Conecte-se Conosco

Entretenimento

Grande Recife tem mais um fim de semana de flexibilização e música ao vivo em bares

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Neste primeiro fim de semana com a unificação do horário de funcionamento das atividades econômicas e sociais em Pernambuco, fruto de mais uma fase de flexibilização do plano de convivência com a Covid-19, estabelecimentos do interior do Estado podem abrir e fechar as portas nos mesmos horários da Macrorregião 1, que compreende o Grande Recife, a Zona da Mata e parte do Agreste. Nas cidades da Região Metropolitana, desde o fim de semana anterior, a música ao vivo voltou a ser um atrativo para os bares e restaurantes, após seis meses de proibição da atividade. No fim da tarde e início da noite deste sábado (31), o JC passou por sete bares localizados no Grande Recife e percebeu intensa movimentação, mas a maioria seguiu as normas sanitárias e o decreto que oficializou a nova fase do plano de convivência. Em Olinda, contudo, o JC flagrou pessoas em pé, fazendo aglomeração e circulando sem máscaras na Rua Prudente de Morais.

“A gente tem uma necessidade profissional (para voltar a cantar), e estou sentindo que as pessoas precisam agora se distrair. Estávamos por muito tempo sem música neste período sofrido. Com essa retomada, está sendo ótimo. Estão aparecendo contratos. Espero que todos se cuidem para não termos uma recaída (da pandemia)”, relata o músico Fernando Bandolim, 53 anos. Ele ressalta que, com a nova etapa do plano de convivência, os trabalhadores dos estabelecimentos e empresários estão otimistas. “A economia e o movimento nos locais onde trabalhamos melhoraram bastante. Isso é uma cadeia de oportunidades. Espero que todos permaneçam se cuidando e que, mesmo vacinados, não deixem de se proteger para que momentos como este (nos bares) continuem a acontecer”, acrescentou Fernando.

No Parnamirim, Zona Norte da cidade, o Bar Parnamirim 121 contou com apresentação de sambinha do Grupo Sempre Tudo Nosso, a partir do fim da tarde. Apesar da música, o público respeitou as normas sanitárias e não ficou em pé para dançar ou circular pelo bar. Em Casa Forte, os bares Real Botequim, BeerDock e Vaporetto também ficaram bem movimentados neste sábado (31), mas sem descumprimento das medidas.

Na Zona Sul, em Seu Tito Praia, localizado no Segundo Jardim da Avenida Boa Viagem, a movimentação também foi intensa, mas com respeito ao plano de convivência com a Covid-19.

Já em Olinda, na noite deste sábado (31), a reportagem do JC flagrou pessoas em pé, fazendo aglomeração e circulando sem máscaras na Rua Prudente de Morais, no Carmo. Além disso, no Alto da Sé, as mesas estavam dispostas sem obedecer o necessário distanciamento social para evitar a transmissão do coronavírus.

A secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, comentou que, apesar do respeito às normas pela maioria dos estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, há um pequeno número que ainda foge ao que dita o plano de convivência. “Mas estes são uma minoria. Pedimos que as pessoas, os empresários e os músicos também colaborem, a fim de evitar que os números da pandemia voltem a piorar”, destaca Ana Paula, que ainda mencionou a campanha da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE) para conscientizar os clientes de bares e restaurantes neste momento de flexibilizações das atividades econômicas.

“Por causa de relatos sobre casos de desrespeito aos protocolos nos bares e restaurantes, principalmente após a liberação da música ao vivo, faço um pedido para que todos se conscientizem, pois ainda não vencemos a guerra e os números da pandemia podem voltar a piorar”, afirmou a secretária-executiva, reforçando que, apesar das medidas de flexibilização, os cuidados devem ser mantidos. (Do JC)

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Horóscopo: Veja o que os astros falam para você, nesta sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Publicado

em

Consulte as Previsões do Horóscopo do dia hoje (Clicando aqui) para seu Signo e saiba os conselhos dos Astros sobre a sua vida. Saiba, todos os dias, as Previsões dos Signos sobre Amor, Dinheiro e Saúde.

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Sempre estive pronta para críticas, mas espero respeito, diz Rachel Sheherazade

A jornalista irá comandar o ‘A Grande Conquista’.

Publicado

em

 A Record divulgou detalhes da nova edição do reality show A Grande Conquista, que estreia na próxima segunda-feira (22), às 22h30. A apresentação da vez vai ficar sob o comando de Rachel Sheherazade, jornalista e participante de A Fazenda 15, que se diz pronta para ser julgada.

“Sempre estive pronta para ouvir críticas, estou há 24 anos na TV e aberta para todo o tipo de crítica positiva ou negativa. O que não aceito são imputações criminosas. Para isso, existem bloqueio e processos. Estou aberta a ouvir opiniões, mas espero ser tratada com respeito.”

Na dinâmica da atração, serão 100 participantes na primeira fase confinados em uma vila com três casas. Na verde, ficarão 20 pessoas, na azul, 33, e na laranja, 47. O programa mistura famosos e anônimos em disputa com desafios. Após o período da vila, serão selecionados apenas 20 que vão para uma mansão.

Para Rachel, não existe nada igual nem parecido. Ela afirma que há anos pensava em fazer a transição do jornalismo para algo mais leve. “Jamais imaginei que poderia estar apresentando um reality show. Conto com a paciência de vocês, mas sou iniciante.”

Rodrigo Carelli, diretor da produção, diz que na nova edição as dinâmicas foram mudadas. Os competidores terão uma grande festa, os donos da casa vão variar ao longo da edição e as casas poderão se integrar em determinados momentos. O participante de uma poderá passar a tarde em outra, por exemplo.

Carelli também afirma que as provas serão bem elaboradas e vão incluir resistência. Já sobre a escolha do elenco, o diretor afirma que dessa vez há uma maior diversidade de cores, raças e níveis de fama. Há pessoas de todos os lugares do Brasil.

Segundo ele, a produção levou em conta tudo o que aconteceu de errado em outros realities, como A Casa e a primeira temporada de A Grande Conquista, e as condições de convivência serão melhoradas.

“Temos estrutura médica, de higiene, não existe nenhuma limitação de quantidade de produtos de limpeza. O que será limitado é a comida, e mesmo assim ninguém vai passar fome.”

Foto Reprodução / TV Record

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Wagner Moura conta ter quebrado nariz de instrutor nas gravações de ‘Tropa de Elite’

Publicado

em

São 17 anos desde que interpretou o Capitão Nascimento em “Tropa de Elite” e outro inúmeros filmes de sucesso, mas Wagner Moura continua falando sobre os personagem do longa do diretor José Padilha.

O ator baiano, que está em cartaz nos cinemas com o filme americano “Guerra Civil”, contou uma curiosidade dos bastidores das gravações. Faixa roxa em Jiu Jitsu, ele quebrou o nariz de um policial.

“Era uma preparação sinistra e eu quebrei o nariz de um cara do Bope. Foi louco, porque o cara ficava me provocando no treinamento. E aí teve uma hora que ele falou uma coisa lá do meu filho e eu quebrei o nariz dele”, contou Moura em entrevista ao podcast Podpah, nesta terça-feira (16). “Ele adorou. Falou: ‘É isso aí. Agora sim!’.Era barra pesada”, acrescentou o ator.

Ele recordou vários momentos das gravações e analisou Capitão Guimarães. “Todo personagem que você faz, você tem ele dentro de você. Você não vai buscar nada que não conhece. Eu sei o que é aquela raiva, sei o que é aquela violência. Todo mundo tem tudo de ruim e tudo de extraordinário, de lindo, de belo. O ser humano é essa complexidade”, explicou.

Para filmar a sequência “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro”, Wagner Moura reconheceu que não queria fazer a produção. Ele contou que foi convencido pelo diretor José Padilha. “O Zé Padilha foi muito bom no convencimento, me ligou bastante”, comentou.

Fonte; FOLHAPRESS

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!