Conecte-se Conosco

Pernambuco

João Campos traça o caminho, cumpre compromissos e vai além

Publicado

em

 

Com 75% de intenção de votos, como apontou pesquisa DataFolha, o prefeito do Recife, João Campos, está mostrando que é possível cumprir os compromissos assumidos pela população e ainda ir além. No último final de semana, o gestor entregou dois novos parques à população, o Jardim do Poço e o Parque da Tamarineira. Como ele próprio lembrou no discurso, prometeu dois parques aos recifenses e está entregando quatro, ressaltando a conclusão do Parque das Graças e da etapa final de obras no Aeroclube, que fica pronto ainda este ano.

Campos se comprometeu em construir dois novos Compaz, política premiada na ONU, e o Recife já tem duas novas unidades entregues à população, sendo um no Ibura e outro no Aeroclube. O prefeito também falou em duplicar o número de vagas de creche e em criar um programa para alfabetizar na idade certa: o Recife ultrapassou a meta, com quase 7 mil novas vagas criadas nas creches – o mesmo feito em 40 anos -, e ainda fez o Recife sair da 21ª para a 6ª posição no ranking de estudantes que aprendem a ler e a escrever na faixa etária correta.

Além disso, o prefeito foi além ao fazer o que não estava prometido na educação, consolidando a rede de ensino mais tecnológica do país, criando uma escola de conteúdo digital e, também, o primeiro programa de intercâmbio, o summer camp, para alunos do ensino fundamental. Entre outros compromissos, criou o Recentro, tornou a Rua do Bom Jesus 100% para pedestres, tirou do papel a Desenvolve Recife e os Centros Produtivos, criou o GoRecife, avançou com o CredPop, inclusive entregando kits para os empreendedores, criou o programa A Casa é Sua e, ainda, consolidou a maior expansão da atenção básica dos últimos 15 anos – junto com as obras finais para conclusão do Hospital da Criança.

João também está prestes a entregar o Hospital Veterinário 24h, entregou o Centro de Idosos Iêda Lucena, o Centro de Convivência Recomeço – para pessoas que também enfrentam dificuldades com a dependência química -, aumentou em 6 vezes os serviços de atenção e acolhimento às mulheres vítimas de violência, construiu as praças da infância e os Centros TEA/NDI para crianças com transtorno do espectro autista. Ainda existem outras obras e ações em andamento e outros pontos que o gestor não se comprometeu, mas que segue fazendo, como o programa Rua Tinindo, o Tá Aprumado, a nova orla, o Parque das Esculturas e o maior investimento em áreas de morro, com uma média de três entregas por dia.

O prefeito do Recife parece indiferente aos números e segue obsessivo com novas entregas. É talhado na mesma escola do pai, Eduardo Campos. O fato é que a população considera João como o prefeito com uma das melhores avaliações desde a redemocratização. Não à toa, tem o seu trabalho visto como ótimo e bom por 69% dos recifenses, superando o presidente Lula (45%) e a governadora Raquel Lyra (16%). Mais do que indicadores, o gestor segue focado em ainda mais resultados.

Fonte:Blog Ponto de Vista

 

 

 

 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

 

 

 

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram. Você também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Pernambuco

Zé Martins lidera o cenário eleitoral em João Alfredo-PE; Diz Instituto Naipes

Publicado

em

O Instituto de Pesquisa Naipes inteligência divulgou hoje os resultados da mais recente pesquisa eleitoral para as eleições municipais de 2024 em João Alfredo-PE. A pesquisa, realizada entre os dias 11 a 13 de julho, entrevistou 600 eleitores do município, com margem de erro de 3,96 pontos percentuais para mais ou para menos.

Intenção de Voto

Os principais candidatos à prefeitura apresentaram os seguintes percentuais de intenção de voto na pergunta estimulada:

– Zé Martins 45%
– Vânia de Onim 39%
– Não sabe não respondeu 12%
– Brancos 2%
– Nulos 2%

Metodologia

A pesquisa foi realizada presencialmente com uma amostra representativa da população votante de João Alfredo – PE, considerando variáveis como idade, gênero, e região de residência. A margem de erro é de 3,96 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Sessão extraordinária da Alepe é aprovada

Publicado

em

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o pedido de convocação de período extraordinário, feito pelo Governo de Pernambuco na manhã desta segunda-feira (15). Com a presença de 28 deputados, a Casa atendeu ao pedido do Poder Executivo e decidiu analisar, ainda neste mês de julho, os projetos do Estado que autorizam novos empréstimos.

Ao conseguir o número necessários de parlamentares em meio a um feriadão no Recife, já que nesta terça é celebrada o dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade, a governadora Raquel Lyra dá uma demonstração de que possui uma base fiel.

O pacote de projetos enviados inclui cinco matérias de autoria do Governo do Estado, uma do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) e uma do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE). Entre o rol de projetos a serem votados, de autoria do Executivo, estão reajustes de salários de categorias de servidores, ajustes para a duplicação da BR-423 no Agreste, garantia de contratação de operações de crédito para investimentos em infraestrutura e a adesão a um plano fiscal do governo federal, já vigentes em outros estados do País – incluindo alguns do Nordeste – que garante melhores condições para obtenção de novos empréstimos com aval da União, sem qualquer repercussão para o conjunto de servidores do Estado, por exemplo.

A reunião ocorrerá na próxima quarta-feira (17), às 10h, no plenário da Casa. (Do Blog Ponto de Vista)

 

 

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo

Pernambuco

Festa de Nossa Senhora do Carmo segue com programação especial

Publicado

em

A véspera e o dia de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, contarão com programação especial para os fiéis católicos. Além de um maior número de missas na Basílica do Carmo, Igreja da Ordem Terceira do Carmo e claustro do Convento, estão previstas, nesta segunda (15) e terça-feira (16), celebrações especiais e a tradicional procissão pelas ruas e avenidas do Centro do Recife.

A 328º edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo teve início no dia 6 de julho. Este ano, o tema é “Esperança dos Carmelitas… peregrina conosco, em oração, rumo ao Jubileu”, em alusão ao Jubileu da Igreja Católica, que será comemorado no ano que vem. Já o lema: é “Permaneciam unânimes na oração, Maria, a mãe de Jesus e seus irmãos”. Ao todo, serão celebradas 100 missas.

Nesta segunda-feira, as celebrações eucarísticas acontecem de hora em hora, das 7h às 15h. Já as missas no claustro da Basílica, a cada duas horas (8h30, 10h30, 12h30 14h30 e 16h30). Às 18h, haverá a honra à Santíssima Virgem Maria do Monte Carmelo, momento em que será apresentado o novo manto da Nossa Senhora Peregrina.

Na terça, 25 missas serão celebradas, sendo a primeira a partir das 4h. A Missa Solene Campal, presidida pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, está marcada para 16h.

Em seguida, haverá a tradicional procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo, que percorre as principais ruas e avenidas do centro do Recife.

OFERTAS E DOAÇÕES

As doações e ofertas devem ser depositadas nos cofres da basílica ou entregues diretamente ao reitor, frei Cidmário Bezerra.

Os fiéis também podem realizar ofertas por meio de QR Code ou Pix (81.99723.9140) que estão disponibilizados em vários locais na basílica e em anexos ao claustro do Convento.

Fonte:JC

           

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe os nossos aplicativos gratuito.

Siga-nos em nossas redes sociais FacebookTwitter e InstagramVocê também pode ajudar a fazer o nosso Blog, nos enviando sugestão de pauta, fotos e vídeos para nossa a redação do Blog do Silva Lima por e-mail blogdosilvalima@gmail.com ou WhatsApp (87) 9 9937-6606 ou 9 9155-5555.

Continue lendo
Propaganda

Trending

Fale conosco!!