Conecte-se Conosco

Destaque

Governo Federal estuda otimização da Operação Carro-Pipa para ampliar abastecimento

Publicado

em

Em Petrolina (PE), ministro Gustavo Canuto discutiu ações com o Exército e acompanhou entrega em comunidade

O ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Gustavo Canuto, visitou nesta sexta-feira (14) o 72° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, em Petrolina (PE), acompanhado do comandante militar do Nordeste, general Marco Antônio Freire Gomes. O objetivo foi analisar os resultados e números da Operação Carro-Pipa (OCP) Federal e discutir propostas para otimizar a ação, que faz parte da parceria entre a Defesa Civil Nacional e o Ministério da Defesa. A OCP é responsável por levar água potável a milhares de famílias no semiárido brasileiro.

De acordo com o ministro Gustavo Canuto, a ideia é estudar, juntamente com o Ministério da Defesa, alternativas para ampliar a capacidade de abastecimento à população com intervenções permanentes. “O principal objetivo da visita é reconhecer o trabalho que o Exército Brasileiro vem desempenhando há 20 anos na Operação Carro-Pipa. Conhecemos os detalhes, números e dificuldades. Podemos otimizar a aplicação dos recursos públicos para ampliar esse abastecimento e, ainda, reduzir a sobrecarga atual do Exército com a ação”, ressaltou.

Uma das estratégias sugeridas pelo titular do MDR para desafogar a OCP foi a ampliação e operacionalização eficiente do Programa Água Doce (PAD). A iniciativa busca estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade ao consumo humano. O PAD incorpora cuidados técnicos, ambientais e sociais na recuperação, com a implantação e gestão de sistemas de dessalinização, prioritariamente em áreas rurais no semiárido. “O Programa é uma alternativa altamente positiva e os dessalinizadores oferecem água de boa qualidade. Nossa intenção é ampliar a instalação desses sistemas, onde for possível, para beneficiar as famílias   – antes atendidas pela Operação Carro-Pipa”, explicou.

O ministro Gustavo Canuto destacou, também, as obras estruturantes que estão no Plano Nacional de Segurança Hídrica e são fundamentais para garantir água a longo prazo. Leia mais.

Atualmente, a Operação Federal beneficia mais de 1,7 milhão de pessoas em 653 cidades do semiárido. “A ação já tem mais de 20 anos e abrange dez estados brasileiros. Hoje nós temos um efetivo considerável trabalhando no Pipa e agora temos diversos militares caatinga a dentro distribuindo água, fiscalizando, compartilhando um pouco do nosso aspecto humanitário”, afirmou o general Gomes Freire.

Para que um município possa receber a OCP, é necessário obter o reconhecimento federal do Ministério do Desenvolvimento Regional, que pode ser solicitado pelo ente logo após o Decreto Municipal/Estadual de situação de Emergência ou estado de calamidade pública. (Do Nill Jr)

Classificados

Descrição: São 5,5×20 metros de área construída na melhor localização da Cidade, situado na Av. Primo Lopes, 81 – Centro de São José do Belmonte, antigo prédio usado pela Honda – Aliança Moto.

Excelente oportunidade para você que está precisando de um local para um comércio.

Agende sua visita e veja de perto tudo o que esse prédio tem e pode lhe oferecer. Essa é uma grande oportunidade.

Ligue agora mesmo (85) 9 99804788 e faça um bom negócio.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Parnamirim-PE: Vice-prefeito Nivaldo Mendes rompido com o gestor Tácio comemora resultado de Enquete nas redes sociais

Publicado

em

O vice´prefeito de Parnamirim-PE, no sertão central do Estado, parece tá feliz, isso por conta o resultado de uma enquete realizada em uma rede social.

Nivaldo  que é vice-prefeito de Tácio Pontes, já está rompido com ele há algum tempo, segundo o político seria por não concordar com a política implementada por Tácio no seu município.

Falando a este Blogueiro na última sexta-feira(12) Nivaldo disse que “a oposição está bastante unida e não iremos impor nomes, vamos verificar através de pesquisa e apoiar o que for melhor para Parnamirim”.

Segundo o que publicou o jornalista Didi Galvão em seu site, à oposição na Cidade está muito feliz, isso porque recentemente foi feito uma Enquete nas redes sociais e os nomes apontados como possíveis candidatos pela oposição se deram bem, frente ao atual prefeito, para Nivaldo Mendes isso mostra a força da oposição e consequentemente o desejo de mudança da população.

O vice-prefeito Nivaldo Mendes sabe que uma enquete feita por ferramentas de plataforma, como por exemplo, o facebook, não tem o mesmo valor que uma pesquisa com critérios científicos e por essa razão avalia com cautela o resultado da enquete. No entanto, mesmo sem o rigor cientifico de uma pesquisa registrada na Justiça Eleitoral, o vice-prefeito de Parnamirim diz que a oposição tem sim o que comemorar: “Isso mostra que estamos no caminho certo, se chegarmos unidos em 2020 podemos sim mudar a realidade do nosso município”, avalia Nivaldo. Continua Nivaldo Mendes: “Nosso povo está cansado dessa mesmice, mesmo sendo apenas uma enquete podemos fazer uma reflexão de que esse é o sentimento das famílias de Parnamirim”, pontuou Nivaldo.

Entre os nomes ventilados como possíveis candidatos a prefeito em 2020 pela oposição de Parnamirim está, além Nivaldo Mendes, o ex vice-prefeito, Mucio Angelim e o advogado Dr. Rennê. Nivaldo Mendes integra o grupo político do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado federal Fernando Filho, ainda do deputado estadual Romário Dias. Nivaldo está filiado ao PSD, mas possivelmente deve ingressar no MDB. Nivaldo afirma que rompeu com o prefeito Tacio Pontes por não concordar com os rumos dado pela atual gestão, “isso não quer dizer que vamos impor candidatura, ao contrario, vamos somar forças para devolvermos a nossa gente a esperança de dias melhores”, completou. Nivaldo reafirma que se for escolhido o líder da oposição, está pronto para o enfrentamento e vencer as eleições de 2020. (Com Informações do Blog do Didi Galvão)

Classificados

Venda de Chácara no Sítio Aroeira – Cerca de 24 Km do Centro de São José do Belmonte:

Descrição: São 2 Hectares de área 150×150 metros  – Casa com 3 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, e área de lazer com churrasqueara. Terreno com fruteiras e um poço com 40 metros de profundidade e com uma vazão de 25.000 mil litros por hora – Terreno escriturado em Cartório, pronto para transferência.

Proprietário Senhor Nivaldo, também conhecido como Padre da Aroeira.

Vendo e aceito veículo ou casa como parte do pagamento.

Ligue para Francisco (87) 9 9944-6695 e faça um bom negócio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Araripina e Bodocó estão no roteiro do Sonora Brasil

Publicado

em

Apresentações acontecem no Sesc nos próximos dias 19 e 20 de julho.

O Sertão de Pernambuco vai abrir espaço para nova edição do Sonora Brasil. Nesta semana, os grupos Teko Guarani e Nóg Gã vão se apresentar no Sesc Ler Araripina, nesta sexta-feira (19/07), e sábado (20/07), na Praça Matriz, em Bodocó. As entradas são gratuitas e classificação etária é livre.

O Grupo Teko Guarani é da Aldeia Tekoa Anhetenguá, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre (RS). Lá, vivem 16 famílias Mbyá-Guarani. Já o Grupo Nóg Gã é composto por indígenas da região de São Leopoldo (RS). É composto por indígenas de diversas aldeias Kaingang.

O coral infanto-juvenil Grupo Teko Guarani utiliza o mbaraká (violão) com cinco cordas e cada uma representa uma divindade Mbyá: Tupã, Kuaray, Karaí, Jakairá e Tupã Mirim. O ravé (violino/rabeca) possui três cordas e é considerado um instrumento de invenção indígena. O mbaraká miri (chocalho) e o angu´á pú (tambor) têm funções primordiais na sustentação do andamento e ritmo musicais, além da importância no estabelecimento da conexão com as divindades. Já o Grupo Nóg Gã utiliza as lanças de guerra como instrumento percussivo. Em contato ao chão, realizam simbolicamente uma demarcação e embasam ritmicamente as marcas coreográficas.

Sonora Brasil – O Sonora Brasil é considerado o maior projeto de circulação musical do país, realizando aproximadamente 450 concertos por ano, passando por mais de 100 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos. O projeto possibilita à população o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc visando à formação de plateia. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e, consequentemente, estimulando suas carreiras.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Sonora Brasil

Araripina

Data: 19 de julho

Hora: 19h30

Local: Sesc Ler Araripina (Rua Ver. José Barreto de Alencar, s/n, Centro)

Informações: (87) 3873.0812

Entrada: gratuita

Bodocó

Data: 20 de julho

Hora: 20h

Local: Praça Matriz

Informações: (87) 3878.1724

Entrada: gratuita

Classificados

Venda de Chácara no Sítio Aroeira – Cerca de 24 Km do Centro de São José do Belmonte:

Descrição: São 2 Hectares de área 150×150 metros  – Casa com 3 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, e área de lazer com churrasqueara. Terreno com fruteiras e um poço com 40 metros de profundidade e com uma vazão de 25.000 mil litros por hora – Terreno escriturado em Cartório, pronto para transferência.

Proprietário Senhor Nivaldo, também conhecido como Padre da Aroeira.

Vendo e aceito veículo ou casa como parte do pagamento.

Ligue para Francisco (87) 9 9944-6695 e faça um bom negócio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.ESTA

Continue lendo

Destaque

Rogério Leão recebe homenagem de amigos pela passagem do seu aniversário

Publicado

em

Hoje, 18 de julho, é o dia do aniversário do nosso amigo e deputado estadual, Rogério Leão. 

Jamais poderíamos deixar de prestar uma homenagem a este filho da nossa terra que num dia tão jubiloso recebe todo o carinho das pessoas que o amam, não somente para festejar seu aniversário, mas também, para agradecer a defesa dos nossos interesses na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde está sendo divino representante deste povo que o elegeu, em 2014, e o reelegeu, em 2018, para estar num local onde sua intervenção é grandemente apreciada e respeitada por seus pares.

Pelas vossas qualidades de inteligência, de espírito e de caráter, sempre soube e sabe tão bem convencer vossos pares da legitimidade de vossas intenções, ao discutir no parlamento as nossas necessidades, enriquecendo sua carreira pela serenidade e patriotismo de vossas atitudes.

Que bom que Vossa Excelência sempre fez e faz da tribuna parlamentar uma ampla defesa pelos interesses de nossa São José do Belmonte e de todo o nosso Estado, nunca para os ataques pessoais aos vossos adversários, nem pedestal para a estátua da vaidade, antes dela, vós tende servido para combater o bom combate pela justiça e pela democracia.

Pronunciamos, deputado, como a imprensa o trata. Vosso nome, cada vez mais assume maior projeção em nosso meio. O povo, bem que volúvel, é bom julgador e sabe discernir onde se acha o que trabalha pelos seus interesses.

Continuai nessa trilha, amigo deputado, e em breve o veremos ocupando lugares mais altos na luta pela regeneração de nossos costumes políticos e na defesa dos legítimos interesses do povo.

Mais uma vez, parabéns, e saiba que esta comunhão vivida neste dia, traduz muito bem o que queremos dizer de toda esta emoção que Vossa Excelência sente neste momento.

Parabéns e saiba que admiramos o seu trabalho e que vossa luta foi, é e sempre será nossa luta.

Obrigado, amigo!!!

Receba as mais sinceras homenagens e muitos abraços de todos os amigos, correligionários, admiradores, conterrâneos belmontenses e e de todo o povo pernambucano que o ama.

Classificados

Venda de Chácara no Sítio Aroeira – Cerca de 24 Km do Centro de São José do Belmonte:

Descrição: São 2 Hectares de área 150×150 metros  – Casa com 3 quartos, Sala, Banheiro, Cozinha, Área de Serviço, e área de lazer com churrasqueara. Terreno com fruteiras e um poço com 40 metros de profundidade e com uma vazão de 25.000 mil litros por hora – Terreno escriturado em Cartório, pronto para transferência.

Proprietário Senhor Nivaldo, também conhecido como Padre da Aroeira.

Vendo e aceito veículo ou casa como parte do pagamento.

Ligue para Francisco (87) 9 9944-6695 e faça um bom negócio.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending