Conecte-se Conosco

Esporte

Figueirense anuncia mais três reforços para disputar temporada 2020

Publicado

em

O zagueiro Victor Oliveira, o meia Everton e o atacante Diego Gonçalves se apresentam nessa quinta-feira (2)

Ano de 2020 começou com novidades no Figueirense. O time catarinense anunciou três reforços para a disputa da temporada que está prestes a se iniciar. O zagueiro Victor Oliveira, o meia Everton e o atacante Diego Gonçalves se apresentam nessa quinta-feira e dão inicio aos trabalhos de pré-temporada junto com os novos companheiros.

Victor Olivera, de 25 anos, e Everton, de 22, chegam por empréstimo do Tombense. O zagueiro tem passagens por clubes como Atlético-GO, Fluminense, Joinville e Paysandu. Já o meia atuou nas categorias de base do São Paulo e defendeu o Vila Nova. Estava na Ponte Preta na última temporada.

O atacante Diego Gonçalves, de 25 anos, também passou por clubes importantes como Internacional, Portuguesa, Paraná e Londrina. Ele estava no Louletano, de Portugal, e foi emprestado ao Botafogo-SP ,em 2019, mas atuou pouco.

Os três se juntam ao lateral-direito Lucas e ao volante Elyeser, que também já foram anunciados, somando cinco reforços para o técnico Márcio Coelho em 2020.

O Figueirense terminou em 16.º lugar no Campeonato Brasileiro da Série B, a apenas uma posição do rebaixamento. O time somou sete vitórias nas 38 rodadas disputadas e ainda teve 20 empates e 11 derrotas. (POR ESTADAO CONTEUDO)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Astro do basquete, Kobe Bryant, 41, morre em acidente de helicóptero

Publicado

em

O helicóptero em que o ex-jogador estava pegou fogo e caiu por volta das 10h no horário local (15h no horário de Brasília).

O americano Kobe Bryant, 41, considerado um dos maiores jogadores de basquete da história, morreu neste domingo (26) em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, cidade próxima próxima a Los Angeles. A informação foi revelada pelo site de celebridades TMZ.

O helicóptero em que o ex-jogador estava pegou fogo e caiu por volta das 10h no horário local (15h no horário de Brasília). Além de Bryant, outras quatro pessoas estavam na aeronave. O departamento de polícia local confirmou que todos os ocupantes da aeronave morreram.

Bryant é conhecido por sua carreira no Los Angeles Lakers, onde atuou como ala-armador por 20 anos até se aposentar em 2016. Durante sua carreira, ele conquistou cinco títulos da NBA e o ouro com a seleção americana de basquete nas Olimpíadas de Pequim-2008 e Londres-2012.

Além dos prêmios esportivos, o ex-jogador também ganhou um Oscar, em 2018, pelo curta-metragem de animação “Dear Basketball”, do qual foi criador e narrador. Com seis minutos de duração, o filme é baseado em um poema que Bryant escreveu quando anunciou a aposentadoria da NBA.

No sábado (25), Bryant foi superado por LeBron James como terceiro maior pontuador da liga. O ex-jogador marcou 33.643 pontos na NBA em sua carreira, enquanto LeBron chegou a 33.655 na partida.De acordo com o TMZ, Bryant costumava usar seu helicóptero para viagens. O ex-jogador deixa a mulher, Vanessa, e quatro filhas, uma delas nascida em junho do ano passado.

Filho de Joe Bryant, ex-jogador da NBA, Kobe começou a jogar basquete ainda aos 3 anos de idade. Já no Ensino Medio, com estrondoso sucesso atuando pela Lower Merion High School, optou aos 17 anos por não ir à faculdade e tentar uma vaga direta na NBA no Draft de 1996.

Ao ser selecionado pelo Charlotte Hornets como a 13ª escolha daquele draft, a pedido do Los Angeles Lakers, que havia negociado sua escolha no draft com o time de Charlotte, ele se tornou apenas o sexto jogador da história a ir direto do High School para o NBA.

Após um período de ajuste à liga americana, Bryant começaria a se mostrar como uma grande estrela a partir de 1999, após a chegada à franquia californiana do técnico Phil Jackson -que havia feito história comandando o Chicago Bulls de Michael Jordan no início dos anos 1990.Sob as orientações do treinador, o jogador se tornou um dos destaques da equipe que chegaria ao tricampeonato consecutivo da NBA, conquistando os títulos de 2000, 2001 e 2002.Em 2003, o Bryant foi preso pela polícia de Colorado acusado de assédio sexual contra jovem de 19 anos em um hotel na cidade de Edwards, onde ele estava antes de realizar uma cirurgia. Segundo o relato da jovem, ele a teria estuprado em seu quarto de hotel.O jogador admitiu que havia tido relações sexuais com a jovem, mas negou que a teria assediado. O caso foi arquivado depois que a jovem se recusou a prestar depoimento à polícia.Mais tarde, ela abriu um processo civil contra o jogador. Em decorrência desse processo, ele teve que pedir desculpas públicas à jovem, mas sem nunca admitir o estupro.Após uma série de temporadas sem sucesso na liga e criticado pela mídia, Bryant voltou a brilhar em 2008, quando conquistou pela primeira e única vez o troféu de jogador mais valioso da temporada (MVP). Os Lakers chegaram à final da NBA naquele ano, mas perderam o título para o Boston Celtics.Na temporada seguinte, porém, ele comandaria o time à conquista, repetindo a dose em 2010. Nas duas ocasiões, foi eleito o melhor jogador das finais da NBA.Em entrevista à Folha de S.Paulo, em 2013, Bryant agradeceu ao Brasil pela influência em sua carreira por meio de nomes do esporte.”Brasil, você não tem ideia de quanto impactou minha vida e carreira, desde Pelé até Oscar Schmidt. Obrigado!”A admiração por Oscar começou quando o pai de Kobe, Joe Bryant, jogava na liga de basquete profissional italiana. Lá a família conheceu Oscar e o brasileiro passou a ser uma referência para Bryant.”Eu cresci na Itália, assistindo aos jogos de Oscar Schmidt, e ele se tornou um ídolo meu. Não era tão conhecido nos Estados Unidos, mas era um jogador excelente. Eu conversei com ele durante as Olimpíadas, tive a chance de falar um pouco com ele. Eu realmente gostava de vê-lo jogar quando eu era criança”, disse Bryant à imprensa quando Oscar foi eleito para o Hall da Fama do basquete nos EUA.Bryant se aposentou do basquete em 2016 com números impressionantes. Fez, no total, 33.643 pontos (média de 25 por jogo), 7.047 rebotes (5,2 por jogo) e 6,306 assistências (4,7 por jogo).   (POR FOLHAPRESS)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Jornalismo esportivo fica mais pobre. Morre no Rio, Sérgio Noronha

Publicado

em

O jornalista Sérgio Noronha morreu, hoje, no Rio, aos 87 anos. Comentarista com passagem pela TV Globo e pela Rádio Globo, entre outros veículos, ele estava internado há 10 dias no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul, onde sofreu uma parada cardíaca.

“Perdi um amigo. Conheci Seu Nonô quando ele jogava futebol na Urca na década de 60. Ele era o cara que sentava no paredão e ficava me pressionando quando era juiz. Ali conheci ele. Depois ele foi para o Jornal do Brasil, Rádio Globo… A vida toda foi meu companheiro, um parceiro de vida toda de frequentar a minha casa”, disse Arnaldo.

Noronha teve uma pneumonia no Retiro dos Artistas, onde vivia, e ficou internado sete dias no CTI do hospital. Na última quinta-feira, ele foi transferido para o quarto, mas passou mal e teve uma parada cardíaca.

O Hospital Rio Laranjeiras informou, por volta das 18h, que o Retiro dos Artistas foi avisado sobre o falecimento. Às 18h05, o Retiro dos Artistas informou que tinha sido avisado sobre a morte e que um representante da instituição estava a caminho do hospital.

A informação foi confirmada pelo amigo Arnaldo Cezar Coelho ao Globoesporte.com.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Esporte

Corinthians estreia contra Botafogo-SP em busca de feito histórico

Publicado

em

O Corinthians tenta esquecer o final de temporada do ano passado para seguir em frente no Campeonato Paulista

Corinthians recebe o Botafogo de Ribeirão Preto nesta quinta-feira, às 21h30, na sua arena em Itaquera, pela rodada inaugural do Campeonato Paulista. O clube alvinegro segue em busca do tetracampeonato consecutivo, feito que nenhuma equipe alcança há 101 anos. O único time a emendar uma sequência como essa foi o Paulistano, que venceu em 1916, 1917, 1918 e 1919.

“O Corinthians é o time a ser batido, é o atual campeão. Vamos mostrar esse favoritismo em campo com atitude. Tivemos evolução entre os dois jogos (da Florida Cup, nos EUA”, declarou o goleiro Cássio.

Para manter a hegemonia no Estado, o Corinthians tenta esquecer o final de temporada do ano passado. Para isso, demitiu o técnico Fábio Carille e trouxe Tiago Nunes. Também saíram o volante Junior Urso e o atacante Clayson, titulares em 2019. O novo treinador dispensou ainda dois veteranos vitoriosos, o volante Ralf e o meia Jadson.

Para compensar as perdas, o clube contratou quatro atletas. Desses, somente Luan será titular nesta quinta-feira. Sidcley ainda aprimora a forma física, Cantillo não foi regularizado e Davó ficará no banco de reservas. O time também não contará com o agora zagueiro Danilo Avelar. Ele está no departamento médico em recuperação de uma pubalgia e deve ficar quatro semanas afastado.

Comandado pelo técnico Wagner Lopes, o Botafogo não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que pertence ao Corinthians e fica impedido de ir a campo por questões contratuais. Além dele, o meia Gabriel Calabres e o atacante Francis, por questões burocráticas, também ficam de fora.

A grande baixa, portanto, é o meia Murilo. “É claro que o Murilo é um dos protagonistas do nosso time. E é claro que a gente sempre quer o melhor para o atleta e para o próprio grupo. A partir do momento que a gente não pode contar com o atleta nesse primeiro jogo, a gente deixa na mão da diretoria, tem gente capacitada cuidando disso”, disse Wagner Lopes.  (POR ESTADAO CONTEUDO)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending