PUBLICIDADE

Flávio Bolsonaro diz que PF recebeu ordens para deixar Bolsonaro trancado na cela

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta semana que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, permanece em regime de isolamento na sede da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre prisão preventiva. Segundo ele, a PF estaria seguindo ordens para manter o ex-mandatário “trancado” em uma cela de aproximadamente 12 metros quadrados durante a maior parte do dia.

“Ele está trancado numa sala de 12 por 12, o dia inteiro. Sai por um período pequeno para caminhar — mas o espaço é mínimo: dá dez passos de um lado, dez do outro, e já acabou”, declarou o parlamentar, alegando que a limitação compromete a rotina de exercícios recomendada por médicos.

As declarações reacendem o debate sobre as condições de detenção de Bolsonaro, que está preso desde novembro de 2025, acusado de participação em uma articulação golpista. A cela, segundo informações divulgadas pela própria PF e por reportagens, possui cerca de 12 m², com cama, armário, televisão, frigobar, ar-condicionado, janela e banheiro privativo. Apesar da estrutura básica, aliados do ex-presidente afirmam que o isolamento tem afetado sua saúde física e emocional.

Flávio também criticou o que chamou de “rigidez excessiva” no acesso da defesa e da família ao ex-mandatário. “É desumano privar uma pessoa de se movimentar de maneira adequada, principalmente alguém com recomendações médicas para atividade física”, afirmou o senador, sem detalhar a origem da suposta ordem para manter o pai em confinamento quase integral.

Fonte: No Centro do Poder

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE