Um levantamento realizado pela Real Time Big Data, divulgado na terça-feira, 9 de junho de 2026, aponta que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) possui 48% das intenções de voto no Espírito Santo, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registra 43% em uma hipotética disputa de 2º turno.
Os números colocam Flávio à frente de Lula, embora a diferença se situe dentro da margem de erro, caracterizando um empate técnico. A pesquisa questionou os entrevistados sobre em quem votariam se a eleição para a presidência ocorresse naquele momento.
Outro dado relevante do levantamento é a rejeição ao presidente Lula, que é a mais alta entre os candidatos: 52% dos participantes afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. Em comparação, 48% dos entrevistados expressaram não ter intenção de votar em Flávio Bolsonaro.
A coleta de dados foi realizada entre os dias 6 e 8 de junho de 2026, com 1.600 entrevistados. O estudo apresenta uma margem de erro de 2 pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos, e um grau de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03811/2026 e teve custo total de R$ 64.000, financiado com recursos próprios.
Além disso, o Poder360 disponibiliza o AGREGADOR de PESQUISAS, uma ferramenta que reúne uma vasta quantidade de levantamentos sobre a intenção de voto desde o ano 2000, sendo acessível aos assinantes do serviço. O uso de PESQUISAS registradas na Justiça Eleitoral garante a credibilidade dos dados apresentados em anos eleitorais.