Conecte-se Conosco

Entretenimento

Homenagem a Genival Lacerda é destaque em programação junina; confira agenda de lives

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Sempre com a mão na barriga, inquieto em frente ao microfone, exalando jogo de corpo e gesticulação e, claro, vestido com suas tradicionais roupas coloridas e com chapéus estampados com bolinhas, Genival Lacerda deixou a sua marca na cultura nordestina e se tornou uma das maiores referências do forró. Para homenagear o cantor e compositor paraibano, que partiu em janeiro por complicações da Covid-19, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) realiza tributo virtual hoje, a partir das 18h, com shows de Novinho da Paraíba, Galeguinho de Gravatá, Banda Toque Nordestino e João Lacerda, filho do artista. O evento será no YouTube da instituição.

Na voz de Genival, foram eternizados sucessos como Severina xique-xique, De quem é esse jegue? e Radinho de pilha, consolidando o estilo bem-humorado do cantor. Natural de Campina Grande, na Paraíba, ele iniciou a carreira aos 18 anos, na era de ouro do rádio, num programa de calouros. Na década de 1950, aos 22 anos, se mudou para Pernambuco, onde gravou o primeiro disco. Do Recife, ele expandiu sua popularidade por todo o Nordeste.

Em 1964, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde viveu no auge da popularidade do forró no Sudeste, e conviveu com outros guardiões do gênero, como Dominguinhos e Luiz Gonzaga. A sua consagração nacional veio com Severina xique-xique, de 1975, e o refrão “ele tá de olho é na butique dela” virou sua marca. Mantendo o ritmo de shows e crescendo no gosto popular, o músico voltou a morar no Recife na década de 1990, e, em 2016, ganhou título de cidadão recifense da Câmara dos Vereadores. No final de 2017, recebeu no Palácio do Planalto a medalha da Ordem do Mérito Cultural.

Para João Lacerda, cantor e filho do homenageado, Genival representa o Nordeste. “Ícone da música popular brasileira e, como não poderia ser diferente, foi e sempre será a minha maior referência musical, meu ídolo e exemplo de garra e determinação. Homenagens como esta são importantes para que o seu legado não fique esquecido, uma memória tão presente deve ser preservada e mostrada aos quatro cantos do mundo”, diz o músico, que iniciou carreira aos 11 anos, a convite do pai, e gravou a música Dengo da menina no LP de Genival. Desde então, decidiu seguir os rumos da música.

YouTube é palco das festas juninas
Em mais um São João sem fogueiras, quadrilhas e shows, artistas do forró e gêneros derivados vão, pelo segundo ano consecutivo, apostar nas lives virtuais. Hoje, Geraldo Maia, Fafá de Belém e Fulô de Mandacaru cantarão clássicos do São João. Amanhã, será a vez da Banda Bicho de Pé, com a participação do sambista Diogo Nogueira, além da veterana Mastruz com Leite e Eduarda Brasil.

O destaque de sábado é Xand Avião, que recentemente lançou um álbum de repertório de canções tradicionais do São João, com o show Xand Avião na Fogueira, às 20h, com participação de DJ Ivis, Nattan, Tato (Falamansa) e da ex-BBB Juliette Freire. Mais cedo, às 17h, Tarcísio do Acordeon, um fenômeno do streaming, também fará sua transmissão. Cavaleiros do Forró, Cascavel, Stella Alves e Fabiano Guimarães encerram a noite, em parceria com o São João da cidade de Campina Grande, na Paraíba.

Agenda de Lives

QUINTA-FEIRA (24)
12h – Brasas do Forró, Elifas Junior e 20 artistas da cidade de Caruaru (youtube/mansaodoforro)
18h – Geraldo Maia canta São João de antigamente (youtube.com/GeraldoMaiaOficial)
18h – Coco de Ilú, Thomaz Playboyzinho, Rosimar LimaFagner Dias e Amandinha, no Instagram e no YouTube da Prefeitura de Paudalho
20h – Fafá de Belém, com participação de Caju & Castanha (youtube.com/fafadebelemoficial)
20h – Fulô de Mandacaru e Brasas do Forró, no youtube/suamusica
20h30 – Katia Cilene, Sirano e Sirino, Raniery Gomes, Niedson Lua e Geovane Junior (youtube/osaojoaodecampina)

SEXTA-FEIRA (25)
18h – Zeca Cirandeiro, Lili Mariscares e banda, Ninho Pernambucano e Ricardinho do Forró (redes da Prefeitura de Paudalho)
19h30 – Banda Bicho de Pé com Diogo Nogueira (youtube.com/MBCanadianSchool)
20h – Mastruz com Leite e Eduarda Brasil, no youtube/suamusica

SÁBADO (26)
17h – Tarcísio do Acordeon (youtube.com/c/TarcisiodoAcordeon)
20h – Xand Avião, com participação de DJ Ivis, Nattan, Tato (Falamansa) e Juliette Freire (youtube.com/c/XandAviao)
20h – Limão com Mel, Cavalo de Pau e Mara Pavanelly (youtube/suamusica)
20h30 – Cavaleiros do Forró, Cascavel, Stella Alves e Fabiano Guimarães (youtube/osaojoaodecampina)

(Por Diário de Pernambuco)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalim@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Entretenimento

Sempre estive pronta para críticas, mas espero respeito, diz Rachel Sheherazade

A jornalista irá comandar o ‘A Grande Conquista’.

Publicado

em

 A Record divulgou detalhes da nova edição do reality show A Grande Conquista, que estreia na próxima segunda-feira (22), às 22h30. A apresentação da vez vai ficar sob o comando de Rachel Sheherazade, jornalista e participante de A Fazenda 15, que se diz pronta para ser julgada.

“Sempre estive pronta para ouvir críticas, estou há 24 anos na TV e aberta para todo o tipo de crítica positiva ou negativa. O que não aceito são imputações criminosas. Para isso, existem bloqueio e processos. Estou aberta a ouvir opiniões, mas espero ser tratada com respeito.”

Na dinâmica da atração, serão 100 participantes na primeira fase confinados em uma vila com três casas. Na verde, ficarão 20 pessoas, na azul, 33, e na laranja, 47. O programa mistura famosos e anônimos em disputa com desafios. Após o período da vila, serão selecionados apenas 20 que vão para uma mansão.

Para Rachel, não existe nada igual nem parecido. Ela afirma que há anos pensava em fazer a transição do jornalismo para algo mais leve. “Jamais imaginei que poderia estar apresentando um reality show. Conto com a paciência de vocês, mas sou iniciante.”

Rodrigo Carelli, diretor da produção, diz que na nova edição as dinâmicas foram mudadas. Os competidores terão uma grande festa, os donos da casa vão variar ao longo da edição e as casas poderão se integrar em determinados momentos. O participante de uma poderá passar a tarde em outra, por exemplo.

Carelli também afirma que as provas serão bem elaboradas e vão incluir resistência. Já sobre a escolha do elenco, o diretor afirma que dessa vez há uma maior diversidade de cores, raças e níveis de fama. Há pessoas de todos os lugares do Brasil.

Segundo ele, a produção levou em conta tudo o que aconteceu de errado em outros realities, como A Casa e a primeira temporada de A Grande Conquista, e as condições de convivência serão melhoradas.

“Temos estrutura médica, de higiene, não existe nenhuma limitação de quantidade de produtos de limpeza. O que será limitado é a comida, e mesmo assim ninguém vai passar fome.”

Foto Reprodução / TV Record

Por Folhapress

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Wagner Moura conta ter quebrado nariz de instrutor nas gravações de ‘Tropa de Elite’

Publicado

em

São 17 anos desde que interpretou o Capitão Nascimento em “Tropa de Elite” e outro inúmeros filmes de sucesso, mas Wagner Moura continua falando sobre os personagem do longa do diretor José Padilha.

O ator baiano, que está em cartaz nos cinemas com o filme americano “Guerra Civil”, contou uma curiosidade dos bastidores das gravações. Faixa roxa em Jiu Jitsu, ele quebrou o nariz de um policial.

“Era uma preparação sinistra e eu quebrei o nariz de um cara do Bope. Foi louco, porque o cara ficava me provocando no treinamento. E aí teve uma hora que ele falou uma coisa lá do meu filho e eu quebrei o nariz dele”, contou Moura em entrevista ao podcast Podpah, nesta terça-feira (16). “Ele adorou. Falou: ‘É isso aí. Agora sim!’.Era barra pesada”, acrescentou o ator.

Ele recordou vários momentos das gravações e analisou Capitão Guimarães. “Todo personagem que você faz, você tem ele dentro de você. Você não vai buscar nada que não conhece. Eu sei o que é aquela raiva, sei o que é aquela violência. Todo mundo tem tudo de ruim e tudo de extraordinário, de lindo, de belo. O ser humano é essa complexidade”, explicou.

Para filmar a sequência “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro”, Wagner Moura reconheceu que não queria fazer a produção. Ele contou que foi convencido pelo diretor José Padilha. “O Zé Padilha foi muito bom no convencimento, me ligou bastante”, comentou.

Fonte; FOLHAPRESS

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Entretenimento

Programa ‘Linha Direta’ da Tv Globo reviverá Caso Beatriz de Petrolina

Publicado

em

A nova temporada do Programa ‘Linha Direta’, da Rede Globo, nesta quinta-feira (18), reviverá o Caso Beatriz – um crime brutal que chocou a região e o país em dezembro de 2015.

O apresentador Pedro Bial trará todos os detalhes do assassinato da menina Beatriz Angélica Mota, que à época tinha apenas 7 anos. Ela foi morta dentro do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, durante festa de formatura da sua irmã mais velha – e onde também estudava.

O responsável pelo crime é Marcelo da Silva, que já está preso e indiciado por homicídio qualificado. As expectativas da família de Beatriz, desde então, são em torno do julgamento e condenação do assassino.  O Linha Direta vai ao ar por volta das 23h, após a série “Os Outros”.

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!