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Google lança página para defender suas iniciativas contra a desinformação

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O Google colocou no ar nesta quinta-feira (7) uma página sobre como sua plataforma de buscas e anúncios digitais lidam com a desinformação. O material é parecido com uma iniciativa do YouTube, publicada em outubro passado.

O site possui “5 mitos e fatos” e tenta responder a questões como “o algoritmo da busca favorece sites que disseminam fake news” ou “as plataformas do Google não são transparentes”.

A empresa defende que os resultados da busca são determinados por uma série de algoritmos que analisam fatores como os termos da pesquisa, relevância e usabilidade das páginas, localização, entre outros.

Ao fim de cada “mito”, a página tem um link para um “saiba mais”, que amplia a resposta e leva os leitores a mais links sobre suas políticas.

Identificação de conteúdo falso

O primeiro deles responde a uma questão que diz que “o Google pode identificar e remover toda a desinformação da internet”.

A empresa diz que “a desinformação é um desafio complexo para o qual não existe uma resposta simples e única”. Na versão estendida, a companhia afirma que “não está em posição de avaliar, de modo objetivo e em grande escala, a veracidade de um conteúdo ou a intenção dos criadores”.

Há ainda trechos que dizem que a companhia toma “outras medidas para aprimorar a qualidade dos nossos resultados para contextos e tópicos” e que fornece aos usuários “ferramentas para acessar o contexto e a diversidade de perspectivas de que precisam para formar as próprias opiniões”, sem detalhar nos tópicos quais medidas e ferramentas são essas.

Publicidade digital

Outro “mito”, segundo o Google, seria que a “publicidade digital financia disseminadores de desinformação”.

A defesa da empresa é que existem políticas que “estabelecem regras claras para limitar o conteúdo permitido nos anúncios em nossas plataformas ou nos sites que recebem publicidade por meio delas”.

A empresa diz ainda que em 2019 encerrou 1,2 milhão de contas, removeu anúncios de mais de 21 milhões de páginas da web por violar essas políticas e que os anunciantes podem escolher barrar determinados sites ou tópicos.

Relação com veículos jornalísticos

O Google também se defende da crítica que diz que suas plataformas usam o conteúdo de veículos jornalísticos sem que eles ganhem algo com isso.

A empresa diz que são direcionados 24 bilhões de cliques por mês para sites de notícia em todo o mundo e que muitos deles utilizam suas ferramentas de publicidade digital para arrecadar receita.

O fato de o Google direcionar tráfego para sites que utilizam suas próprias ferramentas de publicidade digital faz parte das acusações de condutas anticompetitivas em processos nos Estados Unidos.

Na ação liderada pelo procurador-geral do Texas, Ken Paxton, a atuação da empresa é comparada à de todos os jogadores de uma partida de beisebol. Segundo o procurador, o Google faz uso de informações privilegiadas para negociar anúncios porque atua em todas as posições, arremessando e recebendo a bola, por exemplo.

A relação entre a companhia e os veículos jornalísticos é alvo de discussão regulatória em alguns países como França e Austrália.

Em outubro passado, a Justiça francesa ordenou que o Google negociasse com editoras o pagamento pelo uso do conteúdo em seus produtos – um mês depois, a empresa assinou acordos de direitos autorais com seis jornais e revistas do país.

A Austrália anunciou em julho que empresas como Google e Facebook terão que pagar aos meios de comunicação pelo uso de seu conteúdo, mas o buscador se colocou contra a medida.

(Por G1)

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Sempre estive pronta para críticas, mas espero respeito, diz Rachel Sheherazade

A jornalista irá comandar o ‘A Grande Conquista’.

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 A Record divulgou detalhes da nova edição do reality show A Grande Conquista, que estreia na próxima segunda-feira (22), às 22h30. A apresentação da vez vai ficar sob o comando de Rachel Sheherazade, jornalista e participante de A Fazenda 15, que se diz pronta para ser julgada.

“Sempre estive pronta para ouvir críticas, estou há 24 anos na TV e aberta para todo o tipo de crítica positiva ou negativa. O que não aceito são imputações criminosas. Para isso, existem bloqueio e processos. Estou aberta a ouvir opiniões, mas espero ser tratada com respeito.”

Na dinâmica da atração, serão 100 participantes na primeira fase confinados em uma vila com três casas. Na verde, ficarão 20 pessoas, na azul, 33, e na laranja, 47. O programa mistura famosos e anônimos em disputa com desafios. Após o período da vila, serão selecionados apenas 20 que vão para uma mansão.

Para Rachel, não existe nada igual nem parecido. Ela afirma que há anos pensava em fazer a transição do jornalismo para algo mais leve. “Jamais imaginei que poderia estar apresentando um reality show. Conto com a paciência de vocês, mas sou iniciante.”

Rodrigo Carelli, diretor da produção, diz que na nova edição as dinâmicas foram mudadas. Os competidores terão uma grande festa, os donos da casa vão variar ao longo da edição e as casas poderão se integrar em determinados momentos. O participante de uma poderá passar a tarde em outra, por exemplo.

Carelli também afirma que as provas serão bem elaboradas e vão incluir resistência. Já sobre a escolha do elenco, o diretor afirma que dessa vez há uma maior diversidade de cores, raças e níveis de fama. Há pessoas de todos os lugares do Brasil.

Segundo ele, a produção levou em conta tudo o que aconteceu de errado em outros realities, como A Casa e a primeira temporada de A Grande Conquista, e as condições de convivência serão melhoradas.

“Temos estrutura médica, de higiene, não existe nenhuma limitação de quantidade de produtos de limpeza. O que será limitado é a comida, e mesmo assim ninguém vai passar fome.”

Foto Reprodução / TV Record

Por Folhapress

           

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Wagner Moura conta ter quebrado nariz de instrutor nas gravações de ‘Tropa de Elite’

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São 17 anos desde que interpretou o Capitão Nascimento em “Tropa de Elite” e outro inúmeros filmes de sucesso, mas Wagner Moura continua falando sobre os personagem do longa do diretor José Padilha.

O ator baiano, que está em cartaz nos cinemas com o filme americano “Guerra Civil”, contou uma curiosidade dos bastidores das gravações. Faixa roxa em Jiu Jitsu, ele quebrou o nariz de um policial.

“Era uma preparação sinistra e eu quebrei o nariz de um cara do Bope. Foi louco, porque o cara ficava me provocando no treinamento. E aí teve uma hora que ele falou uma coisa lá do meu filho e eu quebrei o nariz dele”, contou Moura em entrevista ao podcast Podpah, nesta terça-feira (16). “Ele adorou. Falou: ‘É isso aí. Agora sim!’.Era barra pesada”, acrescentou o ator.

Ele recordou vários momentos das gravações e analisou Capitão Guimarães. “Todo personagem que você faz, você tem ele dentro de você. Você não vai buscar nada que não conhece. Eu sei o que é aquela raiva, sei o que é aquela violência. Todo mundo tem tudo de ruim e tudo de extraordinário, de lindo, de belo. O ser humano é essa complexidade”, explicou.

Para filmar a sequência “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro”, Wagner Moura reconheceu que não queria fazer a produção. Ele contou que foi convencido pelo diretor José Padilha. “O Zé Padilha foi muito bom no convencimento, me ligou bastante”, comentou.

Fonte; FOLHAPRESS

 

 

           

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Programa ‘Linha Direta’ da Tv Globo reviverá Caso Beatriz de Petrolina

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A nova temporada do Programa ‘Linha Direta’, da Rede Globo, nesta quinta-feira (18), reviverá o Caso Beatriz – um crime brutal que chocou a região e o país em dezembro de 2015.

O apresentador Pedro Bial trará todos os detalhes do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, que à época tinha apenas 7 anos. Ela foi morta dentro do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, durante festa de formatura da sua irmã mais velha – e onde também estudava.

O responsável pelo crime é Marcelo da Silva, que já está preso e indiciado por homicídio qualificado. As expectativas da família de Beatriz, desde então, são em torno do julgamento e condenação do assassino.  O Linha Direta vai ao ar por volta das 23h, após a série “Os Outros”.

           

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