Conecte-se Conosco

Esporte

Jhegson Méndez rescinde contrato com São Paulo e é anunciado pelo Independiente del Valle

Publicado

em

Jhegson Méndez não é mais jogador do São Paulo. O volante, de 27 anos, teve seu contrato rescindido com o clube paulista e foi anunciado como reforço do Independiente del Valle, do Equador, até dezembro de 2026.

Contratado pelo São Paulo em 2023, Méndez teve poucas oportunidades na equipe tricolor, com apenas 23 jogos disputados. Em busca de mais tempo em campo, foi emprestado ao Elche, da Espanha, mas também não teve destaque por lá, atuando em apenas quatro partidas.

Antes de sua passagem por São Paulo e Elche, o volante atuou por Orlando City e Los Angeles FC, ambos dos Estados Unidos. Curiosamente, Méndez já teve uma breve passagem pelo Independiente del Valle em 2015, quando subiu ao time profissional e disputou dois jogos.

Dado que o jogador não estava nos planos do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo optou pela rescisão do contrato, permitindo que o volante procurasse novas oportunidades. Agora, Méndez tentará retomar seu bom futebol em sua volta ao clube equatoriano, em busca de uma nova fase de destaque em sua carreira.

Enquanto isso, o São Paulo se prepara para o confronto com o Guarani, nesta quinta-feira, às 19h30, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Até o momento, o time tricolor fez apenas um jogo na competição, um empate sem gols com o Botafogo-SP.

Foto Getty

Por Estadão

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Esporte

Ramon quase foi demitido, mas sobreviveu para ganhar com a sub-20 de novo

Publicado

em

 Ramon Menezes é um caso curioso na CBF. O técnico sobreviveu a uma quase demissão, ganhou mais tempo no comando da seleção sub-20 e de novo foi campeão do Sul-Americano, mesmo levando 6 a 0 na estreia.

A trajetória de Ramon na base do Brasil é uma montanha-russa. Por pouco ele não foi ejetado do assento, ao não levar o Brasil aos Jogos Olímpicos de Paris -já com o time sub-23. Antes, Ramon já tinha caído nas quartas do Mundial Sub-20 diante de Israel e ganhou o ouro no Pan-Americano- este, menos valioso.

Ramon ficou um tempo longe da CBF. Mas como ele mesmo diz, seguia “funcionário da entidade”. Enquanto isso, a CBF reformulava a seleção principal, com Dorival Júnior de técnico e Rodrigo Caetano na diretoria de seleções.

A base seria assunto posterior. Ednaldo estava convencido de que precisaria demitir o treinador da sub-20. Mas a troca de comando da sub-20 não aconteceu. Ainda mais depois que os jogos preparatórios para o Sul-Americano foram se aproximando.

nesta segunda-feira (17), Ramon está em um relativo viés de alta. A seleção não deu espetáculo, mas ganhou o título e conquistou vaga para o Mundial Sub-20. Repetiu o que fez em 2023.

É como se Ramon tivesse chance de mais uma volta na montanha-russa. A diferença é que ele, nesta segunda-feira (17), já tem mais experiência e sabe as curvas do caminho. Dependendo do trabalho, ele pode tornar a experiência mais agradável com a geração atual.

CHEFE VIU TUDO DE PERTO

A goleada histórica sofrida na estreia do Sul-Americano foi um percalço que poderia ter colocado o trabalho todo a perder. Foi um solavanco imenso.

“Tivemos uma derrota que não é só perder de 6 a 0 para a Argentina. É uma coisa que ninguém acredita, ninguém espera. Todo mundo se sentiu muito decepcionado com aquilo. Por mais experiência que eu tenha na competição, eu não consegui passar ou foi o momento dos atletas vivenciarem a competição. Foi o primeiro jogo de vários deles”, disse Ramon, já após o título.

O trabalho de Ramon neste Sul-Americano foi acompanhado de perto pela diretoria de seleções. O gerente Cícero Souza passou a preparação inteira junto com a delegação.

Antes do hexagonal, quem se juntou ao grupo na Venezuela foi Rodrigo Caetano. O UOL apurou que a CBF queria sinalizar que se importa com a base.
De longe, Caetano viu um time que não só tinha levado 6 a 0, mas só se classificou em terceiro na primeira fase.

Em choque, o Brasil de Ramon adotou uma postura mais segura defensivamente. Um jogo mais pragmático, para evitar deslize. Tanto que Rodrigo Caetano não assistiu às derrotas in loco. No hexagonal, o Brasil não perdeu mais.

Sem brilhar, foram duas vitórias no hexagonal por 1 a 0 e um empate de 1 a 1 com a Argentina. Placares mais folgados só contra Paraguai e Chile (3 a 1 e 3 a 0). Foi o suficiente para chegar à última rodada com vantagem do saldo, colocar a pressão sobre os argentinos e ser campeão de novo.

NOVO MUNDIAL ADIANTE

Ramon foi o primeiro nome contratado por Ednaldo Rodrigues para a estrutura das seleções, em 2022, quando o dirigente sentou-se na cadeira de presidente da CBF. Veio de um trabalho no Vitória, da mesma Bahia de Ednaldo, para comandar a garotada do sub-20.

O que marca a rotina de quem treina a base do Brasil é convocar um grupo de jogadores durante a preparação (data Fifa), sem prever 100% se terá esse mesmo time na hora das competições oficiais. Os clubes não liberam.

A sub-20 atual, por exemplo, poderia ter Endrick, Victor Roque, Vitor Reis e outros expoentes da geração. Recai sobre o treinador a responsabilidade de ter que dar algum padrão ao jogo da seleção, mesmo com o imponderável da lista.
Ramon não conseguiu fazer um time que joga tão bonito. Recorreu a um viés mais pragmático e agora deve ter mais um Mundial Sub-20 à frente da seleção. O torneiro começa em setembro.

Por enquanto, não há sinais de reformulação na base, ainda mais agora que Ramon foi campeão de novo.

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Corinthians tem rota na Pré-Libertadores definida

Publicado

em

O El Nacional (Equador) despachou o Blooming (Bolívia) na primeira fase da Pré-Libertadores, nesta quinta-feira (13), e entrou na rota do Corinthians rumo à fase de grupos.

O El Nacional venceu o Blooming por 2 a 1. Como os bolivianos haviam vencido o jogo de ida por 3 a 2, a decisão do classificado foi para os pênaltis. Melhor para os equatorianos, que converteram quatro cobranças contra três dos adversários.

O El Nacional vai encarar o Barcelona, também do Equador, na segunda fase preliminar. Quem vencer vai pegar Corinthians ou Universidad Central (Venezuela) na terceira e última etapa classificatória.

A segunda fase marca a entrada de Corinthians e Bahia na Pré-Libertadores. O Bahia também já sabe todo o seu caminho: se passar do The Strongest (Bolívia), irá encarar o vencedor de Ñublense (Chile) e Boston River (Uruguai) na última etapa.

O Corinthians visita a Universidad Central (Venezuela) na próxima quarta-feira (19). Uma semana depois, recebe os venezuelanos em Itaquera.

Os jogos da segunda fase de Pré-Libertadores ocorrerão entre 19 e 26 de fevereiro. A terceira etapa se dará entre 5 e 12 de março -os jogos de ambas as fases são disputados no sistema de ida e volta. O sorteio dos grupos será realizado no dia 17 de março.

VEJA O CHAVEAMENTO*

Deportes Iquique (CHI) x Independiente Santa Fé (COL)
Alianza Lima (PER) x Boca Juniors (ARG)
The Strongest (BOL) x Bahia
Boston River (URU) x Ñublense (CHI)
Monagas (VEN) x Cerro Porteño (PAR)
Tolima (COL) x Melgar (PER)
El Nacional (EQU) x Barcelona (EQU)
Universidad Central (VEN) x Corinthians

*quem vencer o jogo de cima, encara o vencedor do jogo logo abaixo na terceira fase.

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Esporte

Zubeldía pede calma com defesa do São Paulo e exime Jandrei de culpa

Publicado

em

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, minimizou os problemas defensivos da equipe após o empate do Tricolor por 3 a 3 com o Velo Clube nesta quinta-feira (13).

Para o comandante são-paulino, com mais dias de treino será possível o São Paulo “recuperar a confiança” e parar de sofrer tantos gols. De quebra, Zubeldía ainda eximiu o goleiro Jandrei de qualquer culpa nos gols marcados pelo Velo.

FALA, ZUBELDÍA!

O técnico do São Paulo comentou o mau momento da equipe, que soma duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

“Era importante a vitória hoje para buscarmos a classificação em primeiro. Simplesmente não fomos capazes de conseguir mais pontos aqui em Brasília. Agora temos que seguir competindo e lutando e classificar, e entrar nas quartas de final”, disse Luis Zubeldía, técnico do São Paulo.

Questionado sobre as falhas na zaga do São Paulo, o técnico minimizou os problemas e lembrou o calendário apertado do futebol brasileiro.

“Estamos fazendo algo errado, isso é claro. Facilitamos no segundo e terceiro gols. Mas não tenho dúvida de que vamos defender melhor, encontrar o equilibro ofensivo e defensivo. Ultimamente temos tido poucos dias de treinos, que não te permitem de trabalhar e resolver essa questão. É difícil corrigir isso agora, no meio da competição”, disse Luis Zubeldía.

Para o técnico são-paulino, assim que terminar a “maratona” de jogos, será possível fazer os ajustes necessários. “Teremos mais equilíbrio, precisamos de mais dias de trabalho. Os gols que tomamos é mais insegurança que qualquer outra coisa. Com dias de trabalho e calma recuperaremos nossa confiança”, disse o argentino.

O comandante do Tricolor também eximiu o goleiro Jandrei, titular na vaga de Rafael, de qualquer culpa nos gols sofridos. “O resultado não passa por Jandrei. Ele não teve culpa nos gols”, disse o técnico, lembrando que Jandrei fez boas partidas quando assumiu o gol do São Paulo na temporada passada, quando Rafael ficou fora.

Ao final da coletiva, o técnico lembrou que todos os clubes passam pelos problemas do calendário. “O mais importante é que é assim para todos. Está difícil, como sabíamos que seria difícil, e é assim para todo mundo. O futebol é assim, temos que seguir, temos que jogar, se classificar, e se possível ganhar o título. Precisamos virar a página”, finalizou Zubeldía.

Foto Getty

Por Folhapress

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending