Conecte-se Conosco

Esporte

Itália e Alemanha empatam em jogo com boas oportunidades na Liga das Nações

Publicado

em

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female”]

Além deles, o goleiro Donnarumma foi um dos destaques da partida, salvando a Azzurra em mais de uma oportunidade.

Itália e Alemanha fizeram um jogo cheio de chances e empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (4) pela Liga das Nações. Pellegrini e Kimmich foram responsáveis pelos gols da partida, ambos no segundo tempo. Além deles, o goleiro Donnarumma foi um dos destaques da partida, salvando a Azzurra em mais de uma oportunidade.

O grupo 3 da Liga das Nações é liderado pela Hungria, que venceu a Inglaterra por 1 a 0 na manhã de hoje. Os próximos jogos acontecem no meio de semana. Na terça-feira (7), a Alemanha pega a Inglaterra, e a Itália enfrenta a Hungria. Os dois jogos estão marcados para as 15h45.

JOGO
O primeiro tempo iniciou com um domínio da Alemanha. A Itália não conseguia passar do meio de campo, presa na marcação alemã, mas a primeira boa chance surgiu num ataque italiano, aos oito minutos. Scamacca foi lançado pela esquerda, avançou e chutou cruzado, pertinho da trave de Neuer. O lance foi anulado por impedimento.

Aos 14, Gnabry saiu na velocidade do lado direito do ataque, driblou dois marcadores, entrou na área e mandou uma bomba. Donnarumma chegou na bola e fez ótima defesa. Aos 25, foi Florenzi quem salvou a Itália, após um chute de Müller.

Nove minutos depois, a melhor chance da primeira etapa saiu dos pés de Scamacca numa jogada de ‘sorte’. É que ele tentou um passe de calcanhar na meia-lua, mas errou e a bola sobrou no pé dele. O atacante encheu o pé e chutou rasteiro no cantinho de Neuer; a bola bateu na trave e saiu.

A Alemanha chegaria com perigo mais uma vez, com Gnabry em um contra-ataque com cinco jogadores. Müller tentou o chute, Kimmich também, mas a bola sobrou para o atacante, que emendou o chute de canhota, por cima do travessão.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Scamacca mais uma vez teve uma boa chance. Ele recebeu bom cruzamento da entrada da pequena área, mas não conseguiu acertar o cabeceio e mandou para fora, à direita do gol defendido por Neuer.

Foi o goleiro alemão quem apareceu três minutos depois, após um novo avanço de Scamacca. Ele fez boa jogada individual e passou para Tonali, que não conseguiu fazer o domínio e Neuer foi em cima para ficar com a bola. Ele defenderia ainda mais uma vez, aos sete minutos, após uma bicicleta meio sem jeito de Scamacca.

Foram os dribles de Gnonto que começaram a jogada do gol de Pellegrini, aos 24. O garoto de 18 anos fez um bom lance, driblou Kehrer e cruzou fechado para o meio da área. Pellegrini, sozinho, conseguiu completar para o fundo da rede, sem chance de defesa para Neuer.

Mas a alegria italiana durou pouco. Hofmann conseguiu ficar com a bola no lado direito do ataque e cruzou com força. Werner se atrapalhou na hora de dominar a bola, que sobrou para Kimmich. O volante encheu o pé e Donnarumma sequer conseguiu ir atrás. O lance foi revisado por conta de um possível toque de mão de Werner, mas o VAR não encontrou irregularidades.

Com o empate, os alemães também voltaram ao jogo. Aos 32, Gündogan recebeu na entrada da área e chutou. Donnarumma defendeu em dois tempos. Um minuto depois, porém, a pressão continuou e Kimmich emendou um chute com força, de longe, obrigando o goleiro a usar dos reflexos para impedir o gol. Havertz tentou nos acréscimos, aos 48′, em um chute forte, mas Donnarumma defendeu novamente.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9101-6973.

Esporte

Vagner Love não fica no Sport para a temporada 2024

Publicado

em

O atacante Vagner Love não fica no Sport. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo GE e confirmada pelo repórter Antonio, setorista do Leão na Rádio Jornal. A informação veio do empresário do jogador, Evandro Ferreira.

Love chegou ao Sport no fim de 2022 e quase levou o time para a Série A na temporada passada. Neste ano, o camisa 9 fez 59 jogos e marcou 23 gols. Com Love em campo, o Leão da Ilha ganhou o título do Pernambucano, foi finalista da Copa do Nordeste e arrancou forte na Série B. Contudo, falhou na reta final na tentativa do acesso.

Foto: Jailton Jr./JC Imagem

Por Blog do Torcedor

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

São Paulo bate Bahia, ganha primeira fora e deixa time de Rogério Ceni na zona de rebaixamento

Publicado

em

A torcida do São Paulo pôde finalmente comemorar uma vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, o time técnico Dorival Junior caminhava para mais um tropeço fora de casa até que Caio Paulista, aos 52 minutos do segundo tempo, encerrou o jejum da equipe de três jogos sem marcar gols e garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia, de Rogério Ceni.

Com a primeira vitória longe do Morumbi, o São Paulo chegou aos 50 pontos e afastou qualquer risco de rebaixamento. Já o Bahia continua bastante ameaçado. Com 41 pontos, o time de Rogério Ceni é o primeiro na zona da degola. O Vasco é o primeiro fora dela, com 42.

O primeiro tempo do São Paulo exemplificou o momento da equipe no Brasileirão: mais posse de bola do que o adversário (66%), mas sem efetividade. Apesar do Bahia fornecer espaço pelo sistema de marcação adotado por Rogério Ceni, os jogadores não conseguiam se conectar para chegar até o gol. Foi apenas uma única chance, logo aos 6 minutos, com Michel Araújo, que tabelou com Juan e parou em uma defesa com o pé do goleiro Marcos Felipe. A produção ofensiva do time da casa também não foi além de uma finalização com perigo de Cauly.

O fato mais empolgante da etapa inicial aconteceu aos 12 minutos e não teve o envolvimento dos artistas em campo. A partida ficou paralisada por cinco minutos para que fossem recolhidos cacos de vidro de um refletor que explodiu. Até o árbitro Braulio da Silva Machado entrou em ação para acelerar o reinício do confronto ao lado de funcionários do Bahia. No intervalo, o trabalho foi retomado para evitar que algum jogador se machucasse.

O segundo tempo foi melhor do que o primeiro. Mas não pelo crescimento das equipes na parta tática ou técnica. A transpiração fez o jogo ser, pelo menos, mais divertido. Mesmo sem muita organização, Bahia e São Paulo conseguiram criar algumas oportunidades de gol mais por demérito do adversário do que por qualidade. Neste cenário de trocação, melhor para os visitantes. Caio Paulista saiu do banco para marcar o gol da vitória são-paulina.

FICHA TÉCNICA

BAHIA – Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Rezende, Acevedo e Yago Felipe (Everaldo); Thaciano (Ademir); Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Lucas Mugni). Técnico: Rogério Ceni.

SÃO PAULO – Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda e Welington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (David) e Wellington Rato (Nathan); Lucas (Luciano) e Juan (Talles Costa). Técnico: Dorival Junior.

GOL – Caio Paulista, aos 52 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Yago Felipe, Lucas Beraldo, Kanu, Rafael Ratão, Talles Costa, Lucas Mugni.

ÁRBITRO – Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

RENDA – R$ 1.696.520,00.

PÚBLICO – 46.288 pessoas.

LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador.

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

 

Continue lendo

Esporte

Klopp confirma Alisson e Jota fora de jogo do Liverpool na Liga Europa por lesões

As baixas foram confirmadas pelo técnico Jürgen Klopp durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira.

Publicado

em

O goleiro brasileiro Alisson e o atacante português Diogo Jota serão desfalques do Liverpool no duelo com o LASK, da Áustria, marcado para as 17 horas desta quinta-feira, pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa. As baixas foram confirmadas pelo técnico Jürgen Klopp durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira. De acordo com ele, a situação de Alisson não é grave e preocupa menos que a de Jota, mas deve tirá-lo de pelo menos três partidas.

“Ambos estão fora”, disse Klopp. “Com Alisson a preocupação é um pouco menor, então temos que ver dia após dia. Ele não jogará amanhã, nem no domingo, provavelmente não na semana seguinte. Então deve estar tudo bem. O Diogo vai demorar um pouco mais, não sabemos exatamente quanto tempo, mas é um pouco mais grave. Temos que ver”, concluiu.

Os dois jogadores se machucaram no sábado, no empate por 1 a 1 com o Manchester City, primeiro compromisso do Liverpool após a Data Fifa deste mês, durante a qual Alisson defendeu a seleção brasileira nas derrotas por 2 a 1 para a Colômbia e 1 a 0 para Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Líder do Grupo E, com nove pontos, o Liverpool vai a campo nesta quinta-feira com chances de confirmar a vaga nas oitavas de final da Liga Europa, que só dá a classificação direta ao primeiro colocado de cada chave. Os vice-líderes têm de disputar um playoff com equipes eliminadas da Liga dos Campeões para avançar de fase. O atual segundo colocado é o Toulouse, com sete, seguido pelo Union Saint-Gilloise, com quatro, e pelo LASK, com três.

“Não se trata de qualificação (para as eliminatórias da Liga Europa), ou algo assim, trata-se de vencer um jogo de futebol e contra um adversário muito bom. Ganhamos lá, sim, mas tivemos nossas dificuldades no jogo, não esquecemos disso. E o mais importante, o LASK está fazendo uma temporada muito boa”, disse Klopp.

“Precisamos de fazer desta uma noite especial, porque é um jogo difícil; o próprio adversário tem uma chance, não de se classificar amanhã à noite, mas de se classificar em geral para a próxima rodada, e isso seria enorme para o LASK, eu sei disso”, completou.

Foto Getty
Por Estadão Conteúdo

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!