Conecte-se Conosco

Destaque

Grêmio usa arma do Inter, vence clássico e põe pressão no Palmeiras

Publicado

em

Foto do G1

O Grêmio usou do veneno do Internacional para vencer o Gre-Nal 410. Neste domingo (3), em pleno Beira-Rio, o Tricolor venceu por 1 a 0 com Douglas sendo goleador. O gol do meia saiu em contra-ataque, como costuma jogar o Colorado. A vitória encurta a distância em relação ao líder Palmeiras, que entra em campo na segunda-feira (4), contra o Sport, em Recife.

A vitória na 13ª rodada do Brasileirão leva o Grêmio aos 24 pontos. O Palmeiras, que completa a rodada no novo horário criado pela CBF, tem 25. O Inter segue estacionado nos 20. O time de Argel Fucks, aliás, chegou ao quinto jogo seguido sem vitória.

Na próxima rodada, o Inter encara o Santa Cruz, em Recife. Já o Grêmio pega o Figueirense, em casa. Os dois jogos serão no domingo (10), com o Colorado atuando às 16h e o Tricolor às 11h (Brasília).

Quem decidiu: Everton anula William e força erro

O camisa 11 ganhou a disputa com Bolaños e começou o jogo. Foi importante para segurar uma das armas do Inter no ano, o lateral direito William. Com dribles e velocidade, foi peça-chave para o Tricolor ganhar profundidade. Na jogada do gol, foi responsável por chutar e forçar erro de Muriel, que deu rebote para Douglas marcar.

Quem foi mal: Eduardo Sasha some e não faz valer artilharia

Dono do maior número de gols marcados pelo Inter na temporada, Sasha não foi bem no clássico. O camisa nove manteve movimentação intensa na frente, arriscou chutes de longa distância e nada. Na etapa final, assim como boa parte do time, pecou pela ansiedade e cometeu erros técnicos.

Muriel dá rebote e reforça dúvida sobre o gol do Inter

Sem Danilo Fernandes por mais três semanas, o Internacional tem mais um motivo para dúvida no gol. Muriel deu rebote em chute de Everton e Douglas marcou o gol da partida. Sem ser exigido no restante do jogo, o camisa 30 pode ser sacado para a volta de Jacsson. O jovem foi titular contra o Botafogo, sob argumento de rodízio entre os suplentes.

Inter começa devagar e vai para o abafa depois

De um começo à espera do Grêmio e lento até um jogo com marcação pressão e muita pressa. O Inter mudou muito dentro do próprio jogo. Iniciou tentando quebrar a lógica, com transição lenta, e penou. Não conseguiu explorar os lados, como em outras partidas, e fechou o primeiro tempo sem o controle e com apenas duas boas chances de gol.

No segundo tempo o Colorado foi completamente diferente. Empurrou o jogo para o trecho final e em menos de 20 minutos, teve o dobro de chances para marcar. A marcação pressão arrefeceu na parte final do duelo, com acréscimo de ansiedade e sua consequência: muitos passes errados, mas ainda assim a proposição do jogo. Insistência em finalizações de fora da área.

Grêmio desmonta Inter no início e resiste no final

Com amplitude e dobras, o Grêmio dominou até o intervalo. Engoliu a proposta do Inter no meio-campo, mas não teve contundência suficiente para marcar mais de um gol. O gol foi uma ironia. O time vocacionado a criar começou a jogada fazendo aquilo que o adversário tem de melhor: desmontar. Em contra-ataque rápido, Luan serviu Everton e ele chutou. No rebote, Douglas marcou. A despeito da arma rival, os visitantes tiveram outras três oportunidades para converter.

Depois do intervalo, o Tricolor flertou com o perigo recuando as linhas e sendo encaixotado pelo Inter até os 20 minutos. Mesmo com pequenas derrotas, como em divididas, um contra um, resistiu. A pressão e talvez o cansaço retiraram as forças para jogar no contra-ataque – até as substituições. Com elas e o desespero do Inter, amenizou o abafa.

Argel troca de proposta com 30 minutos

A série de quatro jogos sem vitória fez Argel Fucks mudar o Inter mais uma vez. Fabinho voltou ao time depois de cumprir suspensão contra o Flamengo. A proposta ruiu com menos de 30 minutos, quando Fernando Bob foi sacado para entrada de Gustavo Ferrareis. No segundo tempo, com 25 minutos, o treinador apostou tudo que tinha. Colocou Valdívia e depois Anderson para empurrar o time à frente. O all in, termo usado no poker, deu volume. E só.

Roger mantém Everton e marca mais atrás

Com a bola, o Grêmio fez exatamente aquilo que lhe confere identidade. Circulação, amplitude, linhas próximas. Sem a bola, Roger Machado empregou um princípio específico: marcação baixa. Sem pressionar o rival, o treinador não deu espaço para o Inter jogar bola longa e ganhar terreno. Manteve Everton na equipe e deixou Bolaños como opção para o segundo tempo. Com o camisa 11, também forçou William – peça importante no modelo de Argel, sobrecarregado.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 GRÊMIO

Data: 03/07/2016 (Domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho  e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Cartões amarelos:  Fernando Bob (INT), Arthur (INT), Vitinho (INT), Anderson (INT); Luan (GRE), Rafael Thyere (GRE), MAarcelo Grohe (GRE); 
Gols: Douglas, do Grêmio, aos 20 minutos do primeiro tempo; 
 
INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Arthur; Fabinho, Fernando Bob (Gustavo Ferrareis) Rodrigo Dourado e Seijas (Valdívia); Eduardo Sasha (Anderson) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson (Ramiro), Giuliano, Douglas (Miller Bolaños) e Everton (Pedro Rocha); Luan
Técnico: Roger Machado
(Do UOL)

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Savio Pires, durante a Sessão desta Quarta-feira, 24 Abr 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Savio, na sessão desta Quarta-feira, 24 de Abril de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Veja como foi o pronunciamento do Leo Parente, durante a Sessão desta Quarta-feira, 24 Abr 24

Publicado

em

Veja como foi o pronunciamento do vereador Leo Parente, na sessão desta Quarta-feira, 24 de Abril de 2024.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Destaque

Salgueiro: Áudio divulgado nas redes sociais de uma mulher ofendendo a família Carvalho, gera confusão na Câmara de Vereadores

Publicado

em

Um áudio divulgado essa semana em grupos de troca de mensagens, onde uma senhora que se chama Edna, contadora na cidade de Salgueiro, gerou discórdia e até ataques na sessão da Câmara Municipal.

Tudo começou quando a contadora, divulgou um áudio onde não só ataca, mas também ofende o vice-prefeito da cidade Edilton Carvalho e todos com o mesmo sobrenome ‘Carvalho’.

No áudio, a senhora diz que o doutor Edilton “ não vale nada, ô cabra de peia sem-vergonha.” Ainda no áudio, a mulher  fala que o ex-prefeito Clebel Cordeiro chegou a “bater nele (Edilton) e em sua esposa”.

O motivo da revolta desta senhora, seria pelo fato do vice-prefeito ter rompido politicamente com o atual gestor, deixado o “grupo da Zebra”.

Já na Câmara Municipal, o vereador Zé Carlos, aliado de Edilton, foi defender os “Carvalhos”, entrando em uma discursão que ficou um pouco acalorada com o vereador Bruno Marreca.

Ouça abaixo o áudio da Sra. Edna:

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!