PUBLICIDADE

Governo de Pernambuco prepara concurso com 400 vagas para Polícia Civil

O governo de Pernambuco publicou portaria para atualizar a Comissão Coordenadora do próximo concurso público para a Polícia Civil do estado.

O certame terá um total de 400 vagas, sendo 250 para o cargo de agente de polícia e 150 para escrivão de polícia.

A publicação foi feita na edição do último sábado (24) do Diário Oficial do Poder Executivo. No texto, são destacados os membros das Secretarias de Administração (SAD) e Defesa Social (SDS) que estão responsáveis pela organização do concurso.

Ainda não há data prevista para a publicação do edital deste concurso da Polícia Civil de Pernambuco. Nas próximas semanas, deve ser anunciada a banca organizadora do processo.

No edital, serão citadas informações como cronograma de inscrições, provas e resultados, salários e atribuições dos futuros aprovados.

O último edital para a Polícia Civil de Pernambuco foi publicado em 2023, com provas em fevereiro e março de 2024. A seleção convocou 476 aprovados para as vagas de agente polícia, escrivão de polícia e delegado.

Em dezembro do ano passado, durante a aula inaugural da última turma de formação profissional desse concurso, a governadora Raquel Lyra anunciou a preparação deste próximo concurso para este ano, sem adiantar datas.

Por Didi Galvão

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9155-5555.

Leia mais

PUBLICIDADE