Conecte-se Conosco

São José do Belmonte

Instituto Profissionalizar oferece cursos gratuitos e com descontos em Verdejante

Publicado

em

Com apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, o Instituto Profissionalizar abriu inscrições para diversos cursos de qualificação em Verdejante. São 30 bolsas gratuitas integrais e 70 parciais, com até 70% de abatimento no valor da matrícula.

Os cursos gratuitos são para Auxiliar Administrativo, Técnicas de Vendas e Telemarketing. Já as capacitações com desconto são de Confeiteiro, Manutenção de Celulares, Manutenção de Computadores, Saúde, Cabeleireiro, Barbeiro Artístico, Inglês Kids, Beleza Estética e Gestão Empresarial.

A equipe do Qualifica Verdejante recebe inscrições na Secretaria de Educação, onde funcionava a Creche Casa de Mãe Toinha. As aulas serão presenciais e começam nesse fim de semana.  

Por Chico Gomes para o Blog do Silva Lima

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. SOUZA LUCAS ALCANTRA

    25 de agosto de 2019 às 18:10

    LAMENTAVELMENTE OS USUARIOS DESTE CURSO SÃO DILUBRIADOS, POIS COLOCAM PROFISSIONAIS NÃO CAPACITADOS PARA LECIONAR, COM DIVERSOS PROBLEMAS EM CIDADES COMO SOBRADINHO, OROCÓ, SALGUEIRO E DEMAIS CIDADES ONDE A MESMA ATUA. LAMENTAVELMENTE OS USUARIOS SÃO OS MAIS PREJUDICADOS

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

São José do Belmonte

Cedro-PE: Neguinho de Zé Arlindo confirma sua pré-candidatura, mesmo impedido pela justiça

Publicado

em

O Ex-prefeito por duas vezes da Cidade do Cedro, a capital do milho de pernambuco, afirmou em um meio de comunicação nesta sábado(16) que sua pré-candidatura é para fazer.

A situação de Neguinho já está definida, e não se sabe qual a real intenção do mesmo em dizer que é pré-candidato a prefeito nas eleições de Outubro de 2020. Fala-se nas ruas de Cedro, que a afirmação de Neguinho em ser candidato é para de última hora, lançar outro nome que ao invés do dele, e um dos nomes, seria a de sua esposa e também vereadora Marly de Neguinho.

Neguinho foi CONDENADO pela justiça por nepotismo e improbidade administrativa e teve seu direito suspensos, não podendo votar e nem ser votado. Na quinta-feira(07) Neguinho teve mais uma derrota, onde o TCE julgou irregulares as suas contas do ano de 2016, porém cabe aos vereadores, em sessão exclusiva votarem, aprovarem ou reprovarem essas contas, pois mesmo sendo rejeitadas pelo TCE, que é um órgão fiscalizador, o mesmo não tem esse prerrogativa de rejeitar as contas de prefeitos, cabendo isto apenas aos vereadores.

Reveja

NEGUINHO DE ZÉ ARLINDO, teve mais uma derrota na justiça eleitoral.

Neguinho já tinha sido condenado na ação civil pública nº 0000724-70.2012.8.17.1380, na justiça da comarca de Serrita, também no sertão central, o motivo seria nepotismo, ao contratar ALEKSSANDRA TAVARES DA CRUZ SOUZA que era sobrinha do então vice-prefeito Manoel Tavares da Cruz, popularmente conhecido por Netinho Horácio, para o cargo de tesoureira da prefeitura. Na primeira instância o prefeito Josenildo foi condenado por improbidade administrativa, alegação de nepotismo, pelo Juiz da Comarca de Serrita.

O ex-prefeito Neguinho de Zé Arlindo impetrou um remédio jurídico, denominado de recuso de apelação, junto ao TJPE, durante suas alegações, alegou os apelantes alegam, preliminarmente, o cerceamento de defesa em razão da ausência de intimação, argumentou também que não restou comprovada a existência de dolo (intenção), reclamou, por derradeiro, que as sanções impostas seriam desproporcionais, defendeu que o cargo de tesoureiro do Município seria um cargo administrativo e não político. Neguinho de Zé Arlindo negou a relação de parentesco com a sobrinha e disse que os irmãos não tinham qualquer vínculo de trabalho com o Município.

Foi “decretada a suspensão dos direitos políticos dos réus pelo prazo de três anos; além da condenação dos acusados ao pagamento de multa civil de 10 (dez) vezes o valor da remuneração que percebiam quando da contratação indevida, devidamente atualizada e com juros de mora de 1% ao mês, contados estes daquela data; e proibidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.”

Apelação Improvida. Sentença Mantida.

ACÓRDÃO

Vistos, relatados e discutidos nestes autos de Apelação Cível nº 0329656-0, acordam os Desembargadores que integram a Terceira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, à unanimidade, NEGAR PROVIMENTO ao recurso de apelação, tudo conforme os votos constantes nas notas taquigráficas, anexos que passam a integrar o presente julgado.

Recife,

Des. Alfredo Sérgio Magalhães Jambo

Relator

A perda ou suspensão dos direitos políticos, implica na perda ou suspensão do gozo desses direitos e encontra-se no gozo dos direitos políticos que estar habilitado a alistar-se eleitoralmente, podendo habilitar-se a candidaturas para cargos eletivos ou a nomeações para certos cargos públicos não eletivos (CF, art. 87; 89, VII; 101; 131, § 1°), participar de sufrágios, votar em eleições, plebiscitos e referendos, apresentar projetos de lei pela via da iniciativa popular (CF, arts. 61, § 2° e 29, XI) e propor ação popular (CF, art. 5°, inc. LXXIII).

Esta é a segunda derrota de Neguinho no âmbito judicial, ainda cabendo recurso, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas ficando impedido de exercer seus direito políticos, como se candidatar e assumir a cargo público e até mesmo votar nas eleições, enquanto estiver cumprindo a pena.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Prefeita Aline e o deputado Lucas Ramos levam água a 54 famílias da Malhada do Canto em Terra Nova

Publicado

em

Através de convênio entre a prefeitura Municipal de Terra Nova e o governo do Estado, através da Compesa, com a articulação do deputado estadual Lucas Ramos(PSB), foi inaugurado na tarde deste sábado(16) a sub-adutora de Malhada do Canto.

A comunidade sofreu por muitos anos, com a falta de água, mas agora, após a conclusão desta importante obra, cerca de 54 famílias serão beneficiadas, chegando a atender um total de 184 pessoas.

Para levar água a essa comunidade foi preciso colocar mais de 3 quilômetros de tubulação e a abra chegou a custar  110 mil reais aos cofres públicos.

Para o senhor José Agnaldo um dos agricultores beneficiados a água chegou para ajudar muito, pois a comunidade sofria bastante sem ela. Para seu Agnaldo esta água chegar nas torneiras é o prêmio.

Segundo o gerente regional da compensa em Salgueiro o senhor Alex haverá um rodízio na distribuição desta água, sendo 3 dias com água e 3 dias sem, ficando um funcionário da Compesa, responsável pela abertura dos registros para a liberação da água.

A cerimônia simbólica aconteceu durante um almoço para a comunidade, na residência do senhor José Agnaldo um dos beneficiados, e contou a presença da prefeita Aline Freire, do deputado Lucas, Ramos, dos vereadores Antônio de Doca, Aleílson Freire e Chicão da Barra, além do ex-prefeito e secretário municipal de Governo, Laerte Freire, a secretária de Educação, Janaína Neves, e os secretário de Agricultura, Geraldo Freire, e de Infraestrutura e Meio Ambiente, Manoel Silvestre e de dezenas de populares residentes na Malhada do Canto.

Assista o vídeo 

Veja a galeria de imagens

adutora_tn_45
adutora_tn_44
adutora_tn_43
adutora_tn_42
adutora_tn_41
adutora_tn_40
adutora_tn_39
adutora_tn_32
adutora_tn_33
adutora_tn_34
adutora_tn_35
adutora_tn_36
adutora_tn_37
adutora_tn_38
adutora_tn_31
adutora_tn_30
adutora_tn_29
adutora_tn_28
adutora_tn_27
adutora_tn_26
adutora_tn_25
adutora_tn_18
adutora_tn_19
adutora_tn_20
adutora_tn_21
adutora_tn_22
adutora_tn_23
adutora_tn_24
adutora_tn_17
adutora_tn_16
adutora_tn_15
adutora_tn_13
adutora_tn_12
adutora_tn_11
adutora_tn_10
adutora_tn_03
adutora_tn_04
adutora_tn_05
adutora_tn_06
adutora_tn_07
adutora_tn_08
adutora_tn_09
adutora_tn_02
adutora_tn_01

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

São José do Belmonte

Prefeitura de Itapetim realiza mutirão do dia dos Homens

Publicado

em

Em pleno feriado, a Prefeitura de Itapetim aproveitou para realizar o mutirão do Dia D dos Homens, na Secretaria de Saúde. A abertura aconteceu com uma palestra do urologista Elizeu Silva, da cidade de Patos, no auditório da Secretaria de Cultura.

Durante todo o dia também tiveram consultas com oftalmologista, ultrassonografia, atendimento com nutricionista, odontológico, além de testes rápidos de DST’s, glicemia, aferição da pressão arterial e barracas educativas. Tudo na Secretaria de Saúde. Foram atendidas mais de 600 pessoas durante todo o evento.

“Muito importante esta campanha a favor da saúde do homem. Agradeço a todos que participaram desta ação junto comigo”, disse a secretária de Saúde, Jussara Araújo. “Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Saúde pelo evento e agradecer a presença de todos os participantes”, disse o prefeito Adelmo Moura. Adelmo esteve ao lado da secretária de Saúde, Jussara Araújo, dos vereadores e dos demais secretários. (Por Nill Junior)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending