar. Já o Corinthians tem dois representantes: o atacante Wesley na 64ª colocação e o volante Gabriel Moscardo, que está emprestado ao Paris Saint-Germain, na 83ª posição. O atacante Ângelo, ex-Santos, ficou em 82º lugar. O jogador pertence ao Chelsea, mas está emprestado ao Strasbourg, da França.

O ranking levou em conta a minutagem dos atletas em jogos oficiais por clubes e seleções nacionais (profissional e sub-21) durante o período de 23 de abril de 2023 a 23 de abril de 2024. O primeiro lugar ficou com o meio-campista João Neves, do Benfica, que teve pontuação de 84,0.

Na segunda colocação ficou o meia do Paris Saint-Germain, Zaïre-Emery, com 82,0. Completa o Top 3 o atacante Alejandro Garnacho, do Manchester United, que fez 79,4 pontos.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Guardiola revela desejo de ser presidente do Barcelona no futuro

Guardiola teve uma carreira de sucesso nos tempos em que foi jogador do Barcelona e também treinador.

Publicado

em

Treinador consagrado no cenário mundial após temporadas de sucesso à frente do Barcelona e do Bayern de Munique, Pep Guardiola continua colecionando títulos no Manchester City. No entanto, ao participar de um documentário com a jogadora de futebol Aitana Bonmatí, vencedora do Prêmio Laureus, ele revelou a vontade de retornar ao clube catalão. “Serei o presidente do Barcelona.”

Em sua participação no documentário, ele falou sobre os planos que reserva para o seu futuro no esporte. Quando a atleta contou que pretende ser diretora esportiva do Barcelona, e que tinha intenção de contratá-lo, Guardiola comentou sobre o seu projeto esportivo.

“Eu viria de graça. Não seria uma questão econômica. Mas vai haver um problema que devo te avisar: eu serei o presidente e vou te contratar como diretora esportiva”, comentou o atual técnico do Manchester City.

No vídeo, ele ainda questionou o motivo de a atleta querer se tornar dirigente do clube. “Por gostar de criar a estrutura, decidir quem sai e quem fica e ser líder do processo. Quem sabe eu seja treinadora”, afirmou Bonmatí.

Guardiola teve uma carreira de sucesso nos tempos em que foi jogador do Barcelona e também treinador. Sob forte influência do técnico holandês Johan Cruyff, o ex-volante assumiu o comando técnico do time catalão e fez história. Entre as taças mais relevantes à beira do campo, estão os dois Mundiais Interclubes e também os dois troféus da Liga dos Campeões.

Foto Getty

Por Estadão

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Thiago Silva está de saída do Chelsea e já tem destino traçado; diz site

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo portal Goal, o jogador brasileiro teria chegado a um “acordo verbal” com o Fluminense após uma série de negociações intensas.

Publicado

em

Thiago Silva tem contrato válido com o Chelsea até o próximo dia 30 de junho, mas, ao que tudo indica, não irá renová-lo, já que teria decidido qual será seu próximo passo na carreira após o término da atual temporada.

Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pelo portal Goal, o jogador brasileiro teria chegado a um “acordo verbal” com o Fluminense após uma série de negociações intensas, o que sugere que o anúncio oficial pode acontecer nas próximas semanas.

Caso se confirme, esta será a terceira vez que o experiente zagueiro de 39 anos vestirá a camisa do clube carioca, onde iniciou sua formação e retornou em 2006, após ser diagnosticado com tuberculose.

Dessa forma, o veterano está prestes a encerrar uma longa trajetória no futebol europeu, onde defendeu alguns dos maiores clubes do continente, incluindo não apenas o Chelsea, mas também o AC Milan e o Paris Saint-Germain.

Foto getty

Por Notícias ao Minuto

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!