A Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, suspendeu as aulas desta segunda-feira (3/11) para os estudantes do 1° ao 7° semestre, após fortes rajadas de vento atingirem uma festa universitária e vitimar um homem de 47 anos na madrugada de domingo (2/11). Outras 40 pessoas ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas.
O evento foi no Aeropark Clube de Voo Desportivo, na Rodovia Raposo Tavares, na região de Regente Feijó, também no interior paulista. Rajadas de vento causaram a queda de uma estrutura metálica montada no espaço, onde estudantes se reuniam para uma festa do curso de medicina.
Um homem morreu após ser atingido por um galho de árvore e sofrer traumatismo craniano. Ele foi socorrido, mas não resistiu
Defesa Civil de SP
Rajadas de vento derrubaram estrutura em festa universitária do curso de medicina em Regente Feijó, no interior paulista
Defesa Civil de SP
Outras cerca de 40 pessoas precisaram ser socorridas a hospitais da região. Três seguiam internadas na manhã deste domingo (2/11)
Defesa Civil de SP
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil estadual (CGE), os ventos atingiram uma velocidade de aproximadamente 95 km/h. Com o desabamento da estrutura e a queda de galhos de árvores, cerca de 40 pessoas ficaram feridas e um homem de 47 morreu vítima de um traumatismo craniano.
Procurada pelo Metrópoles, a Unoeste lamentou o ocorrido. A coordenação do curso e os professores afirmam que “permanecem em contato com os alunos, oferecendo apoio e solidariedade neste momento”.
“O processo de acompanhamento inclui também a atuação de outros serviços institucionais, como o Sucesso do Aluno e o Serviço de Apoio Psicopedagógico ao Aluno, reforçando o compromisso com o bem-estar e o cuidado com a comunidade acadêmica”, reforçou a universidade.
Das vítimas atendidas, três permanecem internadas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Regional e para a Santa Casa de Presidente Prudente. As demais tiveram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas. Equipes da Defesa Civil municipal de Presidente Prudente, da Defesa Civil de Regente Feijó e do Corpo de Bombeiros atuaram no socorro.
Quem era homem morto em festa universitária
O empresário Marcelo Giglio de Souza, de 47 anos, foi atingido por um galho de árvore e morreu em Regente Feijó, no interior de São Paulo.
Souza era dono de uma farmácia em Pirapozinho, onde morava e era vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) do município. Segundo a imprensa local, o empresário era cotado para ser candidato à Prefeitura nas próximas eleições.
Nas redes sociais, a ACE de Pirapozinho publicou uma nota de pesar e informou o local do velório. A Associação Comercial de Presidente Prudente (Acipp) também se pronunciou e definiu Souza como “um líder dedicado ao associativismo e ao desenvolvimento regional”.

