Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

ExpoSertão começa nesta quinta (08) em Petrolândia

Publicado

em

Evento visa fomentar negócios e gerar empregos

Nesta quinta (08), Petrolândia vai receber a 4ª edição da Feira de Empreendedorismo e Negócios de Petrolândia – ExpoSertão, que acontece até domingo (11), no Parque João Pernambuco.  O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, Sesc, Senac, Fecomércio-PE e AD Diper.

A ExpoSertão tem objeto de incentivar a cultura empreendedora e gerar oportunidades de negócios, fomentando os setores da agropecuária, do turismo, do comércio e dos serviços, com a busca de novos caminhos através de palestrantes de renome nacional e internacional e, será dividido em dois espaços: Pavilhão Comércio, Agropecuária e Institucional, e o Pavilhão Serviços, com mais de 100 estandes.

“Nestes estandes vamos destacar a produção da tilápia, do coco verde, do artesanato, da tecelagem, das indústrias, do comércio, do turismo, da cultura, da moda, de caprinos, de ovinos, do mel, entre outros”, conta o Gerente do Sebrae Pedro Lira.

Dentre as atividades estão: palestras, seminários, encontros, mesas redondas, desfiles de moda, concurso da ovinocaprinocultura, festival gastronômico, feira de artesanato, feira do peixe vivo, apresentações culturais, parque de diversões, premiações e a escolha dos empreendedores de destaques destaque na região.

“O evento é uma grande oportunidade para que empresários, agropecuaristas, pesquisadores, investidores, alunos e o público em geral conheçam e/ou divulguem produtos, serviços ou apresentem suas inovações e fortaleçam suas redes de contatos. São quatro dias de atividades, destinados a troca de conhecimentos e a promoção do desenvolvimento regional”, explica Pedro.

As inscrições para as palestras são gratuitas, e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, no 1º andar do Cartório de Notas, pelo e-mail exposertao2018@gmail.com ou pelo telefone (87) 3851-1608. Mais informações pelo WhatsApp (87) 99946-3912.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

08/11 (Quinta)

19h Abertura (Auditório Petrolândia Submersa)

20h Palestra com Jorge Jatobá (Auditório Petrolândia Submersa)

09/11 (Sexta)

08h às 12h Fórum da Piscicultura com Fernando Kubitza (Auditório Nova Petrolândia)

14h às 16h Palestra da piscicultura com Nestor José Braun (vídeo-conferência) (Auditório Nova Petrolândia)

19h às 21h Palestra do Coco: Consequência da importação do Coco ralado e da água de Coco para o Brasil com Francisco Bezerra de Menezes Filho; Nutrição da Cultura do Coco com Luiz Ângelo Mirisola; Aproveitamento dos subprodutos do Coco com Francisco de Paula Domingues Porto; (Auditório Petrolândia Submersa e Auditório Nova Petrolândia)

21h às 22h Mesa redonda do Coco com Luiz Ângelo Mirisola, Francisco Bezerra de Menezes Filho e Francisco de Paula Domingues Porto; (Auditório Petrolândia Submersa)

10/11 (Sábado)

09h às 09h30min Palestra sobre a Importância da Agricultura Familiar com Wellington Batista, Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco; (Auditório Petrolândia Submersa)

09h30min às 10h Palestra sobre o Impacto da Agricultura Familiar para o desenvolvimento do País com Rodrigo Almeida, Delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário em Pernambuco; (Auditório Petrolândia Submersa)

10h às 10h30min Palestra sobre o impacto da Reforma Agrária no Vale do São Francisco com Bruno Medrado, Superindendente do INCRA (Auditório Petrolândia Submersa)

09h às 09h30min Palestra sobre a atualização do Programa de Regionalização do Turismo com Gil Marinho da EMPETUR (Auditório Petrolândia Submersa)

09h30min às 10h Palestra sobre a vocação turística da região, ilhas e lagos do São Francisco com Alberto Feitosa, Deputado Estadual e Ex-Secretário de Turismo de Pernambuco (Auditório Petrolândia Submersa)

10h30min às 12h Mesa Redonda da Agricultura Familiar com Wellington Batista, Rodrigo Almeida e Bruno Medrado (Auditório Petrolândia Submersa)

10h às 12h Mesa Redonda sobre Turismo com Gil Marino da EMPETUR, Alberto Feitosa e Denise Betânia (Auditório Petrolândia Submersa)

18h30min às 20h30min Palestra Magna sobre Empreendedorismo e Inovação para Competitividade com Mario Persona (Unidade Móvel do SESC)

20h30min às 22h Palestra Show – Viagem em torno do Palco – O artista empreendedor com Jessie Quirino (Unidade Móvel do SESC)

11/11 (Domingo)

08h às 10h Palestra sobre o Cultivo do Camarão Marinho em águas interiores como oportunidade de Negócio com André Gustavo Jansen de Oliveira (Auditório Petrolândia Submersa)

10h às 12h Palestra sobre o Cultivo da Piaba: Uma alternativa de negócio para o semi-árido com Willy Vila Nova Pessoa. (Auditório Petrolândia Submersa).

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

TEATRO SESC (Unidade Móvel do SESC)

Parque João Pernambuco

08/11 Quinta

18h00

Palestra sobre cenários econômicos – Dr. Jorge Jatobá

Filarmônica Som do Velho Chico (Música) – Petrolândia-PE

09/11 Sexta

19h00

Maracatu Nação Science (Música) Petrolândia-PE

Índios Pankararu (Dança) – Petrolândia-PE

Coco Quilombola (Música/Dança) – Tacaratu/Petrolândia-PE

Coco Trupé (Música) – Arcoverde-PE

10/11 Sábado

18h00 – Desfile de moda

19h30 – Mário Persona – Palestra Magna:

21h30 – Palestra Show – Viagem em torno do Palco O artista empreendedor com Jessier Quirino (PB)

11/11 Domingo

18h00 – Desfile de moda

19h30 – Pastoril Esperança (Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia-IGHP) (Música/Dança) – Petrolândia-PE

Bailarinos Iverson e Ana Clara (Balé Clássico/Contemporâneo) – Petrolândia-PE

Espetáculo “Sonhos do Palhaço Nuneco” (Teatro) – Caruaru-PE

Duo Ruben França e Renan Melo (Música) – Pesqueira-PE

EVENTOS PARALELOS

Exposição de Animais

Feira do Peixe Vivo

Festival Gastronômico

Feira de Artesanato

Desfile de Moda

Empreendedores – Destaque Exposertão

Parque de Diversões

Realização: Prefeitura Municipal de Petrolândia, SEBRAE, Fecomércio PE, AD Diper

Patrocinadores: Grupo Sanfrancisco, Eletroléo, Lar e Cia, Central de Adubos, Leal Car e Dikok

Instituições com participação confirmada:

  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SESC
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR
  • Federação do Comércio de Pernambuco – FECOMÉRCIO
  • Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco – SARA
  • Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – SDEC
  • Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA
  • Instituto Nacional de Reforma Agrária – INCRA
  • Instituto de Terras de Pernambuco – ITERPE
  • Agência de Desenvolvimento de Pernambuco – AD DIPER
  • Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA
  • Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural – ProRural
  • Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE
  • Projeto Dom Helder Câmara
  • Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco – SETURIEL
  • Empresa Pernambucana de Turismo – EMPETUR
  • Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco – ADAGRO
  • Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA
  • Banco do Nordeste/Agroamigo

SERVIÇO:

EXPOSERTÃO 2018 – 4ª FEIRA DE EMPREENDEDORISMO E NEGÓCIOS DE PETROLÂNDIA

PARQUE JOÃO PERNAMBUCO (XODÓ DO VAQUEIRO)

BR 316 – PETROLÂNDIA – PE

INSCRIÇÕES PARA PALESTRAS (GRATUITO)

Por e-mail: exposertao2018@gmail.com ou pelo telefone (87) 3851-1608

Mais informações: (87) 99946-3912 (WhatsApp)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São José do Belmonte

Belmonte: Vereador Evandro Gonçalves cobra do poder executivo explicações sobre a queda do telhado no Colégio Municipal Dr Arcôncio Pereira

Publicado

em

A preocupação e angústia tomam de conta da população.

Não bastassem os riscos de acidentes de trânsito entre pedestres e veículos, que circulam na PE 430 na área urbana, por omissão do poder público municipal no tocante a drenagem inexistente, favorecendo o acúmulo de água e a deterioração da via, com buracos; não bastasse o abandono do saneamento básico de nossa cidade, com esgotos que passam meses estourados; não bastassem os inúmeros transtornos causados pela chuva em ruas ainda não calçadas, como é o caso da Cacimba Nova e Vila Fortuna; não bastassem os altíssimos gastos públicos com combustíveis, que proporcionalmente são superiores aos gastos com a saúde; não bastasse inúmeros servidores nas redes sociais tentando criar um ambiente de cidade dos sonhos, agora somos surpreendidos com a terrível notícia de um grave incidente ocorrido com o desabamento da coberta do refeitório na Escola Dr. ARCÔNCIO PEREIRA, um das maiores do município. Estamos diante de uma obra realizada a menos de 1 ano e 3 meses. O ocorrido, graças a misericórdia Divina, teve o resultado de prejuízo de recursos, mas poderia ter sido uma tragédia nunca vista em nossa cidade. Apesar do poder executivo e seu aparato cinematográfico dizer nas redes sociais que foram as fortes chuvas com fortes ventos, os dados do CLIMA TEMPO são claros e precisos ao informar que CHOVEU APENAS 10mm (milímetros) e o vento foi  SUAVE durante toda a noite de ontem e manhã de hoje.

Contra fatos não há argumentos! É preciso ir a fundo nisso, visto se tratar da vida de pessoas e de recurso público mal executado e mal fiscalizado.

Uma ocorrência como essa, deve ser acompanhada de perto, por nós vereadores, pelos órgãos de controle interno e externo e, principalmente, pela sociedade que nos dá o mandato para cuidar do dia a dia e do futuro da nossa terra. País e mães não podem perder a tranquilidade de enviar seus filhos as escolas devido a erros, irresponsabilidades ou imperícia do serviço público.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Governo de Serra Talhada inaugura Sala Verde Sustentável

Publicado

em

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA, inaugurou, nessa quinta-feira (21), a Sala Verde Serra Talhada Sustentável – Espaço Interativo de Informação Socioambiental, localizada na Praça Antônio de Godoy Peixoto, no bairro AABB. Contendo biblioteca, videoteca e auditório, o equipamento foi construído com recursos próprios do município e conta com a colaboração de diversas entidades e instituições de defesa do meio ambiente.

A Sala Verde é um projeto de iniciativa do Ministério do Meio Ambiente e tem como objetivo fomentar os trabalhos de gestão ambiental nos municípios brasileiros. Consiste na criação de espaços interativos para que sejam desenvolvidas ações socioambientais e educativas, capazes de informar, capacitar e promover a aprendizagem e a sensibilização social acerca das questões ambientais. Em 2018, o Ministério do Meio Ambiente realizou o chamamento do projeto e o município de Serra Talhada foi contemplado com a implantação de uma Sala Verde.

“Foi aberto o chamamento público para inscrições dos municípios, onde foi necessário apresentar u m projeto político pedagógico, e durante esse processo nós contamos com a parceria de diversas instituições, que foram fundamentais para a aprovação do município pelo ministério. Diante disso, foi formada uma comissão entre a Prefeitura e essas instituições para o controle e funcionamento do equipamento, onde vamos poder trabalhar toda a gestão ambiental da cidade, com educação, capacitação, oficinas, cursos, um espaço dinâmico que será de grande utilidade também pelas escolas e entidades parceiras da iniciativa”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho.

A implantação da Sala Verde Serra Talhada Sustentável contou com a parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação Pajeú Vivo – APV, Instituto Histórico do Sertão do Pajeú – IHGP, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, AESET/FAFOPST, UFRPE/UAST, Bela Burgos, Agentes Populares de Educação Ambiental – APEAS e Conselho do Parque Estadual da Mata da Pimenteira.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Luciano Duque, que é vice-presidente de Educação Ambiental da Frente Nacional de Prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes das intuições parceiras. Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

Galeria de fotos:

(Da AsCom – Prefeitura de Serra Talhada)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Governo de Serra Talhada entrega novos veículos e assina ordem de serviço de creche de 2,5 milhões no Mutirão

Publicado

em

Um dia após assinar a ordem de sérico para a creche da Cohab, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada assinou, nesta quinta-feira (21.03), a ordem de serviço para construção da creche municipal do bairro Mutirão. A obra está orçada em R$ 2.530.820,79 e terá um espaço físico de 1.514,30m2 de área construída.

O equipamento de educação infantil terá os seguintes espaços: secretaria, creche 1, 2 e 3, fraldário, lactário, cozinha, lavanderia, rouparia, WC, solário, sala de professores, direção, almoxarifado, jardim/horta, recreio coberto, playground, pré-escola e sala multiuso. “Assinamos mais uma ordem de serviço nesta quinta-feira, dessa vez de construção da creche do Mutirão, um sonho antigo que começa a se tornar realidade. Vamos seguir nessa pisada, trabalhando muito e alcançando grandes conquistas”, disse o prefeito Luciano Duque.

No Mutirão, o Governo Municipal já investiu R$4.321.468,84 em obras e equipamentos para atender a população. São R$690.179,53 investidos em obras da saúde, R$2.824.387,68  na educação, R$286.047,87 em praças e R$307.861,36 em mobilidade urbana. De 2013 a 2018, o bairro recebeu a reforma e cobertura da Quadra Esportiva da Escola Vicente Inácio de Oliveira, construção de cozinha, refeitório e depósito da Escola Municipal, pavimentação granítica da rua Professor Idelfonso de Souza e construção da Academia da Saúde. Estão em andamento as obras de construção da UBS tipo II e da creche municipal.

Entrega de veículos

Ainda na oportunidade, o Governo Municipal realizou a entrega de 03 novos ônibus escolares e 01 veículo para reforçar a frota da Secretaria Municipal de Educação.

Galeria de fotos:

(Da AsCom – Prefeitura de Serra Talhada)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending