Um homem de 31 anos, identificado pela Polícia Civil do Acre (PCAC) apenas como “DJ”, foi preso por descumprimento de medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha. Ele já vinha sendo procurado há meses e também chamou a atenção dos investigadores por desdenhar publicamente da atuação policial.
Em uma ocasião, o suspeito utilizou as redes sociais para zombar da Polícia Civil, colocando em dúvida a capacidade da instituição de capturá-lo. Em uma publicação, escreveu em tom irônico: “Não foi dessa vez, tenta mais tarde k [sic]”.
Segundo a polícia, o homem é investigado por ameaçar e perseguir a ex-namorada. Um dos artifícios usados para intimidar a vítima era afirmar que estava acompanhado de supostos integrantes de uma facção criminosa.
Ainda de acordo com a PCAC, ele passou a descumprir reiteradamente as medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça, por não aceitar o fim do relacionamento.
A prisão ocorreu no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, durante uma ação integrada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), do Departamento de Inteligência (DI) e do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI).
Após a captura, o homem foi encaminhado à Deam, onde será ouvido pela autoridade policial e permanecerá à disposição da Justiça para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.