Galo da Madrugada leva frevo de Pernambuco para o carnaval de São Paulo

O Galo da Madrugada trouxe o ritmo do frevo e maracatu para o carnaval de São Paulo nesta terça-feira.
Galo da Madrugada em São Paulo — Foto: RODILEI MORAIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Galo da Madrugada em São Paulo — Foto: RODILEI MORAIS/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Galo da Madrugada trouxe mais uma vez o ritmo do frevo e do maracatu para o carnaval de São Paulo, nesta terça-feira, 17. O cortejo do tradicional bloco de rua do Recife começou por volta das 9 horas na Avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao Obelisco, no entorno do Parque do Ibirapuera, na zona sul.

O Parque do Ibirapuera tem sido a principal passarela dos blocos no carnaval deste ano. Entre os maiores desfiles no local, estiveram os da baiana Ivete Sangalo, de Michel Teló e de Pabllo Vittar, que aconteceram nos dias anteriores ao desfile do Galo da Madrugada. O trio do bloco animou os foliões que chegaram após as 10 horas, que correram para se juntar à festa, cercados por bandeiras de Pernambuco e sombrinhas do frevo.

Entre os foliões, Alexandre, de 41 anos, se destacou com uma fantasia de chuveiro, comentando sobre a importância da imaginação. Por sua vez, Adeilda Soares, de 63 anos, curte o Galo da Madrugada na capital paulista pelo segundo ano e expressou sua alegria em reviver a nostalgia de sua cidade natal, Pernambuco.

Bruno Greta, de 20 anos, dançarino de Olinda, não parou de dançar durante o cortejo, compartilhando sua paixão pelo frevo e sua trajetória de dançar desde muito jovem. Cristiano Oliveira, de 38 anos, também se destacou ao dançar ao som do maracatu, revelando sua experiência anterior como ritmista de escola de samba e sua empolgação em aproveitar o carnaval como cordeiro, sem se deixar parar.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.