Conecte-se Conosco

Destaque

Inteligência do governo confirma ameaças frequentes a Bolsonaro

Publicado

em

Segurança do novo presidente terá esquema inédito a partir do dia 1ª de janeiro

ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, encomendou à sua equipe um estudo para reforçar a segurança de Jair Bolsonaro e sua família a partir da posse do novo presidente, em 1.º de janeiro. O motivo do pedido, além do atentado sofrido na campanha, são as frequentes ameaças identificadas pela inteligência do governo.

Etchegoyen não fala em números ou estratégias por questões de segurança, mas já avisou que “obviamente” haverá um rigor muito maior no controle a tudo que tem a ver com o presidente eleito. “O esquema que está sendo preparado para receber um presidente que já sofreu um atentado será muito diferente e muito mais severo do que qualquer outro titular do Planalto já viu ou teve”, afirmou o general ao jornal O Estado de S. Paulo.

Bolsonaro teve sua segurança reforçada pela Polícia Federal durante a campanha, após ser vítima de uma facada no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG). Segundo informações da área de inteligência, as ameaças continuaram mesmo após a eleição. “O GSI não comenta detalhes de sua responsabilidade com a segurança presidencial, mas confirma que existem ameaças que efetivamente preocupam”, disse o ministro.

A segurança de Bolsonaro após a posse será chefiada pelo general Luiz Fernando Estorilho Baganha. Ele assumirá o cargo no lugar do general Nilton Moreno, que hoje está à frente da montagem da estrutura de proteção ao presidente eleito.

Durante a campanha, o candidato foi avisado que corria risco. Aliados, inclusive, citaram as ameaças como justificativa para que Bolsonaro não participasse dos debates eleitorais na reta final. Anunciado como futuro ministro da Defesa, o general da reserva Augusto Heleno chegou a divulgar um vídeo na véspera da eleição com o alerta para uma “real ameaça de atentado terrorista” contra Bolsonaro, articulada por uma “organização criminosa”.

Na semana passada, com Bolsonaro já eleito, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a PF se reuniram para discutir o novo esquema reforçado que irá vigorar durante o governo de transição. Atualmente, uma equipe de 55 homens da PF se revezam na proteção ao presidente eleito. A informação é de que as ameaças partiram de diferentes fontes, inclusive de facções criminosas como PCC e Comando Vermelho e, segundo o Estado apurou, existem escutas telefônicas das ameaças que estão sendo investigadas.

A ideia é adotar no Brasil algumas das medidas usadas para proteger os presidentes norte-americanos, em que os cuidados com segurança chegam a níveis máximos.

As tradicionais entrevistas nas quais o presidente fica rodeado por repórteres, por exemplo – chamadas de quebra-queixo no jargão jornalístico -, devem acabar. Os preparativos de viagens e contato com o público também serão repensados.

Conforme antecipou o Estado, a equipe de Bolsonaro estuda, ainda, abandonar o tradicional desfile em carro aberto na cerimônia de posse. O veículo que costuma ser utilizado no percurso pela Esplanada dos Ministérios é um Rolls-Royce que o Brasil recebeu de presente do governo britânico, em 1953. Em entrevista à Rede Vida, na quinta-feira, o presidente eleito afirmou que vai seguir “rigorosamente” as recomendações da área de inteligência na posse.

Troca na guarda

A PF ficará com Bolsonaro até 31 de dezembro. A equipe do GSI, formada em parte por militares do Exército, será reforçada para assumir a função na virada do ano. Caso haja alguma solicitação, há a possibilidade de que a “passagem de bastão” seja antecipada. Mais de 800 pessoas trabalham neste setor.

A segurança será ampliada não só pelas ameaças, mas também pela quantidade de pessoas a serem protegidas. Bolsonaro é casado e tem cinco filhos. Todos têm direito à segurança da Presidência.

Além disso, serão montados escritórios no Rio de Janeiro para dar infraestrutura à família tanto de Bolsonaro quanto do seu vice, general Hamilton Mourão, que têm casa na capital fluminense.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Destaque

Veja as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º BPM, nesta terça, 23 de Abril de 2019

Publicado

em

Acompanhe as ocorrências policiais ocorridas na área do 14º Batalhão de Policia Militar (sede Serra Talhada) durante as 24 horas nesse  terça, 23 de abril de 2019.

(VEÍCULO ROUBADO E RECUPERADO)

Município       : Serra Talhada – PE;

Data/hora        : 220900ABR2019;

Local               : Estrada Carroçável da Fazenda Chocalho, Zona Rural;

  1. N°           : 865/2019 (M-10452742);

Resumo           : Em uma operação conjunta, Policiais Militares da Guarnição Tática do Oficial de Operações e Malhas da Lei, receberam a informação de que 02 (dois) indivíduos armados estavam em uma motocicleta modelo Honda Bros 150cc, na cor preta, ano 2014, placa OYR-1***, praticando assaltos no endereço descrito. Que no momento que tentaram se evadir, após terem assaltado um veículo não identificado, o pneu da referida moto veio a furar, ocasião em que esconderam a moto no matagal e fugiram em outro veículo que passou pelo local, porém não foi encontrada nenhuma vitima. Diante da informação recebida, os policiais militares se deslocaram até local citado e realizaram buscas minuciosas a fim de encontrar a motocicleta, vindo a lograr êxito a encontrando em meio à vegetação. De imediato, foi realizada consulta no Sistema Nacional de Dados, o qual foi verificado que a motocicleta estava com queixa de roubo, ocorrida no dia 16 de abril de 2019, neste município. Ainda foi realizada diligências, a fim de localizar os assaltantes, porém sem êxito. Diante dos fatos, a motocicleta foi apresentada a DPC local para providências pertinentes ao caso.

(TENTATIVA DE FURTO) (FLAGRANTE)

Município       : Flores – PE;

Data/hora        : 220940ABR2019

Local               : Loja M, Centro;

Imputado 01   : A M B, 35 anos, amasiado, autônomo;

Endereço        :  Afogados da Ingazeira – PE;

Imputada 02   : M N de O, 43 anos, do lar;

Endereço        : RAfogados da Ingazeira – PE;

Vítima             : C A de M M, 53 anos,

Endereço        : Flores – PE;

  1. N°           : 868/2019 (M-10452758);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Flores foram solicitados pela vítima (proprietário da Loja M), o qual informou que um casal (imputados 01 e 02) tentou furtar 01 (uma) TV Samsung 32” (trinta e duas polegadas) de seu estabelecimento. De imediato, o efetivo se deslocou ao local, onde manteve contato com a vítima, a qual mostrou as imagens de vídeo do casal colocando o Televisor dentro de uma sacola, porém não conseguiram efetuar o furto, em virtude de um funcionário ter percebido a subtração. Em seguida, funcionários da loja detiveram os imputados até a chegada da Polícia Militar, que constatou a veracidade dos fatos. Ante o exposto, as partes foram encaminhadas à DPC local, onde foi lavrado um Auto de Flagrante Delito em desfavor dos imputados.

(FURTO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL) (FLAGRANTE)

Município       : Flores – PE;

Data/hora        : 221000ABR2019;

Local               : Mercado e P B, Centro;

Imputado 01   : A M B, 35 anos, amasiado, autônomo;

Endereço        : Afogados da Ingazeira – PE;

Imputada 02   : M N de O, 43 anos, do lar;

Endereço        :  Afogados da Ingazeira – PE;

Vítima             : O B dos S, 68 anos;

Endereço        : Centro;

  1. N°           : 869/2019 (M-10452764);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática de Flores quando estavam em atendimento à ocorrência de tentativa de furto, registrada no BO nº 868/2019 (M-10452758), foram procurados pelo Sr. O, proprietário do Mercado e P B, informando que também o seu estabelecimento comercial havia sido furtado pelo mesmo casal que havia tentado furtar a loja M. O fato foi constatado pelo efetivo policial, pois o furto fora registrado pelas câmeras de segurança, que mostravam nitidamente os imputados subtraindo pares de sandálias e colônias. Ante o exposto, a ocorrência foi entregue a DPC de Serra Talhada e os imputados autuados em flagrante delito, e recolhidos para posterior audiência de custódia.

(DIRIGIR SOB A INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL) (FLAGRANTE)

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : 222130ABR2019

Local               : São Cristóvão;

Imputado        : F J P, 51 anos;

Endereço        : Alto da Conceição;

  1. N°           : 872 /2019 (M-10453566);

Resumo           : Policiais Militares da equipe moto patrulhamento do Trânsito quando realizavam rondas no endereço descrito se depararam com um indivíduo conduzindo um veículo CELTA, cor prata, Placa KKG 8***, em alta velocidade. De imediato foi realizado o acompanhamento e interceptado o referido veículo. Durante a abordagem foi verificado que o condutor (imputado) não possuía a carteira nacional de Habilitação (CNH), bem como a documentação do veículo. Também foi observado que o imputado apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, o qual foi conduzido até a PRF para fazer o teste do etilômetro, todavia recusou-se a fazê-lo. Diante dos fatos, o imputado foi encaminhado a DPC local e autuado em flagrante delito.

(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) (INQUÉRITO POR PORTARIA)

Município       : Serra Talhada-PE

Data/hora        : 222215ABR2019

Local               :  Bom Jesus;

Imputado        : G C A R, 35 anos;

Endereço        : Bom Jesus;

Vítima             : A da S O, 32 anos;

Endereço        : Bom Jesus;

  1. N°           : 873/2019 (M-10453270);

Resumo           : Policiais Militares da Guarnição Tática da Patrulha Maria da Penha foram acionados pela Central de Operações, a fim de averiguar uma ocorrência de violência doméstica no endereço descrito. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima informou que havia sido agredida verbalmente e fisicamente pelo imputado em tela. Foi realizada diligência a fim de localizar o imputado, porém sem êxito. Diante dos fatos, a vítima foi encaminhada à DPC local, onde foi aberto um inquérito por portaria para averiguação do fato. 

Com informações do 14ºBPM

Continue lendo

Destaque

MP volta a firmar TAC com organização de Vaquejada em Serra Talhada

Publicado

em

O Ministério Público firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)  com os organizadores da 2ª Vaquejada do Parque Haras Líder, em Serra Talhada.

A finalidade, implementar medidas necessárias à proteção da integridade física e do bem-estar dos animais que participam do evento e ordenar as festividades.

Por meio do termo, ele se comprometeu a seguir as boas prática as boas práticas que constam do regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq), bem como observar os cuidados necessários às normas de segurança e higiene do local do evento, permitindo a fiscalização do cumprimento dessas medidas durante a festa, nos dias 25 a 28 de abril, na Fazenda Poço da Cruz. O TAC foi celebrado pelo promotor de Justiça Rodrigo Amorim da Silva Santos.

Dentre as medidas acordadas para assegurar a proteção aos animais estão a disponibilização de água e comida para bovinos e equinos; o acompanhamento constante por médicos veterinários, a fim de atender os animais em caso de doença ou lesão provocada pela pega do boi; a separação de bois com chifres pontiagudos, que possam causar risco aos competidores, às equipes de manejo e aos animais; e a proibição de os vaqueiros utilizarem freios, esporas ou outro tipo de equipamento que possa causar ferimentos aos bois.

Já para a organização da festa que envolve a vaquejada, a organização do evento deve seguir as normas apresentadas pelo TAC, como por exemplo, providenciar o encerramento de todos os shows, com o desligamento de todo tipo de aparelho que emita som às 3 horas. Outra medida que deve ser tomada é a proibição da venda de bebidas em vasilhames de vidros, assim como a proibição de venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Ficou acertado que devem ser providenciados banheiros sinalizados à população durante o evento, mantendo uma equipe de funcionários para realizar a limpeza e a desinfecção dos banheiros. Além destes banheiros, a organização da festa deve ainda assegurar a disponibilidade de, pelo menos, um médico socorrista, um enfermeiro ou um técnico de enfermagem, bem como os respectivos equipamentos para atendimento de urgência e uma ambulância de plantão, durante o evento.

O evento deve contar ainda com a atuação do Conselho Tutelar, de forma que sejam dispostas as condições necessárias para as atividades do órgão durante o evento. Dois plantonistas devem ficar até o final dos eventos, além de o Conselho promover a conscientização dos participantes do evento sobre a proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, bem como a exploração do trabalho infantil e exploração sexual.

A Polícia Militar deve providenciar e disponibilizar toda estrutura operacional necessária à segurança do evento; auxiliar diretamente o responsável pelo evento no cumprimento dos horários de encerramento da festa; e coibir a cobrança de valores por flanelinhas em estacionamentos em vias públicas.

O descumprimento de qualquer das obrigações do termo acarretará multa de R$ 10 mil por infração, revertida em favor do Fundo Estadual do Meio Ambiente, independentemente das demais sanções pertinentes, tais como embargo do Parque de Vaquejada, suspensão de suas atividades ou proibição definitiva de seu funcionamento.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo

Destaque

Em Belmonte, deputado Rogério Leão se reúne com amigos para tratar sobre eleições 2020

Publicado

em

Na noite do último sábado, dia 20 de abril, o deputado estadual Rogério Leão se reuniu com alguns amigos, onde na ocasião foi tratado sobre as eleições do próximo ano, 2020.

A reunião aconteceu na chácara do deputado, no Distrito de Bom Nome e estiveram presentes os vereadores Zeca do Carmo, Zé Lucas, Chiquinho Baião e Evandro Gonçalves; os empresários Zé Mário, Júnior Bala e Wilde; o ex-vereador Mário do Jatobá; o suplente de vereador Paulinho Novaes; os pré-candidatos a vereador Tuchê, Alan e Nonon (amigão) e os policiais Zé de Pinguim e Silvano.

Dentre vários assuntos debatidos e numa reunião bastante produtiva, cada liderança presente expôs sua opinião e ideia, e na ocasião o vereador Zeca do Carmo colocou seu nome à disposição do grupo para a disputa ao Palácio da Pedra do Reino, nas eleições de 2020. “Sendo para melhorar a vida do povo da minha querida terra, estou colocando meu nome para que possa ser avaliado“, cravou Zeca.

O nome de Zeca foi muito bem aceito por todos os presentes e o grupo de Rogério Leão está muito unido, determinado e convicto de que em 2020 a missão é cravar mais uma grande vitória para o bem de todos os belmontenses.

(Do Blog Belmonte Verdade)

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram.Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Continue lendo
Propaganda  

Trending