Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Governo de Pernambuco diz que Aeroporto de Serra Talhada não tem data definida para operar

Publicado

em

O Governo de Pernambuco emitiu nota sobre o início das operações no Aeroporto de Serra Talhada.

De acordo com a nota, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos tem trabalhado no sentido de viabilizar a operação regular da Azul no aeroporto, no entanto não há data definida. “Há a expectativa de que a operação seja iniciada ainda em 2020”, destaca.

A nota afirma ainda que a iniciativa está em fase de planejamento. “Detalhes estão sendo discutidos entre a companhia e a administração estadual”, conclui.

O início das operações havia sido anunciado na sexta-feira (25) pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB) em uma rede social. Conforme a publicação, a Azul começaria a fazer a rota Serra Talhada/Recife no dia 3 de novembro.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

 

São José do Belmonte

Belmonte: dos trezes vereadores, onze irão disputar a reeleição. Nem todos devem ser reeleitos

Publicado

em

Todos os vereadores que concorrem a reeleição e os candidatos novos, tiveram seus pedidos de registro de candidatura deferidos pela justiça eleitoral, estando aptos para concorrerem, a uma vaga no legislativo municipal, nas eleições de 15 de Novembro de 2020.

Na Terra da Pedra do Reino, como São José do Belmonte é conhecida, dos trezes vereados de mandatos, onze estão concorrendo a reeleição. Dez deles pela situação e apenas um pela oposição. Isso por que, um vereador desistiu de concorrer a reeleição(Cleiton Beijamin), este da situação. Outro vereador é Zeca do Carmo(Oposição), que resolveu tentar, voo mais alto, concorrendo ao cargo de prefeito pelo Avante. Da oposição, restou apenas Evandro Gonçalves que está filiado ao Avente e disputa a reeleição.

A oposição começou a legislatura de 17/20, com 05 (cinco) vereadores eleitos, durante esse período, 3 (três) dos 5 (cinco), passaram para a situação, ficando apenas dois, um desses que está concorrendo ao cargo de prefeito(Zeca) e o outro (Evandro), concorre a reeleição. A situação elegeu em 2016, oito vereadores, durante o período legislativo, dois desses, romperam com a situação, passando para a oposição, mas voltaram para o seu grupo(situação), por onde foram eleitos em 2016.

Vinte e oitos candidatos, divididos em três partidos estão concorrendo as eleições desse ano. O Partido da situação PSB, é o partido com o maior número de candidatos, 18 no total, sendo, 12 homens, desses, dez tem mandato eletivo, e seis mulheres que estão concorrendo, mas que não detém mandato.

O Partido dos Trabalhadores, que na majoritária, se coligou com a situação, tem apenas dois candidatos nesse pleito, um homem e uma Mulher. O PT não tem representantes na câmara.

Já o Avante, partido de oposição, vai para as urnas com oito candidatos, sendo 5 homens e 3 mulheres. Apenas um que é vereador de mandato.

Previsões para eleição de vereadores de São José do Belmonte para 2020:

Com as novas regras eleitorais, previmos que as  13 (vagas) será distribuídas da seguinte forma:

O PSB, partido da situação, que detém hoje dez vereadores de mandato concorrendo a reeleição, deve eleger entre 8 e 9 vereadores, sendo esse último por média.

O partido dos trabalhadores poderá eleger de 0 a 1 vereador, possivelmente, também pela média eleitoral.

Já o partido do Avante(oposição) perderá uma ou duas cadeiras no legislativo belmontense, já que começou a legislatura de 2017 com cinco vereadores. Deve eleger 3 ou 4 vereadores, sendo o 3º e 4º, também por média eleitoral.

Mesmo com a saída de vereador para concorrer ao outro cargo, a oposição não deve iniciar a nova legislatura com o mesmo número de vereadores, tendo uma diminuição, o mesmo deve ocorrer com o partido da situação PSB, que mesmo tendo um vereador que não vai concorrer a reeleição, não deverá eleger todos os seus 10 vereadores de mandato, que estão concorrendo a reeleição. Se as previsões se confirmarem, o único partido que sairá vitorioso dessa eleição, será o PT, caso eleja um vereador.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo

São José do Belmonte

Justiça Eleitoral de Parnamirim-PE, decreta dupla derrota aos oposicionistas de Nininho Carvalho(PSB)

Publicado

em

Em menos de 24hs os oposicionistas à candidatura de Ferdinando Lima de Carvalho, o NININHO CARVALHO, experimentaram o duplo peso de decisões da Justiça Eleitoral, isto após o registro de pesquisa realizada pela empresa NAIPE’S E CONSULTORIA E MAKERTING LTDA e o disparo em massa que propagou a divulgação de FAKE NEWS a respeito do candidato em diversos Blog’s do Estado de Pernambuco.

O CASO DA PESQUISA:

A primeira decisão disse respeito à empresa NAIPE’S ASSESSORIA E CONSULTORIA EM MARKETING LTDA, inscrita no CNPJ sob o número 14.86.1123.0001/21, que realizou no município de Parnamirim/PE, pesquisa registrada no TRE-PE sob o número PE-03920/2020, a qual estava com data prevista para sua divulgação no dia 12 do presente mês, sendo suspensa por meio de decisão liminar ainda no dia 09 de outubro.

Na data de ontem, 20 de outubro, após a apresentação da defesa pela empresa, e manifestação do Ministério Público Eleitoral contrária à divulgação, A PESQUISA FOI DEFINITIVAMENTE CANCELADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL EM PARNAMIRIM/PE, sob o entendimento de que estavam ausentes a “integridade dos dados/informações inseridas pesquisa”, pois houve a inclusão indevida do nome do prefeito Tácio Pontes no levantamento.

Dessa forma se mantém os dados da última pesquisa registrada na Justiça Eleitoral, cujos dados mostram NININHO CARVALHO (PSB) e DR. RENNÊ (PT), com 46,3% das intenções de votos, contra apenas 34,7% de seus adversários, Múcio Angelim e Nivaldo Mendes.

A FAKE NEWS:

Outro episódio obscuro que mancha o pleito em Parnamirim/PE foi o ataque de oposicionistas ainda não identificados por meio de disparo em massa de FAKE NEWS que atacam a honra e a moral de NININHO CARVALHO, acusando-o de crimes e insinuando que o mesmo não poderia ser candidato, pois teria pendências judiciais.

Confira a lista dos Blogs que foram objeto de representação na Justiça Eleitoral:

BLOG DO HENRIQUE BARBOSA
BLOG DO ALBERES XAVIER
BLOG DO ADRIANO ROBERTO
BLOG QUER SABER POLÍTICA
BLOG DO CARLOS BRITTO

De acordo com decisão judicial também divulgada na data de ontem, as matérias devem ser imediatamente removidas, pois em caso de manutenção das falsas informações resultará em multa aos Blog’s no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por dia.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo

São José do Belmonte

Blogs publicam Fake News contra candidato Nininho Carvalho. Justiça determina sua retirada

Publicado

em

O candidato a prefeito da Cidade de Parnamirim, no sertão central de Pernambuco, foi ao de Fake News, em materia jornalistica, publicada por diversos blogs do Estado, alguns desses, com até muita credibilidade, outros nem tanto.

De acordo com a publica, republicada em diversos meio de comunicação o Candidato Nininho Carvalho, que disputa a vaga de gestor municipal em Parnamirim, poderia ter sua candidatura cassada pela justiça. Uma inverdade que foi reparada pela justiça.

A 78ª Zona Eleitoral de Parnamirim, ordenou a suspensão da matéria com afirmações infundadas, injuriosas e difamatórias, com o nítido propósito de manipular a opinião pública e macular o processo eleitoral. A vitima dessas matérias foi  Ferdinando lima de Carvalho (Nininho), candidato a prefeito da cidade de Parnamirim, nas Eleições Municipais 2020.

O BLOG DO HENRIQUE BARBOSA (responsável Henrique Barbosa de Souza), BLOG DO ALBERES XAVIER (responsável Alberes Xavier de Assunção), BLOG DO ADRIANO ROBERTO (responsável Adriano Roberto Feliciano), BLOG QUER SABER POLÍTICA (responsável José Farnésio da Silva), BLOG DO CARLOS BRITTO (responsável Carlos Britto), fora notificados e deverão publicar a informação “MATÉRIA REMOVIDA POR ORDEM DA JUSTIÇA ELEITORAL”, fazendo publicar, pelo prazo não inferior ao dobro do tempo de veiculação da matéria que afirmava que o candidato Ferdinando Carvalho (Nininho), responderia à pelo menos 19 processos judiciais.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973

Continue lendo
Propaganda  

Trending