Quatro atletas da Associação Desportiva Vasco da Gama, equipe que atua em competições regionais e na Copa do Brasil, foram investigados pela Polícia Civil do Acre em ação que apura estupro coletivo. O crime teria ocorrido no alojamento do clube, localizado em Rio Branco, na madrugada entre 13 e 14 de fevereiro.
Os atletas envolvidos são Erick Luiz Serpa Santos Oliveira, Matheus Silva, Brian Peixoto Henrique Iliziario e Alex Pires Júnior, que ingressou no clube neste mês. Erick foi preso em flagrante no sábado (14/2) e teve sua prisão convertida em preventiva no dia seguinte. Já os outros três foram alvo de mandados de prisão temporária, apresentando-se voluntariamente na terça-feira (17/2) e mantendo a prisão após audiência de custódia na quarta-feira (18/2).
De acordo com o termo da investigação, uma das vítimas procurou assistência médica após relatar violência sexual. Há indícios de que o encontro teria sido marcado inicialmente de forma consensual, mas evoluiu para um ato de agressão envolvendo os quatro.
O clube emitiu nota afirmando que adotou medidas internas para apurar os fatos e que colaborará com as autoridades. A instituição também frisou que não compactua com qualquer tipo de violência e avaliará procedimentos conforme o avanço das apurações.


