Um jogador de futsal de 20 anos morreu no fim da tarde desta quinta-feira (11) depois de cair do 12º andar de um hotel em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O jovem, identificado como Luiz Felipe Gomes de Jesus e conhecido como ‘Gamy’, integrava uma equipe esportiva de outro estado. Ele estava hospedado no local quando o acidente ocorreu.
De acordo com a Polícia Científica, que realizou a perícia no hotel, o atleta estaria brincando sobre uma área de fibrocimento localizada próxima à piscina. A estrutura, no entanto, não suportou o peso e cedeu, fazendo com que ele caísse de aproximadamente 40 metros de altura. A região inferior à cobertura era completamente oca, o que contribuiu para a queda até o térreo.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas imediatamente após o rompimento da superfície, mas o óbito foi confirmado ainda no local. Mais tarde, o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
A Polícia Civil informou que o caso está sendo apurado pela 7ª Delegacia de Boa Viagem. Segundo a corporação, “um inquérito policial foi instaurado para investigar a morte”, e novas informações devem ser divulgadas apenas após a conclusão das diligências.
Por Didi Galvão

