Conecte-se Conosco

Destaque

Fechou o ano com ‘chave de ouro’: Prefeito Romonilson Mariano, presenteia população belmontense, tapando buracos da PE-430 com barro e pedras

Publicado

em

Com tantos buracos tomando conta da PE-430, Avenida Euclides de Carvalho, você já imaginou encontrar buracos tapados com barro e pedras em asfalto?

Esta situação tornou-se realidade no município de São José do Belmonte, Sertão do Estado de Pernambuco.

Isso mesmo que você, amigo leitor, acaba de ler.

Quem trafega pela PE-430, especificamente pela Avenida Euclides de Carvalho, que liga o Centro da cidade de São José do Belmonte ao Bairro Cacimba Nova, deve ter visto que a Prefeitura Municipal passou com a ‘Operação tapa-buracos‘, por algumas áreas da via, embora não sendo uma obra de incumbência da Gestão Municipal, sendo esta, de inteira responsabilidade do Governo do Estado, mas, mesmo assim, a Gestão ousou em fazê-la, só que não usou o material adequado, e acabou desagradando, no entanto, quem circula pela via.

As pedras soltas, o barro e a poeira, deixaram ainda mais irregularidades no asfalto, o que aumenta os riscos de acidentes, principalmente envolvendo motociclistas”. Disse um mototaxista, complementando: “À noite, isso aqui é um verdadeiro desafio. Se a gente não passar devagar e tiver paciência para esperar alguns motoristas e motociclistas, irresponsáveis, passarem, a poeira cobre nossa visão, e a gente corre o risco de sofrer um acidente”.

É uma dura realidade, o fato de que a população belmontense está comendo ‘o pão que o diabo amassou‘, há alguns anos, devido a situação caótica que se encontra alguns trechos da PE-430, em relação aos buracos, os quais têm, continuam e continuarão causando, infelizmente, vários transtornos. Inclusive, colocando em estado de iminência a ocorrência de acidentes.

Durante a gestão passada, foi iniciada a obra de duplicação da referida PE, através do ex-prefeito Marcelo Pereira, e também, através dos deputados Rogério Leão e Sebastião Oliveira, que juntos ao governador, facilitaram a vinda dessa tão importante e necessária obra.

Juntamente com a duplicação, veio também, o Portal de entrada da cidade, que foi concluído e inaugurado na gestão de Marcelo, no ano de 2016.

No entanto, algo que tem intrigado bastante os munícipes, é a incerteza se, de fato, a obra da duplicação foi finalizada, ou se foi apenas paralisada, pois, muitos acreditavam que a restauração da parte asfáltica da PE estivesse no projeto das ações da construtora, algo que todo ano tem sido feito de forma paliativa, mas, em poucos dias, a situação fica do mesmo jeito, e as vezes, até pior, a exemplo do momento atual.

A buraqueira de alguns trechos da PE, de fato, incomoda e coloca em risco a população, dentre os quais, destacamos os trechos próximos à antiga Compesa e outro próximo à Escola José Nunes Magalhães, no Bairro Cacimba Nova.

Na semana passada, uma ação da Gestão Municipal chamou bastante a atenção dos munícipes, principalmente, de motoristas e motociclistas que transitam por esses trechos, como também, de proprietários de comércios que trabalham próximos aos referidos locais, além de moradores das adjacências.

Diante disso, a redação do Blog do Silva Lima recebeu algumas imagens e vídeos (no final da matéria), registrados por alguns comerciantes, motoristas e motociclistas, na segunda-feira (31), os quais lançaram o convite para que nos dirigíssemos aos locais registrados e verificássemos uma situação um tanto quanto inusitada.

Ao chegarmos aos locais indicados, nos deparamos com uma poeira tremenda, várias pedras pequenas soltas, saltando de um lado para o outro, ao derraparem nos pneus de carros e motos, na iminência de atingirem outros carros, ou mesmo, de atingirem alguns pedestres que passavam pelos locais.

Em conversa com alguns dos comerciantes que nos convidaram, os quais trabalham próximos aos locais, ouvimos e vimos o grande descontentamento e a tamanha insatisfação dos mesmos com a Gestão Municipal, pela grande falta de respeito com a atitude ora tomada.

Até prejuízo já tive, devido esse grande desserviço da Gestão atual. Como posso realizar os trabalhos no meu comércio, num local que antes me favorecia, e agora não me favorece mais? Por conta da poeira, todo o trabalho que fiz durante esses dias, foi de água abaixo”; Disse um comerciante.

Já vi tapar buraco em asfalto com brita e jogar piche por cima, fazendo a compactação logo em seguida, mas tapar com material cheio de pedra e que só faz poeira, só estou vendo aqui mesmo, em Belmonte, e com exclusividade, nessa Gestão”. Disse outro mototaxista, complementando que “se a tentativa do prefeito foi de melhorar a vida da população, pois,  aconteceu o contrário, ele está é colocando em risco a nossa saúde e integridade”.

O ano de 2018 chegou ao término, e, se findaram 2 (dois) anos da Gestão de Romonilson Mariano. É uma Gestão que fez algumas poucas coisas benéficas para a população, mas, ações relacionadas a obras, não se tem o que comemorar. Muito pelo contrário. Estou triste, pois a ‘Terra da Pedra do Reino’, minha Terra-mãe, volta a um passado não tão distante, onde só se jogavam barro nas ruas, e agora, houve uma ampliação, jogando barro e pedras no asfalto”. Disse uma moradora do Bairro Cacimba Nova.

Esta avenida, que orgulhava os munícipes, hoje é sinônimo de abandono. Parece que foi bombardeada. Logo no início da Gestão atual, acabaram com a bela paisagem que existia na entrada da cidade, derrubando as árvores históricas, situação que fez acabar com a boa sombra que a gente necessitava tanto, para os deslocamentos do nosso Bairro Cacimba Nova ao Centro da cidade e vice-versa, a pé. Já agora, vemos essa outra péssima ação dessa Gestão, tapando buraco de asfalto com barro e pedras. Mas, dizem que é a ‘Gestão que Cuida de Gente‘, a qual, ao meu ver, a mesma acaba de ampliar o desenvolvimento da mais nova fórmula de tapa-buracos nos asfaltos da cidade, com barro. Se essa moda pega, ela vai ser condecorada como a Gestão doPrefeito tapa-buracos com barro e pedras”. Disse uma comerciante bastante indignada, cravando: “Nós precisamos é de asfalto sobre asfalto, senhor prefeito, e não, de um buraco de asfalto tapado com barro e pedras”.

Interessante isso, já que jogaram brita e piche em várias ruas do Distrito do Carmo e estão jogando também em várias ruas do Centro da cidade, sendo que as mesmas já são todas calçadas e saneadas, porque não pegaram um pouco desse material, em substituição ao barro e pedras jogadas na PE? Porque não fizeram o mesmo que há alguns meses atrás, onde divulgaram na mídia da Gestão, que iriam tapar os buracos da referida PE em questão, por conta da Prefeitura Municipal, já que o Governo do Estado não estava realizando o serviço, e de fato, o fizeram, e usando o material correto, diferentemente do de agora”. Comentou outro comerciante.

Os buracos, de fato, prejudicavam quem tem moto, carro, porque são muito fundos, e estão próximos de onde tem escolas e posto de saúde. O motorista tinha que parar o carro e ir devagar, se não, dava problema no amortecedor, mas agora com esse material jogado, piorou mais a situação, pois alguns motoristas e motociclistas não param, passam a toda velocidade, fazendo com que pedras voem até uma longa distância, fazendo muita poeira, prejudicando pedestres e as pessoas que moram próximas aos trechos”. Disse outra moradora do Bairro Cacimba Nova.

Ponderando que a situação está ruim e prejudicando mais ainda a população, principalmente, em relação a situação do trânsito nos locais, um mototaxista que presenciou os trabalhos dos servidores e máquinas da Prefeitura, questionou o trabalho. “Para os condutores que sofrem com o problema, ano após ano, o trabalho já não está surtindo um efeito positivo e favorável“.

O município vem recebendo, há vários anos, diversas críticas relacionadas aos problemas dos buracos na PE-430. Muitos entendem que é uma obrigação do Governo do Estado, que deve ser feito um planejamento e que as operações tapa-buracos sejam executadas com qualidade, com o material adequado. Algumas vias da referida PE já receberam tapa-buracos inúmeras vezes.

Na Avenida Euclides de Carvalho, próximo à antiga Compesa e próximo à Escola José Nunes Magalhães, os buracos nos locais já foram tapados por diversas vezes. Estes supracitados, são apenas dois exemplos dos inúmeros buracos que existem por toda a via.

Sabemos que há uma falha muito grande do Governo do Estado com a PE-430, principal via de acesso à sede municipal, aos estados do Ceará e Paraíba, algo que tem causado transtornos à população e, como também, ao prefeito Romonilson Mariano, aliado do governador Paulo Câmara.

Sabemos perfeitamente que usuários têm cobrado e esperavam do Gestor municipal, a adoção de medidas urgentes e emergenciais, já que o Governo do Estado não deu uma solução definitiva, tampouco, paliativa, algo que deveria ter sido realizado no momento em que a construtora responsável esteve operando, há alguns meses atrás, a obra de duplicação.

Diante da precariedade da via, em dois trechos, acreditamos que, em resposta às reivindicações, o prefeito enviou operários e o maquinário da Prefeitura Municipal para realizarem serviços de melhoria, tapando os buracos com barro e pedras.

A ação paliativa, por sinal, venhamos e convenhamos, muito mal feita, foi realizada durante a última semana do mês de dezembro de 2018, ficando cravada no município como a obra “Chave de ouro”, um presente dado pela Gestão Municipal à população belmontense, fechando assim, as ações da Gestão durante o ano de 2018.

O caso à cerca da duplicação e recuperação da PE-430 tem gerado inúmeras dúvidas à população belmontense, deixando várias interrogações.

Indubitavelmente, é uma obra muito bem-vinda ao município, de grande utilidade para toda a população e de suma importância. A qual, reiteramos, foi conseguida com muito esforço e luta do ex-prefeito Marcelo Pereira, do deputado estadual, Rogério Leão, e do deputado federal, à época, secretário de transportes, Sebastião Oliveira. Mas que, infelizmente, tem se tornado uma novela com alguns capítulos nas mentes dos munícipes, pois, não se sabe ao certo, se a obra foi finalizada, haja vista a existência de inúmeros trechos que estão deixando a desejar, algo que só depende, única e exclusivamente, do Governo do Estado de Pernambuco.

Assim como, não se sabe também, se no projeto da obra de duplicação, consta algo relacionado à restauração, conservação e manutenção dos trechos supracitados. Mas, cá pra nós, que poderia ter sido dada uma atenção mais que especial às áreas mencionadas e a tantas outras existentes durante a atual Gestão, através do Governo do Estado, ah, poderia sim.

Diante de tudo isso, a população belmontense pergunta:

Por que a gestão municipal gastar dinheiro público com combustível, material, máquinas, recursos humanos, com esta medida paliativa tomada recentemente, a qual só fez piorar a situação, ao invés de o senhor prefeito Romonilson Mariano, usar todo o prestígio que tem, ou pelo menos demonstrou ter, com o governador, para cobrá-lo, haja vista a estreita ligação entre ambos, durante a campanha eleitoral do ano passado, para que sejam tomadas as providências necessárias urgentes, solucionando de forma definitiva, esse grande problema. Culminando assim, na melhoria da situação dos motoristas, motociclistas, comerciantes, pedestres. Enfim, contribuir, significativamente, para a melhoria de vida de todo o povo belmontense e alavancar o progresso na Terra da Pedra do Reino?

Ou não é assim que se cuida, verdadeiramente, de gente?

Veja alguns vídeos e imagens da situação que se encontra alguns trechos da PE-430, após a operação tapa-buracos, realizada pela Prefeitura Municipal de São José do Belmonte:

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Belmonte: Caçamba da prefeitura atola em rua não calçada e moradores entregam documento na ouvidoria municipal, pedindo providências

Publicado

em

Com a chegada do período chuvoso, os acompanha também, a preocupação e a aflição de milhares de pessoas “órfãs” de Saneamento Básico, em todo o mundo, no nosso país, em vários municípios do nosso estado, e em São José do Belmonte não é diferente.

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, moradores da Rua Eponina de Oliveira Barros, no Bairro Cacimba Nova, registraram, através de fotos, a situação caótica que se encontra a referida rua, entre inúmeras outras, a título de exemplos, citamos as ruas da Igreja Católica, de Paulo Gaia e a da Casa dos Idosos, que segundo os moradores, encontram-se intransitáveis. 

Nas imagens, percebe-se que um veículo caçamba, da própria prefeitura, ficou atolado em uma das ruas esburacadas.

Entretanto, a situação ora vista e divulgada, não é inédita nesta gestão, nem é tão somente ocasionada por causa da chuva, mas principalmente, pela falta de Saneamento Básico, algo tão imprescindível na vida do ser humano e uma ação de suma importância, sendo esta, infelizmente, uma ação inexistente na gestão do Prefeito Romonilson Mariano (PHS), durante os mais de 2 (dois) anos e 2 (dois) meses que o mesmo está à frente do Governo Municipal.

Contudo, os moradores da rua Eponina de Oliveira Barros, formularam um documento, o qual foi entregue, nesta sexta-feira, na Ouvidoria do município, para que providências sejam tomadas, urgentemente.

Por fim, os mesmos, juntamente com todos os munícipes que estão “Órfãos” de Saneamento Básico nesta gestão, algo tão priorizado em gestões anteriores, já pediram, pedem e continuarão pedindo “SOCORRO” ao Governo Municipal, vias redes sociais, mídia e documentos, no sentido de que providências sejam tomadas, para sanar este grande problema existente no município, bem como, para evitar que transtornos desta natureza continuem acontecendo frequentemente durante o período chuvoso.

Veja imagens:

    

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nessa quinta-feira, 21 de março de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas dessa quinta-feira, 22 de março de 2019.

B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) (BOC)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 210050MAR2019

Local               : São Cristovão, Serra Talhada – PE;

Imputado        : Menor;

Endereço        : xxxxx;

Vítima             : M C A;

Endereço        : São Cristovão, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 602/2019 (M-10386528);

Resumo           : Solicitados pela Central de Rádio, Policiais Militares do 14º BPM (GT OPERAÇÕES) juntamente com o Oficial de Operações se deslocaram para a sede do Batalhão onde a vitima havia solicitado uma viatura relatando que seu filho de 16 anos havia lhe agredido. De imediato o policiamento se deslocou para o endereço da vítima onde o imputado recusou-se a abrir a porta, sendo necessária a intervenção do Policiamento. Diante do exposto os envolvidos foram encaminhados à DPC local para a confecção de um BOC.

F-03 (PORTE DE ENTORPECENTE) (BOC)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 210050MAR2019

Local               : São Cristovão, Serra Talhada – PE;

Imputado        : Menor;

Endereço        : xxxxx;

  1. N°           : 603/2019 (M-10386537)

Resumo           : Solicitados pela Central de Rádio, Policiais Militares do 14º BPM (GT OPERAÇÕES) juntamente com o Oficial de Operações se deslocaram para a sede do Batalhão onde uma senhora havia solicitado uma viatura, relatando que seu filho de 16 anos havia lhe agredido. De imediato o policiamento se deslocou para o endereço da vítima onde foi autorizada a entrada da equipe, foi realizada uma revista na residência e localizado um papelote de maconha dentro de um colchão que pertencia ao menor infrator. Diante do exposto o adolescente foi encaminhado à DPC e confeccionado um BOC.

C-06 (FURTO EM RESIDÊNCIA) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 210100MAR2019

Local               : São Cristovão, Serra Talhada – PE;

Imputado        : J C S A, 27 anos;

Endereço        : São Cristovão, Serra Talhada – PE;

Vítima             : M S S, 55 anos;

Endereço        : São Cristovão, Serra Talhada – PE;

  1. N°           : 604/2019 (M-10386539)

Resumo           : Solicitados pela Central de Rádio Policiais Militares do 14º BPM (Equipe GATI) fizeram deslocamento ao endereço em tela para averiguar uma ocorrência de agressão. Chegando ao local, a vitima informou que o imputado, seu filho, havia furtado duas colônias e um aparelho celular Samsung e havia trocado por pedras de crack no bairro da Borborema. Ao realizar a revista pessoal, só foi encontrada uma lata de refrigerante usada como cachimbo, o imputado informou que havia consumido toda a droga e que não conhecia o vendedor. Diante do exposto os envolvidos foram encaminhados à DPC local para a adoção das medidas cabiveis.

I-99 (CELULAR ROUBADO/RECUPERADO)(TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 211000MAR2019

Local               : São Cristovão, Serra Talhada – PE;

Imputada        : A M S, 29 anos, promotora de vendas;

Endereço        : São Cristovão, Serra Talhada – PE

  1. N°           : 605/2019 (M-10387389)

Resumo           : Em Operação conjunta, Policiais Militares do 14º BPM (ROCAM e MALHAS DA LEI) realizaram abordagem a um veiculo suspeito. Após a revista no veículo, foi realizada consulta através do Aplicativo Alerta Celular no aparelho de marca Samsung de posse da imputada onde o mesmo constava como queixado. Diante do exposto, a imputada foi conduzida à DPC local para a adoção das medidas cabíveis.

B- 05 (HOMICÍDIO)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 210930MAR2019

Local               : Água Branca, Zona Rural, Serra Talhada-PE;

Imputado        : A C M, 23 anos, agricultor;

Endereço        : Zona Rural, Serra Talhada-PE;

Vítima             : M G S, 63 anos,

Endereço        : Zona Rural, Serra Talhada-PE;

Testemunha     : M S S M, 33 anos, agricultora;

Endereço        : Zona Rural, Serra Talhada-PE;

  1. N°           : 607 /2019 (M-10387102);

Resumo           : Policiais Militares da Equipe GATI/14° BPM foram acionados pela Central de Rádio a fim de verificar um possível homicídio. Chegando ao local constataram a veracidade do fato, e segundo informações da testemunha, filha da vitima, o imputado teria se aproximado da cerca que separa sua propriedade com uma arma em punho e começou a efetuar vários disparos contra a residência da mesma, vindo atingir a vítima que estava na porta. Quando a testemunha percebeu que, após os disparos, a vítima estava caída no chão, correu para pegar o seu filho de 01 (um) ano que também estava na porta da casa, seguindo pela caatinga para pedir ajuda. Segundo populares, após o cometimento do delito, o imputado evadiu-se em um veiculo Chevrolet Classic na cor verde de placa não anotada saindo sentido o distrito de Luanda, Zona Rural deste Município, e tomando destino ignorado. Foram feitas incursões a fim de localizar o imputado, porém sem êxito. O local foi isolado e a ocorrência foi repassada à DPC.

 C 02/ B-04 (ROUBO COM LESÃO CORPORAL)

Município       : Serra Talhada-PE;

Data/hora        : 212020MAR2019;

Local               : São Cristovão, Serra Talhada-PE;

Vítima             : M R S, 55 anos, advogada;

Endereço        : Alto da Conceição, Serra Talhada-PE;

  1. N°           : 608/2019

Resumo           : Quando em rondas, Policiais Militares do 14º BPM (Equipe GATI) foram informados por populares que no local descrito, houve um assalto com disparo de arma de fogo. Chegando ao local constataram a veracidade dos fatos e que a vítima havia sido socorrida ao Hospam para atendimento medico. Segundo informações colhidas no local a vítima estava jantando em um estabelecimento comercial, quando uma motocicleta com dois ocupantes se aproximou, o garupa desembarcou e anunciou o assalto. O imputado levou a bolsa da vítima e efetuou 02(dois) disparos contra a mesma, em seguido tomou destino ignorado. A ocorrência foi passada pra DPC local para doção das medidas cabiveis.

B-10/ E-03/ H-99 (DESOBEDIÊNCIA/DIREÇÃO PERIGOSA/ENTREGAR VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA) (TCO)

Município       : Serra Talhada – PE

Data/hora        : 212200MAR2019

Local               : Rua 04, Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Imputado 01   : A M M, 19 anos;

Endereço        : Bom Jesus, Serra Talhada – PE;

Imputado: 02  : M F S N, 21 anos;

Endereço        : Vila Bela, Serra Talhada-PE;

Vítima             : Menor;

Endereço        : *****

Veículo            : Honda CG 160 FAN de cor Branca, Placa PCT -****

  1. N°           : 609/2019 

Resumo           : Quando em rondas no endereço descrito, Policiais Militares do 14º BPM (ROCAM/ TRÂNSITO) o condutor da referida motocicleta ao visualizar o policiamento, levantou o pneu dianteiro fez a volta e seguiu na contra mão. O condutor seguia em alta velocidade por varias ruas do bairro Bom Jesus, colocando em risco os transeuntes que ali circulavam o mesmo só veio a parar a motocicleta depois de vários pedido da vítima. Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos à DPC local, onde o imputado 02 confirmou ter entregado a motocicleta ao imputado 01 mesmo sabendo que o mesmo não possui carteira nacional de Habilitação. A ocorrência foi passada à DPC local, onde foi submetido a um TCO.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Serra Talhada-PE: Luciano Duque assina ordem de serviço de mais uma creche

Publicado

em

Menos de trinta dias após a entrega da Creche Edileusa Vieira da Silva, no bairro da Cagep, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, assinou a ordem de serviço para construção de mais uma creche na capital do xaxado. Agora o bairro beneficiado é a Cohab, na Rua Antonio Gomes da Silva.

Empolgado, o prefeito disse que Serra Talhada passa por grandes transformações, mesmo em tempos de crise, e que o governo não vai mudar o tom da ‘pisada’.

“Vamos construir a creche no bairro da Cohab, um equipamento que vai orgulhar a comunidade e contribuir para a formação das nossas crianças, construindo agora o futuro do nosso povo. Trabalho, trabalho e trabalho, essa é a pisada. Esse será o nosso legado para o povo da nossa terra”, resumiu.

A CRECHE

O investimento na obra será de R$ 2.507.076,96, sendo 1.514,30 metros quadrados de área construída, com os seguintes espaços: secretaria, creche 1, 2 e 3, fraldário, lactário, cozinha, lavanderia, rouparia, WC, solário, sala de professores, direção, almoxarifado, jardim/horta, recreio coberto, playground, pré escola e sala multiuso.

Galeria de fotos

(Por Farol de notícias)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda

Trending