O Governo de Pernambuco abriu um novo ciclo de confirmações do programa Mães de Pernambuco, iniciativa voltada ao apoio financeiro de gestantes, mães ou responsáveis por crianças de até 6 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social no estado.
Nesta etapa, estão sendo disponibilizadas 1.917 vagas para beneficiárias que possuem Cadastro Único atualizado e são atendidas pelo Bolsa Família. O benefício mensal é de R$ 300,00, com pagamento previsto para o dia 09 de março.
O período de confirmação segue aberto até o dia 24 de fevereiro. O procedimento é simples e totalmente online. As interessadas devem acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br, informar o NIS e a data de nascimento para verificar imediatamente a elegibilidade.
Para participar do programa, é necessário atender aos seguintes critérios:
-
Residir em Pernambuco;
-
Possuir Cadastro Único atualizado e receber o Bolsa Família;
-
Ser responsável familiar;
-
Estar gestante ou ser mãe ou responsável por criança de até 6 anos;
-
Não possuir emprego ou renda formal.
Em caso de dúvidas, as cidadãs podem procurar o CRAS de referência ou entrar em contato com a Ouvidoria Social da Secretaria de Assistência Social (SAS), pelo e-mail ouvidoria@sas.pe.gov.br ou pelo telefone 0800 081 4421, com atendimento das 7h às 17h.
O programa Mães de Pernambuco integra as políticas públicas estaduais de proteção social e tem como objetivo fortalecer a segurança de renda e o cuidado com a primeira infância.